Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1.915

acessos 516.608

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 - Site com Instabilidade

RAFAEL MAZZOLA

Rafael Mazzola

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 14:30

Pelo Conectividade social   nao consigo imprimir as parcelar a vencer hehehehehe   ( procure uma agencia da caixa) fazem tudo pela metade mesmo essa droga de caixa

PAULO ROGERIO

Paulo Rogerio

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 14:46

Caros Colegas,

Se a Caixa usa da prerrogativa da compensação de valores depositados em conta dos funcionários em 07 dias corridos.
Como também, usa os mesmos 07 dias para a liberação dos valores do FGTS (chave do conectividade social) .
Pergunto: Vocês acham que em menos tempo que isto, se resolveram todos estes problemas apontados até aqui ?
Acham que, por acaso, a parte técnica, não está descabelada, tentando resolver o que a parte política arrumou ????
Ledo engano da parte de todos, supondo que esta é a ponta do iceberg. Vem muito mais por aí. 
Vamos nos alertar com o histórico desta entidade, que somos obrigados a conviver, e fazer o melhor possível pelos nossos clientes.
Haja paciência em dobro, tanto para nós, quanto aos clientes.
Obrigado pelos segundos de leitura e boa sorte a todos.
Sim, sorte, pois competência não nos falta.
Estamos nesta luta até o final.

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Hugo Luciano Costa Guimaraes

Prata DIVISÃO 5, Agente Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:04

Pois é Paulo, é tudo surreal, sabia que ia dar essa merda toda, já deu rolo no seguro desemprego de vários trabalhadores por conta do saque imediato do FGTS, só quero ver quando e como vão fazer para lançar os valores pagos do FGTS para cada funcionário, já que fizeram a bela merda de dividir o FGTS em 6 parcelas.

Leandra Dias

Leandra Dias

Bronze DIVISÃO 5, Analista Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 15:19

Pessoal, boa tarde!

Vocês estão conseguindo fazer a antecipação de pagamento no site? 

Eu não consigo :(

Fui tentar fazer pela Sefip mas o valor sai com juros, o que não deveria já que eles foram desligados e precisamos fazer o recolhimento do valor em aberto. 

Att. 

PRISCILA  NUNES

Priscila Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 16:14

Tamara Ricci estou buscando essa solução tb, tenho antecipações que deveriam ser pagas amanhã, ontem o site não liberava a data hoje não consigo nem entrar nessa tela.

Alguém conseguiu emitir as guias de antecipação (rescisão)?
Estão pagando o valor integral março/abril/maio? Será que já não deveria ter alguma dedução por causa do pagamento do dia 07?

Abraços,

Juliana Lessa

Juliana Lessa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 16:52

Patricia Ferreira consegui gerar uma guia de antecipação ontem, hoje consegui gerar a primeira parcela para uma empresa, somente, está bem complicado. O site não está funcionando novamente.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 16:57

Eu consegui gerar todas as guias do pessoal que ja foi desligado, tudo na parte da manha.
Com  muita paciencia pq demorava a abrir as paginas, mas consegui gerar 6 guias.

Agora minha duvida é como abater os valores que foram pagas da primeira parcela feitas pelo SEFIP. Fiz tudo por la.

Dione Pancieri

Dione Pancieri

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 18:14

boa tarde,

Ao realizar a regularização do parcelamento, o sistema travou e acabou considerando a regularização de um funcionário em duplicidade.... como faço para corrigir isso?
Aconteceu com alguém?

ADRIANO

Adriano

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 19:52

Boa noite, alguém mais percebeu que empresas que o arquivo foi enviado em grupo com a modalidade branco, ou seja no mesmo arquivo declaramos empresas com modalidade branco e modalidade 1, essas empresas não estão aparecendo a competência no parcelamento.
Enviei a empresa na modalidade 1 os meses 03/20 e 04/20 sozinha, e o mês que enviei com outra empresa na modalidade branco na competência 05/20, justo essa competência não aparece no parcelamento.
E a empresa que enviei os três meses na modalidade 1 em grupo com outras empresa na modalidade branco, justo está empresa não aparece nenhum parcelamento.
Agora como resolver??????, provavelmente quem não aparece a competência deve ser por que enviou um grupo de empresa no arquivo que possuía outras empresa com modalidade branco.

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 9 julho 2020 | 22:24

Adriano... Enviei um grupo com empresas somente na modalidade 1 competência 05/20 e nem uma dessas empresas aparece no parcelamento, tenho o protocolo que foi enviado dia 05/06/20 ... Tá tenso essa situação... No 0800... Ninguém ajuda, e-mail da caixa, volta mensagem automática ... Muito complicado isso,  no conectividade icp. .. Em regularização aparece o mês 05/20, porém eu tenho matriz e filial que são administradas separadamente e precisava da guia separada e no Icp os valores somam matriz e filial... 
Sobre as pessoas físicas com matrícula CEI, consegui emitir as guias no site https://www.conectividadesocial.caixa.gov.br com o certificado do escritório em procuração .


RENATO ALBANI

Renato Albani

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 08:59

Bom dia, continuo aqui na luta para emitir uma guia valida, porque a original não foi aceita.

Agora, aparece essa msg.

(Já existe GRDE emitida e deve ser cancelada antes da emissão de uma nova guia. Caso a guia seja para quitação de Parcelamento dos Recolhimentos Suspensos do FGTS MP 927/20, favor entrar em contato pelo 0800 726 0207 (Para deficientes auditivos 0800 726 2492). Para os demais casos, favor comparecer a uma agencia da Caixa para maiores informações.INSCRIÇÃO:************)]

Ok! Como que faz esse cancelamento?


abs

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:01

Renato, aqui ao gerar uma nova guia apareceu essa mensagem, mas automaticamente gerando a nova guia é feito o cancelamento. É como se fosse uma ''confirmação'' de que voce tem ciencia que a guia será cancelada para ser gerada uma nova.

Ana Paula Chiquetto

Ana Paula Chiquetto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:15

Bom dia Juliana. Estou tentando duas situações: Antecipar pagamento de colaboradores desligados, porém está saindo com juros.
E tentando antecipar o pagamento de todas as parcelas de algumas empresas, e os valores estão bem diferentes. Será que ainda não foi dado baixa na primeira parcela? Ou não dá pra pagar tudo de uma vez?

Juliana Lessa

Juliana Lessa

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:33

Acredito que se não foi gerado a primeira parcela para a empresa, então a antecipação sairia com juros, tive um caso assim.
Como a Caixa demora a processar as coisas, e o sistema é novo pode ser que ainda não tenha dado baixa. 
Segundo a cartilha dá para fazer o pagamento de quantas parcelas quiser:
Para geração da guia, o empregador deve informar, além da data de vencimento, quantas parcelas deseja quitar. O empregador pode solicitar o pagamento de uma ou mais parcelas na mesma guia.

Infelizmente não estou conseguindo gerar guias hoje, o site ainda não está funcionando direito.

ADRIANO

Adriano

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:34

Bom dia, alguém conseguiu alguma resposta para as empresas que entregaram na modalidade 1 e não aparece nenhum parcelamento no site da caixa, mas no conectividade ICP aparece todas as competências, como pode isso??? 

LUCINEIA

Lucineia

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:36

Adriano,
Bom dia!!

 O certificado do escritório é PJ, pelo certificado do próprio cliente não consegui, pq quando abre no site não busca o CEI e sim o CPF, porém com o certificado do escritório PJ com a procuração deu certo, aparece o nome de todas empresas com a procuração, porém os clientes com CEI aparecem no final e sem o nome somente o número da matricula CEI, clicando na matricula abre o parcelamento.

ADRIANO

Adriano

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 09:41

Bom dia Lucineia,
o certificado do escritório é CNPJ, fiz a procuração e a empresa aparece certinho, mas quando consulta não aparece nenhum parcelamento, e de outras empresas aparece, verifiquei que essa empresa enviei em conjunto o arquivo com outras empresas na modalidade branco, teve algum caso assim, que no mesmo arquivo enviou na modalidade branco e modalidade 1? não sei o que fazer, se tiver rescisão como vou gerar as guias de antecipação se não aparece nada.

PRISCILA  NUNES

Priscila Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 10 julho 2020 | 13:56

 Ana Paula Chiquetto aqui pagamos a primeira parcela de alguns CNPJ via SEFIP ao gerar a guia de antecipação hoje somente a competência 03/2020 está saindo com encargos. 
Não sie o que a Caixa tá fazendo :(

Deveriam ter mantido tudo pelo SEFIP e em um proximo momento de menos demanda ter usado esse sistema.

Página 25 de 64

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.