x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 58

acessos 48.893

Sefip Retificadora

george williams batista dos santos

George Williams Batista dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Não Informado
há 13 anos Sexta-Feira | 16 setembro 2011 | 17:20

Desculpe-me mas não formulei a ultima pergunta corretamente. Quando perguntei "Devo manter as informações corretas nesse novo envio?" eu queria me referir aos outros servidores informados anteriormente. Portanto, refaço a questão: Devo informar os dados dos outros servidores que estão corretos na mesma gfip de correção do pis errado?

Grato.

IARA DE LIMA VAZ

Iara de Lima Vaz

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 26 setembro 2011 | 10:43

Bom dia;

Estou com uma situaçao inusitada aqui na empresa, começei na parte de departamento pessoal recentemente e tenho a seguinte situaçao, as GEFIP do ano de 2010 foram feitas de forma equivocada em relaçao a dois funcionarios o motivo que ocasionou o erro foi o seguinte, no cadastro da folha de pagamento da empresa q geram o arquivo sefip estava como se os mesmos nao fossem vinculado ao RGPS e portanto nao estava calculando o INSS nas GEFIP, gostaria de saber como retificar essas SEFIP equivocadas? Tem multa, se tem como calcular?

Nota: um desses funcionarios colocou aviso.

Espero novamente contar com a colaboraçao dos colegas do Forum.

Desde ja agradeço!

Marina Pastro

Marina Pastro

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:43

Bom dia!

Estou precisando retificar os últimos três meses de SEFIP, pois foi informado um valor a maior e pago a menor, isso é possível? Como faço essa retificação?
Alguém pode me ajudar?

Obrigada

"Não podemos prever o futuro, mas podemos criá-lo." Peter Drucker
Marina Pastro

Marina Pastro

há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:47

Possuo um sistema de folha de pagamento que gerou valores divergentes na GPS e na informação do FGTS à previdência social, nos últimos três meses e preciso corrigir isso o quanto antes até porque as certidões serão bloqueadas.

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:53

Por isso é importante conferir. Eu sempre faço simulação e confiro os valores, antes de enviar a GFIP.
Bem, você terá que gerar essas GFIPs, colocar os funcionários na modalidade 9 e verificar o valor do INSS.
Se for menor do que recolhido, deverá recolher as diferenças com juros e multa.
Se pagou a mais, deverá fazer a compensação nos meses posteriores.

Marina Pastro

Marina Pastro

há 13 anos Terça-Feira | 27 setembro 2011 | 09:56

Olga,

Desculpe minha ignorância, mas como altero a modalidade dos funcionários?
Terei de recolher a diferença dos valores mesmo sendo por um erro do sistema de folha de pagamento? Pois o valor pago é o correto e o sistema de folha de pagamento gerou com valores a maior.

Rodineli Diniz

Rodineli Diniz

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2011 | 00:08

Olá
Estou com várias dúvidas...
Tenho que recolher diferenças de salário dos últimos dois anos, então terei que recolher o FGTS e o INSS com multa e atraso.
Foi uma ação fiscal, então teremos que recolher por competência e não jogar a diferença no próxima folha e recolher.
Alguém pode me ajudar?

Cecilia Nascimento

Cecilia Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 13 anos Terça-Feira | 1 novembro 2011 | 17:21

Boa Tarde, estou com um problema sério. Eu recolhi 4 funcionários em um CEI de outra empresa. Acontece que A GRF e a GPS já foram pagar eu eu preciso URGENTEMENTE retificar essa Sefip. Quero auxilio de vocês pra me explicar como fazer essa retificação.
Obrigado desde já.
Cecília

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: