x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 83

acessos 16.190

Parcelamento FGTS MP 927/ 2020 (Informação!Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada)

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:24

Boa tarde, alguém teve que ir na caixa economica pra gerar as guias do parcelamento?
Quais documentos voces levaram?
Terei que ir na agencia pois tenho uma empresa que nao aparece em lugar nenhum, fiz a primeira parcela pela sefip e fiquei esperando o sistema mas ate agora nada

christian oliveira da cruz ferreira

Christian Oliveira da Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 13:37

boa tarde, o meu continua nao aparecendo o parcelamento, mes passado consegui fazer depois da data de vencimento e meus clientes pagaram, mas a segunda parcela nao aparece em nenhum dos 2 sites, alguem conseguiu de outra forma ?

Élio Soares

Élio Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2020 | 15:42

Elaine Moreira

Boa tarde, consegui somente indo na caixa, levei comigo os protocolos de transmissão das competências 03 a 05, mais isso varia de cidade para cidade, eu dei sorte por aqui o comercio esta funcionando, mais ja alguns colegas a caixa nem esta aceitando atendimento presencial para algumas coisas.

ARYANE KARINE DOS SANTOS

Aryane Karine dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 11:48

Olá, bom dia!
Estou gerando uma antecipação de FGTS de um funcionário lá no SIFUG onde o valor é R$ 65,40 e não estou conseguindo gerar. A informação que vem é que "  Valor insuficiente para geração da Guia do PIS informado. " Sendo que não foi recolhido o FGTS (Já olhei no extrato do parcelamento) e consta no parcelamento até pq será a competência 05/2020. 
Alguém com a mesma situação? Posso recolher pela SEFIP? Alguém tem o índice s/ juros?

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 14:49

Boa tarde pessoal, só pra dar um feedback e ajudar aos colegas que estão com a mesma situação.
Tenho dois parcelamentos de empresa que é CEI, a primeira parcela consegui emitir através do regularidade FGTS, mas agora não aparece mais la e nem no SIFUG. E também tenho um parcelamento de empresa CNPJ que não apareceu nada em nenhum lugar, a primeira parcela paguei através da SEFIP. Bom, não tive solução em nenhum dos dois casos rsrs
Fui na agencia hoje e o rapaz emitiu as guais pra mim e disse que não sabe por que não aparece. Ele conseguiu emitir a segunda e a terceira parcela. Ou seja, se até setembro o sistema da caixa não atualizar e realizar essas correções, a solução é enfrentar mais de 2 horas de fila pra emitir uma folha de papel.

Daiane

Daiane

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2020 | 17:44

Boa tarde,

Hoje tive um retorno de uma pessoa que temos contato dentro da agencia da Caixa, depois de muitos emails essa pessoa encaminhou esse caso para a central lá pediram o envio da confissão de dívida e do protocolo de envio dos meses 03 / 04 / 05, eles identificaram que os envios estavam corretos, mais localizou um erro no código de envio que esta no SIFUG, lá consta como 906 (ausência de fato gerador) e não como 905  que seria o correto e por este motivo não esta gerando acesso ao site SIFUG e nem para consulta do parcelamento pelo site, o motivo pode ter sido não ter empregado registrado na matriz apenas diretores. Com isso eles acionaram o TI para corrigir as empresas para 905 para que assim se tenha solução.

Estamos no aguardo agora dessa correção para verificar se finalmente teremos acesso ao site.

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2020 | 12:09

Bom dia Daiane!

Acho que essa situação se parece muito com nosso caso aqui na empresa. Pois temos apenas sócios diretores na matriz, e centralizamos o recolhimento em outra filial, contemplando mais de 40 filiais junto da matriz.

Teria como me indicar o e-mail da central da Caixa que enviou a documentação para que possam também avaliar o caso da nossa empresa?

Agradeço desde já.

christian oliveira da cruz ferreira

Christian Oliveira da Cruz Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 14:53

boa tarde, alguem conseguiu resolver pelo amor de deus, os meus nao aparecem, retirei a primeira parcela no conectividade, mas agora nem la e nem no sifug aparecem, diz (Nenhum resultado encontrado para a consulta solicitada.).
ja liguei milhoes de vezes na caixa e afirmam estar arrumando, mas desde o começo do mes ? brincadeira ne, se alguem tiver alguma luz por favor compartilhem

Aline Santos

Aline Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 15:03

Boa tarde! Permanecemos na mesma situação. Entrei em contato tanto pelo 0800, quanto pelo e-mail @Oculto e ambos solicitaram que aguardemos, pois o erro é padrão, já foi identificado, porém ainda não tem solução.

 E-mail de resposta abaixo:
Ao
Empregador
 
Prezados
 
1          Esclarecemos que os recolhimentos das empresas XXXXXXXX referentes às competências 03/2020 a 05/2020 entraram no sistema como 906 (ausência de fato gerador) e por isso estão sem valor e não foram incluídos no Parcelamento da MP 927/2020.
 
2          Alertamos que a área de TI da CAIXA já está providenciando o acerto das guias 905 que entraram no sistema como 906 e os valores quando incluídos no parcelamento serão distribuídos entre as parcelas vincendas, evitando qualquer prejuízo para os empregadores.
 
3          Orientamos aguardar o processamento das guias.

Continuo no aguardo, assim que alguém conseguir solução, agradeceremos se postar aqui.
 

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 09:22

Bom dia!
Passando para trazer a informação que recebi.
Recebi um e-mail da Caixa ontem 26/08/2020, dizendo que os problemas de envio pela inscrições CEI não tiveram atualização para o problema até o momento. E que os valores serão apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 sem prejuízo para o empregador e trabalhador.
Portanto, vamos aguardar a parcela 04 pra ver se de fato resolvem...

ADRIANO SOARES NASCIMENTO

Adriano Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 12:00

Bom dia!

Aqui ainda consultando e nada.
Enviei o e-mail para a CEF e desde o retorno deles (17/08) ainda nada resolvido.

Novamente deixarei pronto as informações via SEFIP para pagamento da "parcela" e os juros serão acumulados para depois nosso setor jurídico entrar com processo de recuperação, tendo como "provas": toda a repercussão com notícias de falhas de acesso, liminar de outras empresas/sindicatos para não cobrança de juros e com o e-mail de retorno admitindo a questão do código de ausência de fato gerador errado.

Assim vamos nos resguardando e tentando minimizar aquilo que a Caixa sempre nos impõe, dores de cabeça.

Fabio Torrubia

Fabio Torrubia

Bronze DIVISÃO 2
há 3 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 11:38

Bom pessoal,

Me encontro na mesmice aqui e com o mesmo problema. Acho que vou ter que fazer que nem o pessoal disse aí, ou seja, ir à Caixa ou tentar resolver algo com o TI deles.

Élio Soares

Élio Soares

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 14:46

Boa tarde a todos!

So para deixar o feedback, fui da uma olhada hoje no SIFUG, e milagrosamente meus parcelamentos apareceram, de todas as empresa, as guias geradas anteriormente na caixa todas constam quitadas.
Espero que tenha dado certo para vocês também.

Rodrigo Farias de Andrade

Rodrigo Farias de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2020 | 17:04

Pessoal, estou desesperado aqui pois pra mim antes apareciam todas as parcelas direitinho, para minha surpresa ao gerar a 4ª parcela a de outubro, sumiram a 4ª, 5ª e 6ª parcelas.... Cada mês um problema diferente... Alguém conseguiu resolver esse problema que possa me auxiliar?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 09:45

Bom dia

eu entrei em contato com a CAIXA sobre isso. Nenhuma das minhas empresas eu consigo gerar as parcelas.
Quando nao estao zeradas, estao liquidadas (e nao foram liquidadas)
Eles me responderam em 17/09

Prezados Senhores
 
1          Informamos que em 30/08 foi realizada uma rotina para apropriação de  pagamentos via SEFIP que gerou duplicação de recolhimentos, o que amortizou e até liquidou alguns parcelamentos.
 
2          A reversão da ocorrência está em tratamento pela TI e, até a efetiva conclusão, os empregadores deverão realizar os recolhimentos que estiverem disponíveis no portal Parcelamento MP 927/20 ou, em caso de parcelamento liquidado,deverão aguardar a regularização do parcelamento.
 
3          Ressaltamos que não serão cobrados encargos por atraso aos empregadores afetados pela ocorrência sistêmica.
 
4          Eventuais diferenças no recolhimento serão apuradas e distribuídas nas parcelas vincendas, sem a incidência de juros.
 
Atenciosamente

Lucélia Soares

Lucélia Soares

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2020 | 10:28

Bom dia Colegas!

Enviei as Gfips do meses 03,04 e 05 dentro do prazo (até dia 20/06) na modalidade 1 para parcelar os valores cfe MP 927/2020.
No entanto somente a competência de março de 2020 entrou no parcelamento e uma empresa entrou somente a competência 04/2020.
Em cartilha disponibilizada pela caixa dia 29/07/2020 nas perguntas e respostas (15), trazia a informação que os valores seriam apurados e apropriados de modo a compor as parcelas de 04 a 06 do parcelamento, sem prejuízos para o empregador e para o trabalhador.
Alguem sabe informar como devo proceder para incluir as competências 04 e 05 nas próximas parcelas?
No 0800 atendente me instruiu a encaminhar e-mail, mas só vem resposta automática trazendo as informações da cartilha.
Ligando novamente diversas vezes atendente sempre orienta a aguardar.
Restam somente duas parcelas para entrarem esses valores peço por favor orientações de como proceder.

Peço por favor orientação de como proceder, sendo que fiz os procedimentos cfe orientações e somente 04 empresas das 16 que enviei os valores foram corretamente para o Sifug.
Este e-mail é um pedido de socorro.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.