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Conectividade Social trava ao pedir identificação de certificado

David Lucas Costa Souza

David Lucas Costa Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Informática
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 08:56

Olá! Estou com um problema no Conectividade Social, no qual ele pede a autenticação do certificado e trava nessa tela, não dá para fazer nada.
Vi que outras pessoas estão tendo esse mesmo problema. Teriam alguma ideia de como resolver esse problema.

Aparece essa mensagem na tela "Identificação necessária. Selecione o certificado que será usado para autenticação" e trava todo o navegador.

EPITACIO  JUNIOR

Epitacio Junior

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 09:27

Bom dia.

Davd, eu estava com esse problema ai removi todos os certificados da maquina deixando apenas o da empresa em questão e deu certo .

Marcelo de Oliveira Santos

Marcelo de Oliveira Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 17:09

Boa tarde, estou com o mesmo problema, alguém tem uma solução para o problema sem ter que remover todos os certificados? Pois fica inviável dessa forma. Se por acaso encontrar alguma solução volto a postar aqui e compartilhar para os demais amigos, mas até o momento, nenhuma luz ao fim do túnel.

Leonardo Matangrano

Leonardo Matangrano

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a) Informática
há 3 anos Terça-Feira | 30 março 2021 | 17:23

Boa tarde,


O problema está na versão do Java!

Versões a partir da 8.261 está dando problema, sugiro a instalação de versões anteriores para uso no Conectividade e E-CAC PORTAL... (RECOMENDO A 8.251).

Segue abaixo o link, vale lembrar que necessita de cadastro simples no Adobe.

Java Archive Downloads - Java SE 8u211 and later (oracle.com)

Espero ter ajudado, obrigado e boa tarde!

Ismael Degaspari

Ismael Degaspari

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 09:56

Olá pessoal.
Também estou tentando enviar os arquivos SEFIP mas no meu caso ao clicar para anexar arquivo, o navegador fica travado e não com a mensagem "caixa.gov.br" não está respondendo. Estou tentando desde o dia 31/03/2021 e até hoje, 02/04/2021 continua a mesma coisa.
Onde está o CRC e o CFC com essa carroça de sistema Conectividade Social ICP, que temos que fazer todo o processo como antigamente, para depois ter outros tantos passos para enviar pelo navegador?

Ana Nascimento

Ana Nascimento

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 4 abril 2021 | 15:20

Pessoal, boa tarde.

Estava com o mesmo problema do Ismael... ao anexar o arquivo o programa estava travando e não conseguia prosseguir.
Então, inseri o site: https://www.caixa.gov.br na lista de sites confiáveis no internet explorer, reiniciei e consegui enviar o arquivo. 

Segue o caminho para adicionar o site:
Opções da internet / Segurança / Sites Confiáveis / Sites 
Adicionar https://www.caixa.gov.br Aplicar e Salvar

Rodrigo Agiani

Rodrigo Agiani

Bronze DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 11:24

Depois de alguns dias pesquisando, percebi que executando os procedimentos abaixo o acesso ao site funciona de maneira correta.

Para quem está tendo dificuldades em acessar a página da Conectividade Social, onde os seguintes erros são apresentados logo após entrar com a senha do certificado digital:

• Não é possível conectar-se com segurança a esta página;
• HTTP 403 - O site recusou-se a mostrar a página da Web;
• Travamento do site ao utilizar o certificado digital;

Obs.: Os procedimento foram testados somente no Windows 10

1) Procedimento inicial:
No Painel de Controle, Programas e Recursos, remova o Java 8.281 e instale a versão 8.251.
Atenção, usar somente a versão 32 bits!

2) Procedimentos no Internet Explorer:
• Limpar o histórico e o cache do Internet Explorer;
• Na aba "Programas", entre em "Gerenciar complementos" e verifique se o Java está habilitado no gerenciador de complementos do Internet Explorer;
• Na aba "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;
• Em "Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade" no Internet Explorer, adicionar o site: caixa.gov.br
• Inserir na lista de sites confiáveis no Internet Explorer:
https://conectividade.caixa.gov.br

3) Procedimentos no Java:
• Na guia "Geral", entrar em "Definições", depois clique em "Deletar Arquivos". Marque as três opções e clique em OK para limpar o cache do Java;
• Na guia "Segurança", inserir na lista de exceções de sites no Java:
http://conectividade.caixa.gov.br
http://conectividade.caixa.gov.br:80/static/sicnsregistro/applet/assinar1.jar
https://conectividade.caixa.gov.br
https://www.caixa.gov.br
• Na guia "Avançadas", ativar somente as opções TLS 1.0 e TLS 1.1 e desativar TLS 1.2 e 1.3;

Importante! Execute o Internet Explorer como Administrador

Obs.: Caso o problema continue, remover a atualização KB5000802 do Windows Update e pausar as atualizações automáticas do Windows para que a mesma não seja instalada novamente;

Cinco clientes que atendo estavam passando por dificuldades de acesso e consegui solucionar os problemas seguindo as etapas descritas.

Espero que de alguma maneira eu tenha contribuído! Forte abraço e se cuidem!

Atenciosamente,

Rodrigo Agiani
Kamile Nickel

Kamile Nickel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Terça-Feira | 6 abril 2021 | 11:21

Bom dia,
Fiz todos os procedimentos do Rodrigo Agiani e também exclui todos os certificados já vencidos no Internet Explorer e não dá certo. No momento de registrar o acesso da empresa e selecionar o certificado digital trava tudo, não consigo selecionar, nem fechar a aba, somente reiniciando o computador....preciso fazer isso em 5 empresas e não consigo, estou desesperada, como vou transmitir o FGTS que vence amanhã?

Alguém com alguma outra dica?
Obrigada!!!!

CONTABIL

Contabil

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 14:49

Ontem estava com erro na conectividade social,  ondena hora de executar conforme aparece na imagem ou na hora de anexar arquivo
travava tudo e não conseguia fazer mais nada!
Então recebi muitas instruções aqui no direct, e desde já quero muito agradecer
cada um, que de alguma forma tentaram me ajudar. E fiz alguns passos e deu
certo. Então quero deixar aqui pra vocês também tentarem, acredito que vai dar
certo!
️Primeiro, pra quem estava com oproblema de trava na hora de executar, conforme a imagem faça esse passo a
passo:
✅Abre o internet Explorer, e vai em ferramentas e depois em opções da internet;
✅Agora vai na aba Avançadas, desce a barrinha até quase no final e deixa
marcado apenas: Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.1 e desmarca Usar TLS 1.2.
✅Agora vá em painel de controle, abre o Java e vai na opção Avançado, e
desmarca Usar TLS 1.0 e Usar TLS 1.3, deixando marcado apenas Usar TLS 1.1 e
Usar TLS 1.2.
⭕Pronto, agora faça o teste, bem provável que vai conseguir executar
normalmente lá na conectividade social.

⚠️E para quem estava travado na hora de anexar arquivo, faça esses passos:
✅Coloca o município normalmente;
Clica com o botão direito em cima de anexar arquivo, e não vai acontecer nada;
✅Logo em seguida clique com o botão ESQUERDO em anexar arquivo novamente;
✅Prontinho, você vai conseguir anexar sem problemas. (Essa dica me salvou,
porque estava com esse problema! Obrigada @tayanna_oliveira).
⚠️Por último, para quem estavam com problema na hora de selecionar os
certificados digitais, talvez fazendo alguns desses passos acima já resolva.
✅Se não resolver, basta desinstalar todos os certificados digitais da sua
máquina, e deixa apenas o certificado que irá utilizar para acessar a conectividade social,
 assimvai dar certo!
❗Então é isso! Espero que alguns desses passos ajudem você
 
peguei de algum coleguinha aqui do site, créditos para ele (nao sei o nome) 

LUANA MOREIRA DA SILVA

Luana Moreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 7 abril 2021 | 15:24

Boa tarde Pessoal!

Segui o passo a passo do colega Rodrigo mas aqui não funcionou creio que por eu estar utilizando o windows 7 e não o 10. Alguém conseguiu alguma outra solução a não ser excluir todos os certificados da máquina?
O meu problema está sendo somente na hora  de registrar um novo certificado , quando chega na tela de aceitar o termo aparece a janela de solicitação de autenticação de certificado aí trava tudo. Estranho que para enviar a SEFIP está dando tudo certinho, somente quando vou registrar novo certificado que trava. Alguém com mesmo problema que consiga me orientar por gentileza?

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Sexta-Feira | 9 abril 2021 | 09:16

Bom dia, aqui só funcionou excluindo todos os demais certificados.

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
KAUANE

Kauane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 11:00

Boa dia Pessoal, 

Isso trata-se de um "Bug"

Quando aparecer a mensagem para selecionar um certificado, cliquem novamente no ícone da internet explore - minimize a pagina e depois abra ela (maximize). Vai funcionar. 

Maria Helena Aparecida Barboza

Maria Helena Aparecida Barboza

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 2 anos Quinta-Feira | 22 abril 2021 | 11:34

Bom dia, pessoal!

Assim como todos aqui, estava sofrendo com esse "bug", na minha empresa temos mais de sessenta clientes que precisam da transmissão da SEFIP, meu problema foi especificamente na hora de registar um novo certificado digital, onde a página da conectividade social travava e bom, nada resolveu além de excluir todos os outros certificados. No entanto, sabemos que isso é inviável e nos comentários deste vídeo Conectividade Social ICP Travando, encontrei a solução.

1 - Entre em "Configurar Java"
2 - Na guia "Avançado", role a tela até "Definições de Segurança Avançadas"
3 - Desmarque "Usar certificados e chaves no armazenamento de chaves do browser", aplique e salve.
(Não é necessário desmarcar as opções de TLS, sem elas não é possível transmitir a SEFIP) .

Para mim deu certo, espero que para vocês também dê!

GIANCARLO TAVARES MARTINS

Giancarlo Tavares Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 23 abril 2021 | 17:10

Boa tarde a todos,
Estou o dia inteiro tentando solucionar o problema. Já fiz tudo quanto é tipo de configuração possível. 
Consegui resolver da maneira que Kauane ensinou. Simples assim...
Obrigado Kauane por compartilhar a solução de mais um bug ridículo que estamos sujeitos em nossa profissão.

Kamile Nickel

Kamile Nickel

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Terça-Feira | 27 abril 2021 | 11:20

Bom dia,
Também fiz o procedimento da Kauane e deu certo. Muuito obrigada pela dica valiosa, algo tão simples resolveu tudo!
Assim não é preciso excluir todos os certificados da máquina...obrigada!

ROGERIO

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 12 maio 2021 | 09:16

Bom dia. 
Para mim o seguinte procecimento resolveu o problema.

Na aba "Avançado" do Java, role até embaixo e DESMARQUE estas opções:
Usar certificados e chaves no armazenamento de chaves do browser;
Usar TLS 1.0;* Usar TLS 1.2;Observação: deixe marcado apenas a opção "Usar TLS 1.1".
Clique em OK e em OK de novo para fechar as configurações do Java.
Reinicie o computador.

Welington

Welington

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 16:48

Boa tarde!

Fiz vários procedimentos indicados pelos colegas, mas o que resolveu para mim foi o da MARIA HELENA APARECIDA BARBOZA.

Obrigado a todos pela ajuda!! Maria Helena Aparecida Barboza

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