x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 219

acessos 95.681

DCTFWEB Outubro/2021

Ariane Vasconcelos

Ariane Vasconcelos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 2 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2021 | 12:59

Gente, por favooooorrr, estou fazendo pela primeira vez essa dctfweb de um dentista pessoa fisica com funcionario, mandei a sefip por causa do fgts mas, lá tb deu pra ver a gps (pelo menos o valor), fui na dctfweb e a gps esta o valor bem maior, o que fazer?
Penso se cadastrei correto no esocial, coloquei FPAS566, cod terceiros 0099, lotacao tributaria 21  e CNAES 863005-04

esta errado?? Alguem sabe dizer??

Juliano Vargas

Juliano Vargas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2021 | 13:16

Boa tarde, gostaria de saber se mais alguém está passando o mesmo problema e poderia me ajudar a resolver este... Estou enviando a DCTFWeb de um Produtor Rural, ele está registrado corretamente e os 2 colaboradores também, porém quando eu fui gerar a guia no ECAC me constou um valor a maior. Depois de procurar encontrei o problema no totalizador do site do eSocial, ele está puxando a empregada domestica para o DCTF. Já tentei resolver de todas as formas, mas sem sucesso. Ah quem será que eu posso recorrer para me auxiliar nesse erro que acredito que seja do sistema? 

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 1 novembro 2021 | 13:50

Labor-contábil,
Exato. O "Faseamento" é só para consulta. Eu deixei desmarcado, para listar apenas a partir da competência 10/2021 ...

Altemar Hazama Zeferini,
Se a transmissão estiver disponível, então é obrigatória. Aparecia anteriormente uma mensagem informando que a DCTFWeb estava disponível apenas para consulta, o que não acontece mais ...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Terça-Feira | 2 novembro 2021 | 13:47

Ariane,
Acesse o portal e-Social e confira os dados do empregador, assim como os totalizadores da folha de pagamento. Localize o erro, abra a folha, corrija e reenvie.

Gente, por favooooorrr, estou fazendo pela primeira vez essa dctfweb de um dentista pessoa fisica com funcionario, mandei a sefip por causa do fgts mas, lá tb deu pra ver a gps (pelo menos o valor), fui na dctfweb e a gps esta o valor bem maior, o que fazer?
Penso se cadastrei correto no esocial, coloquei FPAS566, cod terceiros 0099, lotacao tributaria 21  e CNAES 863005-04

esta errado?? Alguem sabe dizer??


Jose Benedito Rodrigues Junior

Jose Benedito Rodrigues Junior

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 11:49

Pessoal,
Bom Dia!!

Temos duas fazendas para um mesmo Proprietario CPF, cada fazenda com seu CAEPF distinto e os empregados assim alocados.
Ocorre que ao gerar o DARF do INSS ele gera uma única guia.
Para nós isso é um problema pois cada fazenda tem o seu financeiro e contabilidade distinta.
Alguem tem essa situaçao??, existe uma forma de gerar a guia de INSS separada para cada fazenda? ....  pois no Brasil deve ter muitos casos iguais.

Att
Jose B Rodrigues Jr
@Oculto

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 13:49

José, boa tarde. Selecionando o serviço "Visualizar" da declaração, tem o menu "Relatórios". Não sei se é gerado algum individualizado por CAEPF ...
Uma solução "trabalhosa" seria editar o DARF, dividindo em dois, para pagamento individualizado por fazenda.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 14:34

boa tarde Márcio e demais profissionais.
pesquisei bastante e entendi que para enviar DCTF WEB  da competencia 05/2021  sem movimento,  devo enviar primeiro o E-social do mês 10/2021. 
e depois  acessar para enviar DCTF WEB de 10/2021, sem movimento .  
é isso mesmo?

E-social de 05/2021 já enviado sem movimento em junho. 
agradecido a quem puder ajudar.
João

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 14:52

João.
Empresa do Simples Nacional sem movimento envia o eSocial 05/2021, depois envia o eSocial 10/2021, e finalmente a DCTFWeb 10/2021 (até 12/11). Essa é a sequência. A obrigatoriedade da DCTFWeb começou agora, na competência outubro/2021.
Se continuar sem movimento, na competência janeiro, envia novamente o eSocial e a DCTFWeb, e assim anualmente.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 4 novembro 2021 | 16:37

Otavio Vinicius da Silva de Jesus,
Boa tarde! No Manual da DCTFWeb consta: "O contribuinte pessoa física que entrega a sua declaração por meio de seu CPF é dispensado da apresentação de DCTFWeb sem movimento".

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 09:17

Elton, se você já enviou a GFIP sem movimento anteriormente (no 1º mês sem movimento) não precisa enviar de novo. E vai ter de fazer o fechamento da folha sem movimento pelo eSocial, e depois a DCTFWeb.

Marco Antonio Coutinho

Marco Antonio Coutinho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 10:53

Marcio obrigado. já resolvi, era só uma questão de envio do evento.  Estou com uma dúvida em relação aos impostos FGTS e INSS, do MEI. Se puderem me ajudar.   Saiu uma resolução  nº161/2021, adianto para janeiro a obrigação do MEI, enviar informações para ESocial, mas de forma  Simplificada, queria confirmar se isto é verdade.   E neste caso  até lá, continuo enviando Gfip normal igual as outras empresas e retirando as guias igualmente e utilizando os mesmos parâmetros das outras empresas 3º grupo?  não entendi muito bem a explicação existente na resolução. 

Priscila Castro

Priscila Castro

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 14:03

Boa tarde a todos!

Tenho uma dúvida quanto a desoneração de folha dentro da DCTFWeb. Acontece que as informações enviadas para o e-social, constam a desoneração de folha e quando fui olhar na DCTFWeb, vi que está o valor total da guia sem a desoneração.
Será que tem que solicitar algum tipo de compensação no PERDCOMP, ou essa compensação atualizará após o setor fiscal enviar a Reinf?

Se alguém puder ajudar, serei grata!

Priscila Castro
Departamento Pessoal

"Assuma consigo mesmo o compromisso de estar sempre melhorando." (H.Jackson Brow Jr.)
Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 16:42

Alguém já tentou fazer abater o DARF previdenciário com a perdcomp?  Eu abato , diz no sistema que foi compensado mais quando fecho e entro de novo está o valor.

Alguém passando por isso?

LARISSA

Larissa

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 17:04

Jose Benedito Rodrigues Junior, é possível emitir guias separadas. No manual da DCTFWeb, versão 1.4 out/2021, diz: "16.5.1. Utilização de filtros para emitir DARF >> É possível emitir um DARF com base na origem dos débitos (Ex: eSocial) , periodicidade, grupo de tributos (Ex: patronal), código de receita, CNO ou CNPJ do prestador de serviço que sofreu retenção. Para tanto deve-se clicar no botão expandir (+) , ao lado de Filtros, preencher os campos e clicar em Filtrar.". Espero ter ajudado!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 5 novembro 2021 | 17:06

Empregadores MEI

A DCTFWeb é transmitida automaticamente pelo fechamento do eSocial;
INSS é pelo DAE emitido no eSocial Simplificado ou na DCTFWeb (NÃO mais GPS);
FGTS é pela GRF emitida no Sefip;
Se não tem FGTS pra recolher, não precisa mais enviar a GFIP;
Não precisa mais enviar GFIP de 13º salário.
ATENÇÃO: O DAE (INSS) vence dia 20 do mês seguinte e a GRF (FGTS) vence dia 07 do mês seguinte.
Fonte: www.tributa.net

Débora Souza

Débora Souza

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 2 anos Segunda-Feira | 8 novembro 2021 | 13:51

Boa Tarde! tenho uma empresa que tem varias obras e CNO para cada obra... até mês passado quando gerávamos a guia de GPS pela SEFIP era uma guia por CNO, agora com a DCTFWEB será uma guia só com o CNPJ da matriz? ou será 1  guia de DARF para cada CNO? 

"Na ausência de referência, Seja!"
Página 3 de 8

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.