Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.608

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

Tamy Rubens

Tamy Rubens

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 18:33

User
Isso mesmo. Gera a guia em atraso e coloca a data de amanhã. Ela vai sair sem correção provisoriamente.
Acho que quando atualizar a tabela não terá mais essa opção, por isso eles instruem esse procedimento somente para esta primeira parcela

Tamy Rubens 3) Gerar a primeira parcela pela SEFIP competência 03/2020 e salário parcial na modalidade 0  mas abro ela em "atraso" ? 

Charles Souza

Charles Souza

Prata DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 18:41

Recebi esse e-mail da Caixa e não compreendi como fazer pela SEFIP, alguém pode me ajudar?

Prezados
1          Em atenção à sua solicitação informamos que na impossibilidade de geração da guia pelo sistema www.conectividadesocial.caixa.gov.br, o empregador poderá gerar a guia de arrecadação da parcela 1/6, por meio do SEFIP, alternativa em que deverão ser recuperados os arquivos declaratórios enviados à CAIXA, referente às competências março, abril e maio/2020, e proceder da forma seguinte:
a) Realizar a conferência dos valores declarados das competências suspensas, conforme arquivos de Declarações prestadas até o dia 20/06 pelo SEFIP;
b) Abater, dos valores declarados, as antecipações de recolhimentos porventura realizadas para as competências suspensas;
c) Apurar o valor total devido de depósito para as competências suspensas;
d) Apurar o valor de 1/6 do total devido de depósito das competências suspensas;
e) Gerar pelo SEFIP a guia do valor apurado no item anterior, observando a orientação para recolhimento parcial, conforme Manual do Usuário do SEFIP 8.4, item 7.1;
f) Para gerar a guia de recolhimento da parcela 1/6 basta gerar arquivo SEFIP com as informações devidas, alocando os trabalhadores selecionados para recolhimento nesta parcela na modalidade branco e, os demais trabalhadores anteriormente declarados, na modalidade 9 (confirmação de informação anterior) devendo ser priorizado o pagamento da competência suspensa mais antiga para recolhimento até o dia 07/07/2020;
g) A guia recolhida será processada e os valores serão abatidos do parcelamento em curso, sendo que eventuais diferenças apuradas serão compensadas nas parcelas vincendas futuras.
2          Para mais informações o empregador deve acessar o endereço  http://www.fgts.caixa.gov.br/, onde estão disponíveis todas as orientações referentes à MP 927/2020.
Atenciosamente,
Atendimento MP 927/2020
Caixa Econômica Federal

LAUREN SUIANE ALBARELLO

Lauren Suiane Albarello

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 18:45

O meu continua o saldo apenas de uma competência e não recebi nada na caixa postal, enviei um email para aquele que o colega mencionou acima. Falei com a minha consultoria e orientaram a esperar até amanhã para ver se o saldo fica correto. Senão acho que vou mandar para os clientes a guia referente a 1ª parcela do saldo que está disponível, pelo menos assim adere ao parcelamento.

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:15

Alguém poderia me instruir possuo um e-cpf qual tenho empresas com procuração, fiz elas dentro do conectividade social, contudo quando acesso o sistema de parcelamento não aparece nenhuma empresa listada... é algum tipo de procuração diferente que preciso fazer? agradecido.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:27

Olá, Boa noite! Consigo entrar no site do parcelamento do FGTS e o valor está correto, porém quando coloco para emitir a guia aparece a mensagem que não há guia a vencer nem vencida para emitir... alguém teve esse problema? 

Informação! Não existe guia Vencida ou A Vencer emitida. 

também no site não aparece nenhuma guia ou opção de parcelas....

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:33

Estou na mesma situação Gustavo, não aparece nenhuma empresa vinculada ao meu e-cpf..  revalidei as procurações lá no conectividade e mesmo assim não resolveu. Estou na esperança que irão corrigir isto pois conferi as sefips enviadas e todas foram dentro do prazo com os colaboradores alocados na modalidade 1.

EDUARDO ABREU

Eduardo Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:38

Carolina
Boa noite.

Você precisa ir em "pagar parcela", colocar a data de pagamento, no caso 07/07/2020 que é o vencimento da primeira, após isso, selecionar a quantidade de parcelas que deseja pagar. Feito isso, irá aparecer uma guia gerada para pagamento.

Adriano Augusto A. Botelho

Adriano Augusto A. Botelho

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:49

FGTS: Fenacon pede prorrogação do parcelamentoPrimeira parcela do parcelamento do FGTS vence nesta terça-feira, 07, mas sistema da Caixa continua com instabilidades.06/07/2020 14:30:01
52 mil acessos
    

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Fenacon enviou um ofício para a Caixa Econômica Federal solicitando a prorrogação do prazo de recolhimento do parcelamento do FGTS.
De acordo com a Instituição, apesar do artigo 19 da MP 927/2020 prever o diferimento do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS, tal medida, na prática, não está sendo concretizável.
A Medida Provisória permitiu que empregadores prorrogassem o recolhimento do FGTS das competências de março, abril e/ou maio devido a crise provocada pelo Coronavírus.
As competências podem ser recolhidas ao FGTS em 6 parcelas mensais, com a primeira parcela com vencimento em 07 de julho de 2020 e a última em 07 de dezembro de 2020.
O pagamento poderá ser declarado de forma parcelada, sem incidência da atualização, da multa e dos encargos previstos.
Erro parcelamento FGTSPara viabilizar a ação de suspensão do recolhimento da MP 927/20, a Caixa Econômica Federal divulgou orientação por meio da Circular CAIXA 893/2020, e além disso, desenvolveu um novo serviço exclusivo para este atendimento, que contempla módulos para consulta do parcelamento, das informações declaratórias prestadas pelo empregador e pagamento das parcelas.
Este sistema desenvolvido pela CAIXA recentemente foi disponibilizado ao público, todavia,
desde então, o mesmo encontra-se apresentando diversas instabilidades, dentre elas:
- Problemas de acesso do portal;
- Página não carrega por completo;
- Quando carrega a página não aparecem as empresas outorgadas para consultar o parcelamento;
- Certificados e CPF não identificam nenhum parcelamento;
- Problemas nos valores apurados;
- Para diversas empresas os valores não aparecem conforme declarados;
- Para diversas empresas não aparecem as competências declaradas na modalidade;
- Adiantamentos de 13º e FGTS de Diretor não empregado não estão sendo somados no parcelamento;
- Problemas no pagamento da guia;
- Ao realizar o pagamento na mesma rede bancária que se paga o FGTS mensal dá erro de "Convênio não autorizado";
- Ao realizar o pagamento na mesma rede bancária que se paga o FGTS mensal dá erro de "Empresa/Órgão não disponível para pagamento".
De acordo com a Fenacon, diversos profissionais estão sofrendo com as instabilidades do sistema, e, por isso, o prazo para recolhimento deve ser adiado.
“Diante deste cenário, no qual a efetivação do parcelamento se encontra inviável, e levando em conta que o vencimento da primeira parcela ocorrerá já no próximo dia 07 de julho, a FENACON vem, por meio deste, pleitear a imediata prorrogação do pagamento desta primeira parcela, e consequentemente, das parcelas subsequentes.”
Confira o ofício na íntegra.

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 19:57

Eduardo Abreu  muito obrigada meu amigo! Mas na minha página do conectividade não aparece essa opção de pagar parcela... onde posso acessar? 

EDUARDO ABREU

Eduardo Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:16

Carolina
Após você selecionar o empregador,  você vai em consultar, feito isso você clica na numeração do CNPJ que vai aparecer no canto inferior da tela, do lado esquerdo. Feito isso vai abrir uma nova página, que vai ter as opções logo acima, não consigo te passar com detalhes as opções pois não consigo acessar a página rs, mas é "parcela", "pagar parcela", e mais algumas que não me recordo... Você vai em pagar parcela e gera a guia, tem que informar a data de pagamento e a quantidade de parcelas que você quer. Após isso a guia estará disponível para impressão. Depois disso quando for na opção "parcela", uma das parcelas que antes estavam em vermelho, estará verde, sinalizando que uma guia foi gerada.

EDUARDO RAMIRO COSTA

Eduardo Ramiro Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Securitário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:31

Boa noite,

Em minha estação de trabalho, consigo avançar várias etapas, o problema fica por conta do momento em que vou selecionar a quantidade de parcelas. Quando abro a caixa de seleção, só aparece a palavra "selecione" e o campo para digitar o valor fica desabilitado.

No meu entendimento, o site apresenta muita "firula" e pouca funcionalidade, pois bem sabemos que a emissão de uma guia de um valor já parametrizado na base de dados (pois conseguimos consultar o valor facilmente) não é nada extraordinário com os recursos tecnológicos que dispomos atualmente.

Fabiana S. de Godoy

Fabiana S. de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 20:36

Pessoal, no meu caso aparece todas as informações corretas, quando vou gerar a guia, coloca a data de vencimento, quando vou selecionar a quantidade não aparece
alguém com o mesmo problema?

Carolina

Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 21:06

Felipe Cabral e  Eduardo Abreu obrigada pessoal! Deu certo! Agora resta saber se vamos conseguir pagar essa guia rs 

Savana Caroline Fontini Machado

Savana Caroline Fontini Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 6 julho 2020 | 21:07

Fabiana S. de Godoy e  Roberta Meneguin Komiya Quando não aparecer a quantidade de parcelas, voltem na aba "Parcelas", cliquem nas parcelas a vencerem. Feito isso, retornem na aba "Pagar parcelas", a data já estará preenchida, é só dar "ok" novamente que a quantidade de parcelas irá aparecer. Eu consegui dessa forma, espero ter ajudado.

Página 14 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.