x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.200

acessos 373.674

BENEFICIO EMERGENCIAL - SUSPENSÃO CONTRATO

Maikon Silva

Maikon Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 14:48

GALERA, BOA TARDE!!

Olha nesse site aqui sana muitas das dúvidas que eu vi no tópico aqui: https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/?unapproved=15695&moderation-hash=80542584ec30d912ef588a972308b758#comment-15695

MENOS A MINHA kkk e acho que a do colega GUILHERME, então se alguém ai conseguir resolver a nossa, por favor nos ajude, em descrição de notificações aparece como: "VINCULO JÁ ENCERRADO", já consultei os dados estão todos corretos, não sei como proceder, se alguém pude ajudar, por favor poste aqui!!

WELLINGTON BATISTA DE OLIVEIRA

Wellington Batista de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Consultor(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 17:46

Boa tarde Novamente pessoal!

Para se ter acesso a informação referente ao BEM, o empregado devera acessar o link: https://empregabrasil.mte.gov.br.

Ao abrir o link o mesmo do lado esquerdo da tela ira acessar ENTRA, logo em seguida ele sera redirecionado a uma pagina onde apresentara os seguintes dizeres: Já sou cadastrado (Cadastro no GOV.BR) ou Quero me cadastrar.

Ao acessar esta pagina ele ira clica em BENEFICIO EMERGENCIAL, e la estará disponível as informações necessárias.


Obs: Lembrem, sem o cadastro no GOV.BR não sera possível a visualização por parte do empregado de forma alguma, por isso sugiro que darem apoio neste momento.

Oculto watts

Espero que tenha contribuído com todos.

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 20:52

Boa noite!!!

Também estou acompanhando e com o mesmo problema de Vínculo não encontrado ou divergente.

O site do BB me ajudou com outros benefícios. Nele conseguimos ver até a data que será depositado na conta do funcionário.

Grata!

JANOS M L BALOGH

Janos M L Balogh

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 21:22

Boa noite a todos!  
Não consigo ligar no 158 e preciso resolver a pendência do cadastro da dt nascimento no pedido auxilio suspensão de uma doméstica? O requerimento está errado. Alguém conseguiu alterar dados após notificação da exigência? 
Mensagem erro atual Divergente dos Dados na RFB. Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.
Ou preciso fazer novo requerimento? 
Como resolvo isso?   Citam que teremos outra versão mais isto será qdo pois temos prazo de 5 dias na notificação ?? 
Qualquer apoio e bem vindo 
Obrigado 


Luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 21:47

Boa noite a todos!
Gostaria de saber se o trabalhador individual que presta serviços desde 01/07/2019 e inserido na Sefip cod 13, com o fechamento temporario da empresa, faz jus ao Bem? Pode ser incluido pela empresa no cadastro Empregador Web do Beneficio emergencial??

WANDERLEIDE DANIELA DE MENEZES

Wanderleide Daniela de Menezes

Bronze DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 5 maio 2020 | 22:36

27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Carolina

Carolina

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:16

No meu caso o problema se deu devido o envio do e-social tardiamente .
AInda não sei como resolver .

Todos os arquivos de e-social / entrada no CNIS após 01/04 mãp serão pagos , será que não haverá como recorrer?


Notificações
DescriçãoVínculo não encontrado ou divergente
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Renata Ebram

Renata Ebram

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:43

E esse erro  " Vínculo não encontrado ou divergente" no caso de domestica, alguem teve ? 
O CPF e data de admissão estão certos. E nesse caso não teria nada haver com filial ou matriz já que o empregador é pessoa física... E a unica coisa que diz é "procure o empregador" ... 

O que fiz de empresa, pelo empregador web com data 08/04 já aparecem as parcelas , data de pagamento e valor.

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 09:47

Bom dia.

Alguém consegui alguma novidade de como corrigir esses problemas?


Encontrei estas orientações no blog da FORTES TECNOLOGIA:

27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?

Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

MAYCON ITALO DA SILVA MARQUES

Maycon Italo da Silva Marques

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:55

Pessoal, solicitei dois benefícios de suspensão de contrato de trabalho por 60 dias e ambos estão dando :
Notificações
Descrição    Vínculo não encontrado ou divergente
E data de nascimento incorreto
Data da liberação da Notificação
Parcelas
Procure o empregador para solucionar a(s) sua(s) pendências de cadastro informadas.

Célia Guimarães de Jesus

Célia Guimarães de Jesus

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 10:56

"Vínculo não encontrado ou divergente"

Fizemos uma análise do arquivo csv enviado, e todos os dados foram enviados corretamente. Constatamos que o erro está ocorrendo com todos funcionários que tiveram transferência de empresa em 2017.
Abrimos um chamado junto a ouvidoria, para analisarem este problema, e até o momento não tivemos retorno.
Houve atualização na página, mas não para este problema. Como sempre...Só nos resta aguardar.

Adison Utim

Adison Utim

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 11:17

To pra pedir conta, sumir ou meter uma corda no pescoço e pronto, pq não to aguentando mais. Liberam uma coisa incompleta, não dão a minima, a gente tenta explicar pra pessoas ignorantes e só se desgasta. É tratado como incompetente, que está fazendo as coisas com má vontade, mas ta lá, faz tudo certinho e só vem bomba bomba e bomba. Ta difícil viu.

luciana azevedo

Luciana Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 13:03

Boa tarde,
Estou com o mesmo problema, "Vinculo não encontrado ou divergente"
No meu caso houve transferência de funcionários entre matriz e filiais em 03/2020.
Os funcionários foram informados no Empregador Web nas empresas atuais, mas acredito que por ser de 03/2020 não conste no sistema deles ainda.
Ainda não sei como proceder, pois consegui ligar para o 158 e não souberam informar sobre esse problema, não me deixaram informar o CNPJ ou CPF dos funcionários para verificar a situação em questão, somente me passaram um protocolo de Nivel 2, para que retornar em 7 dias (se conseguir esse milagre de ser atendida). Fiquei muito frustada pois depois de tanto tentar essa ligação, a pessoa que me atendeu não sabia responder nada.
Consegui essa informação: (https://blog.fortestecnologia.com.br/bem-beneficio-emergencial-perguntas-respostas/)
27) Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.
Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.
Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Sandra Trevizan

Sandra Trevizan

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 13:46

Esse é o problema, Luciana - esperar até o dia 17/05. Os funcionários não querem esperar.
O meu caso é o mesmo que o seu. Ou teremos que informar com o CNPJ em que estavam antes do mês de março ou aguardar o sistema atualizar...
Situação bem difícil.

Solange

Solange

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 13:56

Boa tarde. Preciso fazer um contrato de suspensão por 60 dias a partir de 09/05/2020.
Como tem que comunicar dois dias antes ao funcionário, no contrato coloco data de 07/05/2020 ou 09/05/2020.
A suspensão pode começar no sábado?

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 14:51

To pra pedir conta, sumir ou meter uma corda no pescoço e pronto, pq não to aguentando mais. Liberam uma coisa incompleta, não dão a minima, a gente tenta explicar pra pessoas ignorantes e só se desgasta. É tratado como incompetente, que está fazendo as coisas com má vontade, mas ta lá, faz tudo certinho e só vem bomba bomba e bomba. Ta difícil viu.
Como não quis esperar pra o dia 17/05, enviei outro cadastro, você cadastrando manualmente o sistema não aceita, mas importando do seu programa de DP ele entra e fica em processamento

Adison Utim

Adison Utim

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 16:09

Como não quis esperar pra o dia 17/05, enviei outro cadastro, você cadastrando manualmente o sistema não aceita, mas importando do seu programa de DP ele entra e fica em processamento.
Uma duvida, não é em CNPJ, é em CEI. E acabei descobrindo que o empregador não estava recolhendo nem FGTS e nem INSS. Será que tem algo haver?

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:12

Em um benefício, já processado, deu algo do tipo como "divergências cadastrais com a RFB", eu havia errado a data de nascimento do funcionário. Quando liguei para o 158 (depois de mais de hora, consegui) eles me orientaram a enviar o arquivo com os dados corretos. Enviei ontem, e hoje quando consultei o trabalhador, já apareceu com a data de nascimento correta.
Agora é esperar eles reprocessarem o pagamento, que pelo que entendi, infelizmente, o funcionário só vai receber no próximo mês as duas parcelas acumuladas.

Li em um perguntas e respostas do dataprev que até o dia 17 eles iam disponibilizar ferramenta para fazer essas retificações.

Levi Oliveira de Sousa

Levi Oliveira de Sousa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:22

Boa tarde. Preciso fazer um contrato de suspensão por 60 dias a partir de 09/05/2020.
Como tem que comunicar dois dias antes ao funcionário, no contrato coloco data de 07/05/2020 ou 09/05/2020.
A suspensão pode começar no sábado? 
Se o funcionário trabalha no sábado não vejo pq não iniciar nesse dia, mas para a segurança sua e da empresa, eu iniciaria na segunda e falaria com a empresa que não pode começar sabado.

Luiz

Luiz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:33

Boa noite a todos!
Gostaria de saber se o trabalhador individual que presta serviços desde 01/07/2019 e inserido na Sefip cod 13, com o fechamento temporario da empresa, faz jus ao Bem? Pode ser incluido pela empresa no cadastro Empregador Web do Beneficio emergencial??

FRANCISLEY CARNEIRO

Francisley Carneiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 17:54

Olá colegas!

Entrei em contato hoje no 158 e fui informado que no dia 17/05/2020, será disponibilizado no Empregador Web, um novo layout com a opção de alteração, para os requerimentos que estão com dados divergentes, visto que hoje, não há essa opção.

ROMULO SOBREIRA DA FONSECA

Romulo Sobreira da Fonseca

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 maio 2020 | 22:03

Boa noite!

Alguém sabe como corrigir os dados informados? Estou com uma funcionária que aparece a mensagem  " VINCULO NÃO RECONHECIDO OU DIVERGENTE ". Um dos dados está divergente.

Quando ligo no 158, pede para ligar mais tarde porque todos os atendentes estão ocupados.

Página 2 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.