x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 207

acessos 77.964

Divulgação da CAIXA dos procedimentos de parcelamento FGTS MP 927/2020

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:36

bom dia Turma! todos bem?
então, acesso ao conectividade, ok (no momento)
porém estou tendo o seguinte problema, primeira parcela gerada pelo SEFIP, conforme manual liberado pela CAIXA, só que aparece a primeira parcela sem quitar... hoje dia 14/07/2020, e tento emitir a segunda parcela, porém ele gera a primeira parcela com juros... 
alguém sabe o procedimento a seguir? tipo, CAIXA brincando com nós novamente...
sistema falho... 
já procurei videos, informações, porém nada para me auxiliar... queria antecipar o envio da parcela do parcelamento, para não correr o risco de não conseguir emitir pelo "congestionamento" no site...
se alguém conseguir me auxiliar, ficarei feliz...

Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 julho 2020 | 09:45

Bom dia Franciele.

A minha guia foi gerada pelo site do parcelamento  e tambem nao caiu o pagamento.  Vou ate a caixa semana que vem para ver o que resolvo. Se souber de algo antes nos avise por favor.

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 09:16

Vivian, 

A minha guia foi gerada pelo site do parcelamento  e tambem nao caiu o pagamento.  Vou ate a caixa semana que vem para ver o que resolvo. Se souber de algo antes nos avise por favor.
Aconteceu comigo isso também. Uma cliente pagou a guia de parcelamento tudo certinho, porém no site conta em aberto. Acho que terá que ir na Caixa pra resolver isso né? 

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 12:09

Franciele

estou com mesmo problema, fiz a primeira pelo conectividade ipc tudo certinho,  tanto pela regularização fgts no IPC e no conectividadesocial fgts, não libera a 2ª parcela, porque consta a 1ª em aberto ( clientes pagaram)

para antecipar as parcelas  no conectividade fgts , com numero do pis  individual libera, só que  volta para mesmo problema gera a primeira parcela com multa e as demais  nao.

bando de incompetentes da caixa, 10 dias e ainda o sistema nao cruzou o pagamento,  problema esta para vir no final do mes  já sabemos que o sistema vai congestionar e aí  o que faremos

Dayane Lima

Dayane Lima

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 14:56

Franciele, conseguisse resolver o teu problema? Estou na mesma, queria gerar a segunda parcela pra me adiantar e não enfrentar o congestionamento, porém fica aparecendo a a primeira parcela que já está paga, com juros e multa

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 09:49

oi tchurminha... 

bom dia!!!

nada resolvido até o momento...
ops, sim... descontaram o valor... porém a primeira parcela ainda como pendente e com juros... legal ne?!? #sqn
e no site da caixa, conectividade, parcelamento, aparece certinho, até bonito de ver, porém, sem desconto do valor ja pago...
é serio isso... 

de ficar de cabelo branco... 
cada dia uma novidade, uma ação diferente...

Lenon Campos

Lenon Campos

há 4 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:24

Bom dia a Todos !!
Aqui conseguimos gerar a segunda parcela com o vencimento para o dia 07/08/2020... "Só das que ja constam pagas" (pelo site do Parcelamento)
https://acessoseguro.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CONVENIADO01&template=fug&urlCallback=https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br/sifug-web/principal.fug
Já outros clientes, pagaram tanto guias geradas na conectividade quanto no site do parcelamento, porem não constam o pagamento assim não gerando a segunda parcela. é difícil lidar com a CAIXA ECONÔMICA, já nos basta a falta de informações e sites que mal funcionam.
E Juros que tivemos que reembolsar para clientes que a CAIXA ECONÔMICA, pouco se importa......

Att
Lenon

Andreia

Andreia

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 julho 2020 | 14:35

Boa tarde,

Tenho um parcelamento que é CEI não consigo acessar nem com certificado digital, nem criando uma senha, alguém conseguiu?
Os demais consegui gerar as guias que vão vencer em 07-08-2020 inclusive descontou o valor recolhido em 07-07-2020 gerei através da sefip pois pelo site do parcelamento consegui apenas uma.
Obrigada

Bruna Silva

Bruna Silva

há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 17:21

Boa tarde Pessoal, 

Alguém teve problemas com os valores das parcelas ?
Digo, pois tem duas empresas no escritório que somando os valores das parcelas não batem com o valor Declarado, segue abaixo:
Valor Declarado: R$ 4.401,26
Saldo do parcelamento: R$ 3.577,72
Parcelas: 1 - R$ 733,56 (Paga)
2 - R$ 715,56
3 - R$ 715,54
4 - R$ 715,54
5- R$ 715,54
6- R$ 622,81 
Que somadas totalizam: R$ 4.218,55. O valor declarado esta certo, bate com o meu controle, porém o resto não bate nada. 

Alguém poderia me dar um help aqui?

Rodimar Graf

Rodimar Graf

Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 30 julho 2020 | 18:34

Boa noite, também tenho empresas que os valores não batem mais, problemas da Caixa para variar.
A orientação que tive foi encaminhar um e-mail para @Oculto relatando o problema, aí responderam com um email padrão.
Em suma, vamos recolher a Parcela do jeito que está, depois deve ocorrer algum ajuste por parte da Caixa. 

Bruna Silva

Bruna Silva

há 4 anos Sexta-Feira | 31 julho 2020 | 09:20

Rodimar Graf, obrigada pelo posicionamento. 
Recebi esse e-mail padrão também. 
Vou enviar para o cliente fazer o recolhimento, vamos ver depois como irá ficar.  

Pessoal, mais um dúvida,
No caso de pedido de demissão a empresa tem que antecipar o FGTS parcelado também ou pode deixar e ir pagando o valor do funcionário nas parcelas mensais?

PAMELA JULIANA PEREIRA DA SILVA

Pamela Juliana Pereira da Silva

há 4 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2020 | 13:46

Boa tarde, 

De acordo com o manual da caixa atualizado em 29/07/2020 na pergunta, 

31. NA HIPÓTESE DE DESLIGAMENTO A PEDIDO DO TRABALHADOR, É DEVIDA A ANTECIPAÇÃO PREVISTA NA MP 927/20?

Sim, em qualquer motivo de desligamento é devida a antecipação do recolhimento das competências 03, 04 e/ou 05/2020.

VICENTE LEITE BESERRA

Vicente Leite Beserra

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 4 agosto 2020 | 06:08

Pessoal, bom dia!
A minha dúvida é o seguinte fiz o parcelamento do fgts de acordo com o mp 927 das competências 03, 04, e 05 e quando entro no conectividade só aparece a competência de 05, as competências de março e abril não aparece já mandei e-mail para a caixa mas a resposta é sempre a mesma e automática, não responde a minha dúvida, como fazer para as competências de março e abril aparecer, informei na data certa e na modalidade 1 essas competências igual a de maio, já conferi a gfip, e todas foram informadas na modalidade 1 o que poderia fazer, desde já muito grato.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2020 | 08:30

Bom dia.
As antecipações que fiz dos desligados e as empresas que quitamos de uma vez as outras 5 parcelas, aparecem como quitados no SIFUG mas no extrato dos trabalhadores não caiu. Alguém nessa situação?

Anderson Dainezi

Anderson Dainezi

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 16:41

Pessoal, comigo aconteceu o seguinte a parcela 1 devido todo o problema de geração fizemos pela sefip, porém no extrato de pagamentos emitido no site consta um valor menor que o recolhimento. Haviam comunicado que os recolhimentos a maior seriam compensados nas parcelas vincendas, mas não vejo isto o extrato, pelas minhas contas a última parcela está maior do que deveria, mais alguém nesta situação?

PAMELA JULIANA PEREIRA DA SILVA

Pamela Juliana Pereira da Silva

há 4 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 17:10

Então estava trocando e-mails com a caixa,  e em um deles falaram que no caso de pagamento duplicados deve-se pedir a restituição (no caso no período tivemos demissões e ouve o pagamento de valores antecipados, mas nestes valores continha valores já pagos na primeira parcela..

CEFGE09 - Devolução de Valores – Público Externo <@Oculto>
CEFGD02 - Contratação de Parcelamento <@Oculto>
CEFGE18 - Individualização de Valores - Regular <@Oculto>

tenho estes e-mails

Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade