Virginia Zani de Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Flavio H Silva,
Como você fez para dar entrada na RFB? Quais documentos você apresentou? Existe algum formulário a ser preenchido?
Agradeço desde já!
respostas 207
acessos 69.292
Virginia Zani de Almeida
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal Flavio H Silva,
Como você fez para dar entrada na RFB? Quais documentos você apresentou? Existe algum formulário a ser preenchido?
Agradeço desde já!
Priscila G.c.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Jessyca boa tarde
Ainda não entreguei , mas segue a orientação que obtive de uma consultoria:
A exclusão de uma GFIP/SEFIP indevida é realizada no próprio SEFIP, na tela de abertura do movimento.
Como gerar um arquivo de exclusão:
Conforme manual GFIP/SEFIP 8.4, pagina 53, item 1.4, para gerar um pedido de exclusão de uma GFIP/SEFIP entregue anteriormente, o empregador deverá utilizar o 'INDICADOR DE PEDIDO DE EXCLUSÃO', assinalando a opção na tela de abertura do movimento no SEFIP.
Entretanto, no pedido de exclusão de uma GFIP/SEFIP entregue anteriormente, deverá Informar a competência, o código de recolhimento, o CNPJ/CEI do estabelecimento e o FPAS da GFIP/SEFIP a excluir. Selecionar para participar do movimento o estabelecimento informado na GFIP/SEFIP a excluir.
Sendo assim, deverá o empregador utilizar-se desse procedimento para fazer a exclusão das informações anteriores enviadas.
Para mas esclarecimentos consulte o Manual SEFIP/GFIP 8.4, páginas 53 e 158.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Priscila,
Perfeito! Muito obrigada!
Ricardo Morcelli
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBom dia a todos.
Alguém conseguiu alguma outra solução positiva para extinção da pendência previdenciária das empresas que transmitiram GFIP e DCTFWeb da competência abril/2019?
Ou a solução continua aquela mesma indicada pela Daniele e pelo Rodrigo:
Para a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP de exclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIP bloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir a recepção dessa GFIP de exclusão.
A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve ser transmitida novamente. Ressalta-se que a GFIP de exclusão não tem efeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS) .
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP."
Alguém tem informação sobre algum outro comunicado da Receita Federal sobre o assunto?
Grato!
Ricardo
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Hoje entrei na DCTF WEB de uma empresa obrigada a transmissão da mesma, e o mês 04 que eu havia enviado simplesmente sumiu da relação, minha sorte é que tenho salvo os comprovantes e protocolos.
Aconteceu com mais alguma empresa de vocês?
Taise Coelho
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Contabilidade Ruidan Moura
Está sumindo mesmo, mas é so vc colocar a opção das datas e procurar por todas, que ela aparece.
Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Virginia Zani de Almeida,
Após recolher muitas informações na RFB, me instruirão a preencher o formulário abaixo (marcar em outros), anexar ao formulário seu pedido escrito, ou digitado, informando o motivo do pedido da invalidação da GFIP.
Junte o máximo de documentos que achar necessário desde GFIP 04/2019 enviada, até a GFIP de exclusão, caso tenha feito, pois ambas estarão com o código 14 no sistema da RFB, recibo da DCTFWEB, declaração que comprove a obrigatoriedade do envio etc.
Depois só protocolar o processo e aguardar, aqui o prazo dado foi de 30 dias para analise, que pode ser consultado via ecac.
Este procedimento que nos foi repassado pela RFB de BSB.
http://receita.economia.gov.br/formularios/previdencia/debito-confessado/pedido-de-revisao-de-debito-confessado-em-gfip-dcgldcg.doc/view
Ricardo Morcelli
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeObrigado, Flávio.
Desanimei agora...
Ricardo
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Taise,
Realmente quando filtramos ele aparece, deve ser alguma inconsistência da Receita.
Obrigado!
Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPois é Ricardo Morcelli é de desanimar mesmo.
No quesito de cobrança, a receita é o the flash, mas quando é para corrigir um erro que é do próprio sistema deles, ai viram uma lesma total.
Creio que tudo isso será praticamente em vão, eles irão nos enrolar até julho, quando o sistema já estará apto a receber as GFIP de exclusão.
Uma total falta de respeito com os profissionais da área contábil que necessitam da CND para seus clientes. Ricardo Morcelli
Pablo Ruiz
Bronze DIVISÃO 1 , Encarregado(a) C.P.D.Estou como o mesmo problema e obtive um retorno da Receita Federal e espero que ajude vocês.
Prezados(as),
Trata-se de uma cobrança indevida, tendo em vista que, apartir da
obrigatoriedade da DCTFWeb, o recolhimento das contribuições
previdenciárias é feito por meio de DARF, e não mais porGPS.
Esta situaçãoocorreu por dois motivos: 1) inclusão a destempo na lista de obrigados, após pedido de reenquadramento; ou 2) envio de GFIP 04/2019 durante o mês de abril, antes da efetivação do bloqueio daGFIP para as empresas do grupo 2.
Assim, a GFIP do PA (competência) 04/2019, que deveriaestar bloqueada, foi recepcionada na RFB e incluída no sistema de cobrança (esta GFIPdeveria ter efeito apenas para o FGTS).
Cabe destacar queesse problema ocorreu apenas para as empresas do grupo 2 e não deve se repetir
nos próximos períodos de apuração.
Para a correção há duas alternativas:
1) Enviar GFIP deexclusão (opção disponível a partir de julho/2019). Como a empresa está com o processamento da GFIPbloqueado na RFB (status 14 - Não Utilizável), é necessário ajuste do sistema para permitir arecepção dessa GFIP de exclusão.
A GFIP de exclusão enviada antes de julho/2019 não produz efeitos e deve sertransmitida novamente.
Ressalta-se que a GFIP de exclusão não temefeitos para a Caixa Econômica Federal (FGTS).
2) Protocolar na unidade da RFB o pedido de invalidação da GFIP (opçãorecomendada, se houver necessidade urgente de CND).
Att.,
Equipe DCTFWeb
Renata Rufino
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPessoal, bom dia
Li os comentarios, mas não achei uma posição sobre o que eu preciso.
A empresa enviou a Sefip competencia 04/2019 e por erros no e-social, enviou o DCTFweb, porém recolheu o tributo atraves da GPS, agora, consta em aberto o valor referente à DARF.
Vi que temos duas opções: recolher novamente e pedir restituição ou preencher o formulario e ir até a receita federal.
Alguem já faz algum dos procedimentos, o que vocês acham que é melhor?
Obrigada,
Cesar
Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGuilherme H. Tews
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalPatricia Queiroz
Bronze DIVISÃO 1Bom dia pessoal,
Alguem aí conseguiu solucionar o problema?
Neto Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Flavio H Silva
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
PATRICIA QUEIROZ, o meu problema até o momento continua na mesma, dei entrada no processo de pedido de invalidação em 17/06/2019, e até agora nada.
Também foi feita a exclusão da GFIP 04/2019 dia 19/06/2019, estou esperando o prazo de 10 dias uteis que se encerra amanha.
Vou aguardar até amanha.
Felipe Muniz Augusto
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Prezados,
Alguma resposta sobre a questão da ausência da GFIP 04/2019? Enviei de três empresas, porém todas constam como:
Ausência de GFIP
2019 ABR
Acredito que a RFB excluiu as GFIP 04/2019 e agora está cobrando o envio das mesmas.
Plinio Seitsi Suguimoto
Bronze DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosKelly Straliotto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa tarde. Todas as empresas do 2 grupo que obrigaram a DCTF web em 04/2019 estao aparecendo AUSENCIA DE GFIP. Sera que vamos ter que mandar uma GFIP sem movimento para resolver?
Kátia Dias
Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBoa Tarde
Mandei uma GFIP de exclusão hoje das empresas que apresentaram essa pendência.
Vou aguardar alguns dias e consultar.
Kelly Straliotto
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Paulo
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém encontrou uma solução para o problema que está aparecendo de ausência de GFIP?
Paulo Ricardo de Freitas
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Também estou com pendência de Ausência de GFIP em 04/2019
Bloqueando as CND's
Patrícia J L de Almeida
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosBom dia!!! Estou com o mesmo problema na GFIP comp. 04/2019. Vou fazer a GFIP de exclusão e vai ficar tudo resolvido ou vai aparecer ausência de GFIP? Alguém pode me ajudar?
Daniele Ventorim
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalGuilherme e Kelly
Tenta filtrar pelo número do recibo de entrega.
Aqui fiz assim que deu certo.
Neto Oliveira
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa Tarde !
Kelly, é só clicar em "(+) Exibir Situação da Declaração" posteriormente marca todas, seleciona um intervalo de tempo e pesquisa que a competência 04 vai aparecer na DCTF WEB
Att.
Ruidan Moura
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Alguém conseguiu solucionar a pendência que está aparecendo na Receita Federal referente falta de pagamento da competência 04/2019 para empresas que pagaram via DARF?
Se sim, poderia orientar como proceder?
Etiane
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoPessoal, boa tarde!
Estou com um caso meio sem saber o que fazer (só eu, né?) rsrs! Bem acabei de assumir o departamento, enviando folhas do G2 com obrigação de DCTFweb a partir de 10/2019, porém enviei um caso de um Pro-labora que o sócio (aposentado) RECOLHE APENAS OS 20%, FATO QUE A DCTF não vai bater, alguem tem alguma sugestão?
Abraços, boa sorte a todos!
Fabio Ferreira
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeEnviei a GFIP de exclusão do mês 04/2019 agora no mês de julho como orienta a nota da Receita, porém o debito continua e agora também está aparecendo ausencia de GFIP 04/2019.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade