x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.609

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Luciana Perle

Luciana Perle

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:42

Boa tarde!

Consegui acessar pela Conectividade Social ICP usando o certificado do cliente, porém minhas empresas,  uma delas aparece o débito de um único mês, demais meses não foram processados e as demais empresas não aparece os débitos das competências devidas.

Sinceramente não sei  o que fazer.

Riatla Oliveira da Silva

Riatla Oliveira da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 13:54

Pessoal, alguém conseguiu emitir essas guias pelo conectividade ?

Consigo entrar até na modalidade, depois não aparece mais nada. Fica "carregando" a tela.


Estou utilizando  o Chrome, no mozila e no edge nem chegou perto.

Luciana Perle

Luciana Perle

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:11

Rafaela, 

Solicitar parcelamento via CNS, porém só consegue essa funcionalidade acessando direto com o certificado da empresa, como procuradores não temos essa funcionalidade, mesmo fazendo a outorga de uma nova procuração e acrescentando o serviço de parcelamento MP 927/2020.

ROBSON BARROS AFONSO

Robson Barros Afonso

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:22

Olá caros amigos!

Felizmente HOJE, consegui emitir minhas guias do parcelamento.

O site ainda continua lento, mas com paciência dá pra emitir todas as parcelas corretamente. Eu utilizei o navegador FIREFOX. No Chrome e Edge não estava funcionando corretamente, pra mim.

Respondendo à muitas dúvidas aí que li a respeito de que não parece os valores de todos os meses, ou que não aparece os valores pra parcelar favor atentar que:

As informações DEVIAM TER SIDO ENTREGUES NA MODALIDADE 1 DO SEFIP, ATÉ O DIA 20/06/2020. 
Quem esqueceu de enviar as gfip na modalidade 1, ou enviou depois dessa data, o sistema NÃO VAI PERMITIR FAZER O PARCELAMENTO.

Nesses casos, os meses de março, abril e maio deverão ser pagos normalmente , com a incidência de juros e multas. Essa informação está na cartilha do parcelamento:

"Os empregadores que não encaminharam informação declaratória ao FGTS para as competências março, abril e/ou maio de 2020 até o dia 20 de junho de 2020, passam a estar obrigados ao pagamento com a respectiva incidência de multa por atraso, devidos na forma do art. 22 da Lei nº 8.036, de 1990."


Abraço a todos.


Edgard Passeri da Silva Junior

Edgard Passeri da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:26

Que descaso! Aqui sequer consigo abrir a página da Conectividade agora! Nem pra transmitir uma GFIP sem parcelamento de FGTS. Está MUITO difícil e o estresse fica só na nossa mão, incrível! Palmas para o CFC que não aparece em momento algum. Tenho 1 gfip pra fechar normal, uma com parcelamento no CNPJ e outra com parcelamento de CEI. O do CEI nem constava no site semana passada quando ainda carregava a primeira página. Não temos o que fazer?!

ANGELA DANIELA

Angela Daniela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:37

Olá!

Depois de várias tentativas, consegui gerar algumas guias, porém meus clientes não estão conseguindo pagar no office bank.
Alguém poderia me ajudar nessa questão do pagamento? Sabem me dizer se as lotéricas estão aceitando o pagamento?

GILMARA CHRISTINA SILVA LACERDA FAZZOLO

Gilmara Christina Silva Lacerda Fazzolo

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:41

RIATLA OLIVEIRA DA SILVA,


Consegui na sexta feira. Refiz as procurações com essa funcionalidade de parcelamento e deu certo. Fiz com o meu certificado, mas toda hora tinha que sair e entrar no site.
Via os valores, conferia, travava, saía.
Gerava a guia, saía de novo. E assim foi o dia todos para fazer 4 guias.
Mas com o CEI não consigo nem entrar. Só fala que não tem informação. Riatla Oliveira da Silva

GILMARA CHRISTINA SILVA LACERDA FAZZOLO

Gilmara Christina Silva Lacerda Fazzolo

Iniciante DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 14:44

Edgard Passeri da Silva Junior,

trabalho nesse escritório há 28 anos(tenho 46!), já passei pela fase da gelatina, livros de entrada, saída, ICMS, todos escriturados à mão. Rais, IR tudo na máquina de escrever. Faço uso de vários sites, mas nunca vi um tão ruim de se mexer igual a esse da Caixa.....
Vc disse tudo. O problema, é que se não conseguir emitir a GUIA, meu cliente achará que foi erro meu. Edgard Passeri da Silva Junior

LUIS FERNANDO PALMA

Luis Fernando Palma

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:04

Pessoal,
Segue o link da explicação de como realizar o recolhimento via SEFIP da parcela 01/06:
https://www.youtube.com/watch?v=wbCKJQ3Cy3w#action=share

Nesse vídeo elas explicam como fazer o recolhimento via SEFIP, caso não consiga emitir as guias no portal e não receba as guias via Conectividade ICP. É um vídeo longo mas dá para ir passando para frente. Foi uma live que rolou ontem (05/07), tudo muito bem explicado, com compartilhamento de telas e exemplo prático de como montar a SEFIP para enviar e recolher a primeira parcela.

___________________________
Luís Fernando Palma
Supervisor de RH
Joelson Santos

Joelson Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:10

Acompanhando...
Pois pra mim não esta funcionando nada, já coloquei o site na exceção do Java/Sites, já acessei via procuração e também pelo certificado da empresa, porém sem sucesso, todas as tentativas frustadas.
Vamos ver oque acontece :/

JOELSON SANTOS
Analista de Depto. Pessoal
 
A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez. (Friedrich Nietzsche)
             
MARCOS RODRIGO

Marcos Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:13

O mais engraçado que eu consigo entrar depois de muinto custo para acessar e quando vou fazer a busca dos meses a serem parcelados não aparece nada, não aparece nenhuma competência, entreguei como sempre entreguei assim que fechei a folha do mês gerei a GFIP 03/2020 enviei para caixa em 02/04/20 - GFIP - 04/2020 fechei a folha do mês 04/20 envia apara a caixa a GFIP no dia 04/05 e depois fechei a folha do mês 05/2020 enviando a GFIP para a caixa no dia 02/06/20, esta caixa é uma vergonha um projeto que levou 3 meses para ficar pronto e no final deixa nos profissionais desesperados, ou melhor deixa um bomba dessa em nossas mãos.

MARCOS RODRIGO

Marcos Rodrigo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 15:30

Tamy Rubens, Falar na caixa é impossível, muinto difícil, vamos ver se a caixa vai novamente se pronunciar quanto a isso, espero que prorrogue novamente, se não infelizmente os clientes vão falar de mais e sem saber que no final o culpado não somo s nós.

Página 12 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.