x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 138.786

COMO ENVIAR SEFIP COM CERTIFICADO DO CONTADOR

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 10:58

Se você já tem o eCNPJ, não precisa de CEI nele, só nos eCPF que precisa.
O envio é feito normalmente....não precisa entrar na parte de empresa outorgante....acesse a conectividade com seu certificado e envie normal.
Se quiser, fique à vontade para me chamar no pv e trocamos whats tá.

Abs, Josi

Dayane Borges de Araújo

Dayane Borges de Araújo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2020 | 12:26

Fiquei mais confusa ainda. 
Se eu entrar com meu certificado e tentar enviar a Gfip do meu cliente, me aparece a mensagem que o cnpj é diferente.
Tenho que colocar a empresa principal na Gfip, no caso a minha, pra conseguir validar o envio no conectividade?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 fevereiro 2020 | 14:43

Boa tarde Dayane Borges de Araújo,
No responsável pela empresa que vc quer transmitir a GFIP precisa estar os seus dados (que é a detentora da certificação digital).
Se fizer dessa forma no programa SEFIP, não terá erros na transmissão.

Boa tarde Dirceu Floriano da Costa,
Eu entrego GFIP de MEI aqui com o certificado do escritório...sempre. Não sei te dizer se existe outra forma e como pode ser feita.

Bom trabalho!

Abs, Josi 

Flor Cerqueira Vianna

Flor Cerqueira Vianna

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 29 abril 2020 | 16:35

olá
faço envio de sefip de MEI pelo meu eCPF com CEI incluso sendo responsável pela declaração
mas ainda não tinha passado pela situação de demissão desse funcionário
não consigo emitir o extrato
alguém sabe o caminho?

Flor Cerqueira 
21 96702-1076 - whatsapp
[email protected]
instagram @florcontabilidade
Matheus Pessoa

Matheus Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 3 julho 2020 | 08:18

Olá, colegas!

A maneira mais prática para ter todas as informações no conectividade sem procuração é se você possui o e-CNPJ do cliente, OU o e-CNPJ do escritório de contabilidade. Neste último (com o e-CNPJ do escritório) precisa fazer a procuração do cliente para o escritório, no próprio conectividade.

Caso não possa adquirir estes, então é necessário fazer o CEI do Contador e emitir um e-CPF com a informação do CEI para que se possa enviar as informações.

Espero ter ajudado!

Juliane Vanessa

Juliane Vanessa

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 19:36

Olá, sou contadora de um conjunto de empresas das quais nenhuma possui e-CNPJ apenas e-CPF do administrador e sócio da empresa e o meu e-CPF(tenho procuração total). Quando tento transmitir aparece que não tem CNPJ ou CEI, no caso pra emitir esta CEI (não seria apenas para empresas que possui obra)? Se eu fizer no meu CPF tenho que fazer alguma outra obrigação por conta da emissão deste CEI? Minhas Sefip/Gfip são sem movimento (115)

Matheus Pessoa

Matheus Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 09:50

Olá, Juliane!

Estava com esse mesmo problema a uns meses, mas o CEI não se limita somente a serviços de construção (obra). Fiz um CEI, ou melhor: o CAEPF (Cadastro de Atividade Econômica de Pessoa Física) como Contador. (o CAEPF substitui o CEI).

Você pode emitir o seu CEI em "Cadastro" no "e-CAC" com o teu e-CPF. Agora, após emitir sua inscrição CEI, a opção que eu achei foi emitir um novo certificado e-CPF incluindo o meu número CEI. Ai sim, você pode enviar suas SEFIPs sem problemas por esse novo certificado com o CEI de Contador.

Quanto as obrigações assessórias do CEI são as mesmas de uma pessoa jurídica normal, exceto na parte de tributação pois é uma pessoa física equiparada a uma jurídica. Mas como você vai usar o CEI para enviar SEFIPs de outras empresas, então você precisa enviar uma SEFIP sem movimento do CEI a cada ano.

Espero ter ajudado!



 

Luiz Antonio de Andrade

Luiz Antonio de Andrade

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 outubro 2020 | 14:21

Boa tarde colegas
Possuo e-CPF com CEI vinculado.
Na SEFIP, no cadastro do responsável esta o CEI do ESCRITÓRIO  
Para transmitir a GFIP dos clientes  usando este certificado digital qual é o procedimento?
Tenho que fazer uma procuração no conectividade social ICP( vi um colega alegando que nao) ?
No programa conectividade social icp , para transmitir o arquivo gerado na SEFIP, entro com o certificado e-CPF do Escritório? Em que local? Seria em "nova mensagem"
Tentamos fazer aqui mas quando entro como procurador nao aparece a aba "nova mensagem" .
Se puderem ajudar , agradeço muito.

Danielle de Maio Araujo

Danielle de Maio Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2020 | 22:25

 Olá, o envio da GFIP pode ser com o E-CNPJ do escritório, mesmo sem procuração, desde que a empresa de contabilidade esteja cadastrada no SEFIP como “Responsável pelo envio.
Já entreguei empresas do meu escritório desta forma e deu certo.

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 08:27

Bom dia
Por favor,  os funcionarios estao com o contrato supenso mas, teve que ser pago a primeira parte do decimo ontem, tenho que mandar pela sefip, ou tenho que esperar a segunda parte e mandar tudo na competencia 13? Na verdade ja foi pago tudo ontem, ja poderia mandar a competencia 13 ou tem dia certo? Agradeço

RODRIGO TORRES DOS REIS

Rodrigo Torres dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 10 dezembro 2020 | 11:08

Caros bom dia!

Tudo bem?

Preciso muito da ajuda de vocês.

Seguinte, tenho pendência de SEFIP relacionado a duas matrículas CNO/CEI no ecac, porém, o certificado digital da empresa não tem o sei vinculado.

Eu elaborei a SEFIP cadastrei a obra tomador considerando as matrículas CNO/CEI, e como não tem movimento, coloquei o código 115 e marquei a opção sem movimento. 

Enviei a declaração e até o momento não houve a baixa.

O que devo fazer?

Antes disso, havia gerado a SEFIP com as matrículas CNO/CEI, porém, ao tentar enviar, diz que a declaração não está relacionada ao CNPJ.


Obrigado.


Abraços.

Felipe Theis

Felipe Theis

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2020 | 11:20

Olá,

Tenho uma administradora de condomínio e preciso transmitir as sefip's de meus clientes, que por ser condomínios não possuem certificado digital. Há alguma maneira de eu pegar procuração deles para que eu possa transmitir com o meu certificado digital (da administradora). Lembrando que os condomínios não possuem certificado digital, então a procuração precisaria ser fora do portal.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 25 dezembro 2020 | 11:26

Felipe Theis

Você pode enviar a SEFIP, com seu certificado, mesmo sem procuração, só precisará de procuração/certificado, se for fazer movimentação nas contas do FGTS.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Ricardo Strelow Bergmann

Ricardo Strelow Bergmann

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 10:15

Olá,
Estou começando a trabalhar como contador autônomo, portanto não tenho uma matrícula CEI.  Para fazer o cadastro do responsável na SEFIP pede o CNPJ, que eu não tenho, ou o CEI, que não é mais possível de fazer. 
Consigo enviar a SEFIP, como responsável, se fizer um CAEPF e vincular ele no certificado digital ecpf? Se não, qual alternativa eu teria para enviar a SEFIP dos meus clientes, visto que não desejo abrir um CNPJ neste momento pois aumentariam meus custos.

Obrigado.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 10:23

RICARDO STRELOW BERGMANN

Há duas opções, eCNPJ ou eCPF com CEI.  
O investimento em um eCNPJ A1, válido por 1 ano, está em média R$ 160,00, o que dá menos de R$ 14,00 por mês. Entendo, que no início a contenção de custos é importante. Mas é um investimento irrisório, perto do benefício.
Abs
João 

Andressa Francisca de Sousa

Andressa Francisca de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 18:59

Pessoal, Muito obrigada..
Consegui, depois de ler muito todos os tópicos a respeito que encontrei.
Fiz o certificado novamente, pois após ser feito uma vez, não é possível alterar ou incluir nenhum dado, então acabei tendo o mesmo gasto duas vezes, mas pelo menos deu certo.
Eu nunca fiz matrícula CEI, então quando fui fazer a inscrição me deparei com o CAEPF, e já me apavorei de medo de gastar sem que desse certo, pois na SEFIP só existe três opções- CPF, CNPJ e CEI, como CPF eu já vi que não dava certo, fiquei na dúvida, pois eu não tinha nenhum CEI para importar. Porém, ao ser criado o CAEPF já é feito um CEI e importado automaticamente, então utiliza o CAEPF para o certificado, que fica vinculado ao CEI, e assim dá super certo transmitir as SEFIPs.

Elaine Silva

Elaine Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 16:45

Boa tarde pessoal,

Por favor li e reli os tópicos, mas ainda não ficou claro : 

É possível enviar SEFIP com o e-CPF do sócio da empresa ?  (posso fazer uma procuração na RFB como o e-CPF sendo responsável pelo cnpj XX.XXX.XXX/XXXX-XX  assim dando poderes a eacessar esocial, FGTS, etc...) 

Motivo:  pendências de SEFIP (sem movimento) .

Obrigado

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.