Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, você terá que cadastrá-lo novamente.
Você fará retificação de todos os meses que esse funcionário estava com o PIS errado.
respostas 58
acessos 48.893
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, você terá que cadastrá-lo novamente.
Você fará retificação de todos os meses que esse funcionário estava com o PIS errado.
George Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOlga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão precisa, quando você entregar a GFIP retificadora, ela substituirá a incorreta.
Prata DIVISÃO 2 , Não Informadovaleu.
Devo manter as informações corretas nesse novo envio?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosGeorge Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoDesculpe-me mas não formulei a ultima pergunta corretamente. Quando perguntei "Devo manter as informações corretas nesse novo envio?" eu queria me referir aos outros servidores informados anteriormente. Portanto, refaço a questão: Devo informar os dados dos outros servidores que estão corretos na mesma gfip de correção do pis errado?
Grato.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosSim, tem que informar todos novamente.
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoOk muito obrigado. qual modalidade? prometo que será a ultima consulta.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosTodos na modalidade 9.
Iara de Lima Vaz
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBom dia;
Estou com uma situaçao inusitada aqui na empresa, começei na parte de departamento pessoal recentemente e tenho a seguinte situaçao, as GEFIP do ano de 2010 foram feitas de forma equivocada em relaçao a dois funcionarios o motivo que ocasionou o erro foi o seguinte, no cadastro da folha de pagamento da empresa q geram o arquivo sefip estava como se os mesmos nao fossem vinculado ao RGPS e portanto nao estava calculando o INSS nas GEFIP, gostaria de saber como retificar essas SEFIP equivocadas? Tem multa, se tem como calcular?
Nota: um desses funcionarios colocou aviso.
Espero novamente contar com a colaboraçao dos colegas do Forum.
Desde ja agradeço!
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosIara de Lima Vaz
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeOlga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosElisangela Letizia
Prata DIVISÃO 3 , Coordenador(a) Recursos HumanosBoa Tarde
Iara,
Para calcular o INSS em atraso, você o faz através do site da Receita Federal.
http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html
Atenciosamente
Elisangela Letizia
Iara de Lima Vaz
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBOA TARDE!
Obrigada as colegas do forum pela colaboraçao, suas informaçoes estao sendo muito importante para mim, ja estou trabalhando nas correçoes.
:) Abraços!
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosBom dia!
Estou precisando retificar os últimos três meses de SEFIP, pois foi informado um valor a maior e pago a menor, isso é possível? Como faço essa retificação?
Alguém pode me ajudar?
Obrigada
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosMarina, nos explique direitinho o que aconteceu.
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosPossuo um sistema de folha de pagamento que gerou valores divergentes na GPS e na informação do FGTS à previdência social, nos últimos três meses e preciso corrigir isso o quanto antes até porque as certidões serão bloqueadas.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosPor isso é importante conferir. Eu sempre faço simulação e confiro os valores, antes de enviar a GFIP.
Bem, você terá que gerar essas GFIPs, colocar os funcionários na modalidade 9 e verificar o valor do INSS.
Se for menor do que recolhido, deverá recolher as diferenças com juros e multa.
Se pagou a mais, deverá fazer a compensação nos meses posteriores.
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlga,
Desculpe minha ignorância, mas como altero a modalidade dos funcionários?
Terei de recolher a diferença dos valores mesmo sendo por um erro do sistema de folha de pagamento? Pois o valor pago é o correto e o sistema de folha de pagamento gerou com valores a maior.
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNo programa SEFIP, antes da figura do binóculo, há um ícone de modalidade.
Ou você clica com o botão direito do mouse no funcionário e troca a modalidade dele.
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlga,
Já me entendi com a modalidade
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosDesculpe a insistência, mas terei de pagar a diferença mesmo sendo o valor pago o correto?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosNão, somente se a empresa pagou valor menor do que deveria.
Os valores de GPS e o declarado em GFIP deverão ser iguais, senão gera inconsistências.
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosA empresa pagou valor menor, porém o valor a maior esta incorreto por um erro do sistema de folha de pagamento que gera o arquivo da SEFIP, então terei de pagar?
Olga de Holanda Siqueira
Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosVocê deverá verificar o que é correto. Depois retificar a GFIP com esses valores e depois verificar se o pagamento efetuado está correto ou não.
Marina Pastro
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOk Olga!
Obrigada pela ajuda.
Rodineli Diniz
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista PessoalCecilia Nascimento
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos HumanosO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade