x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 108

acessos 72.584

Erros Conexão Segura

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 09:18

Milton bom dia

A mensagem que se da quando tentamos gerar uma nova chave quando a mesma já foi gerada é que uma nova movimentação só poderá ser feita se mantidos os mesmos dados.

Acesse o portal, informe os mesmos dados e imprima a chave.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 10:43

Bom dia Milton.

Bem, tem solução sim, é só retirar uma segunda via, só que tem um problema: nao sai a DATA PREVISTA PARA O PAGAMENTO, mas o código sim.

Então, eh aconselhavel e mais seguro vc ligar para o suporte da caixa 0800-726-0104, talvez eles te fornecam a informação.

Mas caso vc nao tenha tido exito, posta aí que eu te explico, ou ao menos tento.

Abraço.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 10:52

Milton, é angustiante essa minha espera, entao resolvi postar logo. Faz o seguinte:

1. Vai no mesmo terminal que vc fez a chave;

2. Abre a conexão segura (nao testei na versao conectividade social icp ainda);

3.Abre o Menu de opçoes e na última vai aparecer mais ou menos isso: "Visualizar/Download/Imprimir GRRF", selecione;

4. Na tela seguinte, coloca a DATA QUE VC FEZ A MOVIMENTAÇÃO, nao confunda com a data de saída. Ex.: A data de saída foi 29.06, mas vc fez a chave hoje, entao, vc coloca a data de hoje.

5.Confirma/continua.

Por favor, avisa se resolveu, já passei por isso, e eh desesperador.

Abraço.

Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 13:04

Boa tarde Senhores (as)

Realmente houve erro no sistema deles.
Eu iniciei a geração da chave indo até a inclusao das informações sobre a movimentação ai cancelei.

Liguei no 0800 da caixa informaram que é um erro do sistema e que tem que esperar 5 dias úteis para fazer uma nova movimentação.

Caso isso nao resolva fazer uma RDT solicitar a exclusao da movimentação e após a exclusao fazer novamente a movimentação pelo CMT.

É um erro do sitema pois nem aparece a chave no Visualizar/Download/Imprimir GRRF.

Grato a todos.

Fica a dica só clicar em fazer a movimentação se for realmente faze-la.

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1 , Chefe Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:09

Bom dia, Vânia Zaniratto

A mensagem que esta dando é esta (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados.

Estou mantendo os mesmos dados.


Geralmente quando der esse erro (4008) é porque a chave já foi gerada na transmissão da GRRF ai tem que fazer como a Olga de Holanda Siqueira disse, tem que baixar pelo programa da GRRF

Sandra Cristian Martins Araújo

Sandra Cristian Martins Araújo

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 11:56

Bom dia!

Fiz a movimentação de um funcionário utilizando a concetividade social ICP portal ao empregador e selecionei: "Simular o cálculo dos valores da Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS - GRRF, gerar e 2.
imprimir a GRRF", foi gerado a chave mas na hora de continuar e imprimir a guia meu computador travou, acessei novamente e selecionei o item “Visualizar / Download / Reimprimir GRRF”, porém não consigo, pois peço para exibir a GRRF e informar que está indisponível. Como faço para conseguir reimprimir a guia?

Obrigada!

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:14

Boa tarde colegas..

Agora com o novo aviso me surgiu uma dúvida. Que data que ficaria a comunicação de movimentação do trabalhador, da projeção do aviso ou do ultimo dia trabalhado??

Estou com um caso que um funcionário que foi dispensado e seu aviso foi de 45 dias, cumpriu os 30 dias e os 15 restante foi indenizado, na carteira na data da baixa coloquei da projeção que foi o de 15/08/2012 e nas anotaçoes gerais coloquei o ultimo dia trabalhado 31/07/2012, agora fiquei na duvida quanto ao CMT se eu informo 31/07/2012 ou 15/08/2012. Gostaria da ajuda de voces...

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:33

Boa tarde Jessika.

A Comunicação da Movimentação do Trabalhador deve ser preenchida com os mesmos dados do TRCT. Ora, se no TRCT a data de demissão for 31/07/2012, então a data no CMT será a mesma, afinal de contas a IN/SRT n° 15/2010 não mudou a data informada no CMT.

Espero ter ajudado.

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:35

... mas seria salutar verificar a informação com o sindicato da categoria. Pois, eu nao sei como funciona aí em MG, mas aqui no RN, tem uns sindicatos que inventam umas leis da hora pra outra e se não admitirmos a sugestão deles, a homologação da rescisão contratual não é feita, e aí vc já viu!

Espero ter ajudado.

Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:04

Muito obrigada Aderleno Pessoa, liguei no sindicato e disseram que tem que ser o ultimo dia trabalhado mesmo, pois se informar com a data da projeção não iria liberá o FGTS no tempo certo. Obrigada mesmo, me ajudou bastante..


Otimo fds!

Wellington de Barros Cruz

Wellington de Barros Cruz

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:17

Boa tarde,

Tenho um caso que o cliente deu o aviso de dispensa ao funcionário no dia 15/10, este mês. Este funcionário vai cumprir o aviso prévio até o dia 15/11, Certo?

O cliente informou agora a arrespeito da demissão.

Posso fazer a comunicação de movimento agora? ou devo esperar o cumprimento do aviso?

Para marcar a Homologação, posso utilizar o sistema do homologo net? Alguém já utilizou? Se já, caso seja aprovado pelo sistema é necessário fazer no sindicato também?

Desde já agradeço.

RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 30 outubro 2012 | 11:22

Bom dia,

Sobre o aviso, a data do correta do término é 13/11/2012;

Sobre a comunicação, talvez o sistema da CEF permita que se faça isso, porem eu esperaria mais um pouco, porque como o sistema deles é muito ruim pode dar algum problema.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:25

Boa tarde Diego, você quer dizer o relatório no programa da GRRF eletrônica após a transmissão? ou antes mesmo de transmitir e tirar a guia você tem este resumo no programa da folha, todos eles tem este recurso.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 15:26

Boa tarde, Diego Rosa.

Bem, pra isto conheço dois caminhos. Seguem os passo:

1 Conectividade Social:

Selecione o aplicativo GRRF, menu Relatórios, sub-título Guias, Todas as Guias, Selecione a empresa e antes de clicar em "imprimir", selecione a opção "Trabalhador" ao lado de "Empresa". Feito isso, selecione imprimir e pronto. Eis o Demonstrativo do Trabalhador do Recolhimento do FGTS Rescisório.

2 Conectividade Social ICP: Boa tarde, Diego Rosa.

Bem, pra isto conheço dois caminhos. Seguem os passo:

1 Conectividade Social:

Abra o link: http://www.gpportal.com.br/2012/07/como-enviar-grrf-pelo-cns-icp-passo.html

Espero ter ajudado.

Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 14:45

Boa Tarde

Transmiti ontem (30/07)a GRRF de um funcionário, para pagamento em 31/07 e afastamento em 31/07, e hoje (31/07) entrei para fazer a movimentação do trabalhador obter a chave, e aparece a seguinte mensagem: Operação não permitida. Como faço para pegar a chave para a rescisão?
No momento da movimentação do funcionário, os campos aparecem já preenchidos, mas não gerou a chave.

Obrigada

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar
há 11 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 12:37

Alguém pode me ajudar, fiz a movimentação do trabalhador e quando fui imprimir a chave a energia acabou, como faço para imprimir novamente a chave.

LUIZ JARBAS BEZERRA JUNIOR

Luiz Jarbas Bezerra Junior

Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 09:06

Caros colegas, fiz um comunicado de movimentação de um trabalhador com a data de demissão errada, a data correta seria 14/10/2013 e a data digitada foi 08/10/2013, o funcionário da caixa me pediu para fazer uma ressalva na rescisão e na carteira de trabalho, mas, sei que posso também fazer uma RDT pedindo a exclusão da movimentação, a minha dúvida é: vamos supor que a caixa exclua a movimentação no dia 25/10/2013, programa vai aceitar que eu digite a data do dia 14/10/2013?

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Marco Aurélio Gomes dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2014 | 12:11

Bom dia,

Ocorreu a seguinte situação:

1) Fiz a rescisão de 4 funcionários na data 13/08/2014;
2) Paguei a GRRF dentro do prazo, feito isso o sistema automaticamente gerou a chave com a data de movimentação, o que impossibilitou que eu gerasse nova chave para impressão e entrega no ato homologatório;
3) Conforme orientação em outro tópico fiz uma chave com a data 14/08/2014, pois, segundo constava no tópico não haveria problema pois, essa data não sai na chave o que realmente procede;
4) Ocorre que os funcionários ao irem fazer o saque do FGTS na Caixa receberam a informação que não poderiam sacar por divergência na data da chave;
5) Meu drama aumenta porque os funcionários são de outro estado e para fazer uma RDT preciso das cópias das CTPS de ambos o que demanda alguns dias;

Existe alguma forma alternativa a RDT para correção deste problema?

Obrigado.

Obrigado,

Marco Aurélio Gomes dos Santos
Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade