x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 45

acessos 42.773

Marcos Reis

Marcos Reis

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 15:14

pessoal preciso de um retorno urgente espero que possam me ajudar .. é o seguinte uso um programa de departamento pessoal para exportar a rais .. dai eu pego exporto a rais pro gdrais dps importo o arquivo até ai tudo certo mais na hora de gravar o arquivo para a transmissão da um erro assim ' as informações estão incompatíveis, vínculo com código pis/pasep.'
vínculo = 15'

sendo que o pis pasep está tudo certo ! faço manualmente e da o mesmo erro ..
alguem aí ajuda plis ..
obrigado !!!

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 15:42

Boa tarde

tenho um problema semelhante, na verificação ocorre esse mesmo erro,
no meu caso a pessoa nao é cadastrada no PIS/Pasep, o funcionario é cadastrado no NIT.
Porque o PIS pode ser usado como NIT, mas nao ao contrario!!

Att
Breno

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:07

ola o meu erro é quando vou asssinar digitalmente a RAIS para transmissão aparece o seguinte erro ... autoridade certificadora invalida - execução cancelada. Preciso enviar hoje sem falta...vou me ausentar uma semana....

alguém pode me ajudar???

Obrigado

Estela

Estela

Estela

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 18 março 2010 | 14:56

Boa tarde!!

legal...acho que é do site da receita mesmo.

Muito obrigado, precisando de alguma coisa....estamos aí...

Estela

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 13:09

Alguem consegue uma resposta para o problema do vinculo?

as informações estão incompatíveis, vínculo com código pis/pasep.'
Vínculo = 10

o que faço, alguém pode ajudar?

Obrigada

Aracy Castro
ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:15

Elisangela, Neste caso é empregado sim de PJ só que o número é NIT... Mas faz 01 ano que mando GFIP e não houve problema. Acho que deveria haver a rejeição. Acima alguem postou algo sobre isso. Já conseguiram descobrir?

Aracy Castro
Elisangela Letizia

Elisangela Letizia

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 15:23

Aracy,

Se o funcionario é registrado em Pessoa Juridica com CNPJ vc nao pode utilizar o NIT para o recolhimento do FGTS, se caso o funcionario nao tenha PIS o mesmo devera ser cadastrado junto a CEF.
Vc pode usar o PIS para recolhimento de INSS mas nao pode usar o NIT para o recolhimento de FGTS.
Obrigatoriamente o cadastro no PIS devera ser feito e a informação devera ser com ele tbem.

Vc ira ter problemas com o FGTS do funcionario no futuro.

Verifique se o funcionario tem PIS, caso não efetue o cadastramento dele urgente para que vc possa fazer a transmissao da RAIS e posteriormente fazer as devidas alterações junto a Conta de FGTS do mesmo

Duvidas Postar

Elisangela Letizia

ARACY CASTRO

Aracy Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 17:43

Elisangela, usei o tempo todo para os dois. Mas agora vou criar o PIS e retificar as GFIPS e informar o número para RAIS.

Vivendo e aprendendo...

Muito obrigada!!

Aracy Castro
THIAGO DE SOUZA CHRISOSTOMO

Thiago de Souza Chrisostomo

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Serviço
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 12:09

Pessoal, estive em contado com o pessoal do ministério do trabalho na área da RAIS e me informaram que os numeros iniciados de 109 a 119 e 167 e 168, não são nem PIS e nem PASEP e sim NIT, por isso o sistema da erro e nesse caso deverá providênciar o numero de inscrição de PIS ou PASEP.

Adilson O

Adilson o

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a) Banco de Dados
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 10:22

estou com msm erro, quando gero a rais, o erro é esse:

As informações estão incompativeis, vinculo com codigo pis/pasep.
Vinculo: 31
Codigo PIS/PASEP: (numero do pasep do funcionario)

O numero está correto, e temos praticamente todos os funcionarios com esse vinculo 31.

O que pode ser o erro?

Maycon Douglas

Maycon Douglas

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:02

Boa Tarde


Alguem sera que podia me ajudar ?

Estou transmitindo a RAIS só que tem uma funcionaria que esta com o erro:As informações estão incompativeis, vinculo com codigo pis/pasep e no caso os outros estao do mesmo jeito que ela mais nao estao com o erro e ja verifiquei o numero do PIS dela e esta correto.


O que eu faço?

Me ajudem por favor

analudecastro

Analudecastro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 16:00

boa tarde,

Maycon, como ja mencionei anteriormente, verifique se a funcionario é cadastrada o PIS, pois acontece muito de usarem o NIT, alem de ter problemas com a Caixa na individualização do FGTS, vc não vai conseguir transmitir a RAIS.

So pra lembrar, PIS pode ser usado para reclher o INSS autonomo, mas o NIT nao pode ser usado para recolhimento do FGTS.


Att
Breno

ANGELO PINHEIRO

Angelo Pinheiro

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 15:50

Boa Tarde Colegas...

Quase todos nós estamos enfrentando problemas variados ao tentar enviar a RAIS 2011/2012. Consegui contato com o suporte deles e me orientaram a esperar o lançamento de uma nova versão já que esta atual está "bugada". Muito provavelmente até o final dessa semana essa nova versão já estará disponível para download. Vamos aguardar!

Bom Trabalho

Angelo Pinheiro
Analista de Pessoal
ALCILENE RODRIGUES COSTA

Alcilene Rodrigues Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 fevereiro 2012 | 12:59

Bom dia estou precisando de ajuda também não consigo mandar a RAIS ela da o seginte erro na hora de transmitir - ERRO: 2050 - O arquivo não é uma declaração valida! Reveja os dados da declaração.
Bem já revise não da inconcistência, porem não me deixa enviar.
Alguém sabe como resolver isso??

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.