
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Financeirorespostas 259
acessos 184.334
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroJeniffer Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexsandro,
Eu nem o arquivo consegui gerar ainda. Estou meio perdida nesse ponto. Como eu faço para gerar o arquivo?
Obrigada!
Marcio Jose Gomes de Oliveira
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoalola bom dia, nao estou conseguindo enviar o arquivo parece que a caixa esta sem conectividade por que esta mudando o sistema..
se alguem souber de algo me avise preciso de enviar urgente para baixar uma empresa..
att
Márcio
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroJeniffer,depois que entrar no conectividade ICP,clique em caixa postal,escolha envio de arquivo sefip,coloque o municipio em que se localiza a empresa,o nome do arquivo para seu registro,e clique em anexar para escolher o arquivo que validou no sefip,aquele mesmo que era no conectividade antigo,ai clique em continuar,ele vai pedir novamente a senha do certificado digital e vai pedir um local para gravar o arquivo zipado que ele gera,ai vc escolhe o local e continua,ele irá gravar,até ai cheguei,na hora de enviar ele pede para selecionar o mesmo arquivo zipado para segyurança,ai qdo seleciono e clico em enviar ele da um erro dizendo que não foi possivel encontrar o arquivo,eu descobri o erro,é que qdo seleciono o arquivo gerado pelo Conectividade ICP o caminho que aparece não é o mesmo de onde esta o arquivo e não consigo mudar isso...
Jeniffer Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alexsandro,
Obrigada pela resposta! Mas eu não achei a opção: "Envio de arquivo Sefip". Só itens relacionados à Mensagens, do lado esquerdo. No centro, tem uma msg sobre o que é possível fazer na Caixa Postal, mas não consigo clicar em nada. Sabe o que eu posso estar fazendo de errado?
Tenha um bom dia!
Igor
Ouro DIVISÃO 1 , Supervisor(a) Administrativono menu "Ajuda da todos os passos para enviar e salvar os arquivos", se forem de ajuda para voces!!
Jeniffer Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Oi Igor, to tão confusa que nem olhei para o menu "Ajuda"...rs...
Mas quando tento incluir o arquivo, aparece a seguinte msg: "Só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição de CNPJ ou CEI". Se o arquivo que estou enviar é de uma empresa com CNPJ, pq aparece essa msg?
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia Jeniffer
No seu aplicativo do SEFIP o cadastro do responsável está com um CPF, o correto deve ser um CNPJ ou CEI conforme o capítulo II, item 1 do manual do SEFIP:
Jeniffer Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Obrigada Alan, mas ainda não deu certo...Acho q o problema sou eu...rss
Qdo clico em "Enviar", para enviar o arquivo, nada acontece...Pq será q isso acontece?
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde
Após você clicar em Enviar e a barra de progresso completar, isso significa que seu arquivo foi enviado.
Consulte em "Itens Enviados" para imprimir o protocolo.
Nota: Algumas vezes demora minutos para aparecer nos itens enviados.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroDeutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBom dia
Quando o serviço não está "indisponível", consigo enviar normalmente, veja um screenshot do envio conectividade.
Algumas vezes demora alguns minutos.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroAlan,vc usa o internet explorer ou sefip,e vc instalou algum arquivo a mais,vc usa o token,a leitora usb,me diga ai oq vc fez para usar o Conectividade ICP...pq eu consigo gerar o arquivo zipado,e qdo clico em enviar da erro...me diga uma coisa qdo vc vai salvar o arquivo zipado vc salva aonde?...e qdo seleciona o arquivo zipado qual o caminha que aparece no campo ao lado de enviar?...me ajuda ai...vlw!!!
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoAlexsandro, para enviar o arquivo foi usado o Internet Explorer 7. Se foi gerado o arquivo *.zip o problema está no envio.
Poste toda a mensagem de erro e quando ocorre o erro.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Financeiroentão Alan o erro é esse : "O arquivo C:fakepatchTREVISO0511.zip não foi encontrado para ser enviado. (CNS - A0511)"...esse é o erro,qdo seleciono o arquivo zipado que salvei na area de trabalho,ao invés de ficar o caminho c:documents setings......desktopTREVISO0511.zip,fica esse caminho que coloquei ai em cima...por isso não esta dando certo e não sei como resolver...
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoCrie uma pasta na unidade C: com o nome "FGTS" e de permissão de acesso para todos, então salve o arquivo nela.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroAlan,fiz esse procedimento e esta dando o mesmo erro...
Jonas Lourencini Poloni
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, tem uma coisa que o suporte da caixa nao sabe, é que, se voce tiver instalado no seu PC dois gerenciadores de certificado, de empresas diferentes nao funciona. ex:
Charismathics Security - da Caixa
SafeSign Standard - do Serasa
Da conflito e voce nao consegue utilizar alguns serviços. tanto da RFB quanto da Caixa.
desistale aquele que voce nao usar, e tente novamente.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroJonas,valeu pela dica mas o meu problema tbm não é esse,uso só da Certisign...se tiver outra dica,fala ai,vou tentar todas as dicas até conseguir...
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoBoa tarde
Alexsandro, coloque o site https://*.caixa.gov.br/ nas configurações de segurança do IE 8. Entre na aba "segurança", "sites confiáveis" e inclua a URL do site.
De acordo com as especificações do HTML5 , upload de um arquivo não deve revelar o local verdadeiro caminho para o arquivo que você selecionou.
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroAlan,mato a pau cara,deu certo,muito obrigado mesmo...precisando de algo também estamos ai...vlw!!!
Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroJonas Lourencini Poloni
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Alexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroAlexsandro Silva do Nascimento
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente FinanceiroJeniffer Tomé
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Eu já desisti por essa semana...rs...
Estou com problemas com o IE, não estou conseguindo atualizar a versão na minha máquina. estou usando o Firefox e o Chrome. Talvez seja isso que esteja bloqueando o envio. Vou tentar nas outras máquinas mas ainda não tive tempo pra isso...
Todas as dicas foram mto valiosas! Obrigada!
Bom trabalho a todos!
Ricardo de Oliveira Ferreira
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde coelgas, tive o mesmo problema que os colegas acima e consegui solucionar da seguinte maneira:
1º - Crie no diretório raiz C: uma pasta com o nome "fakepach"
2º - Faça o procedimento padrão criando uma nova mensagem no menu Caixa Postal
3º Após localizar o arquivo gerado pelo SEFIP o sistema pede para salvarmos o anexo por medida de segurança, nesse momento ele irá gerar um arquivo compaquitado no formato ZIP. Aqui que está o segredo, esse arquivo tem que ser salvo dentro da pasta "fakepach"
4º - No momento de enviar o arquivo é só selecionar o arquivo zip gerado pelo sistema dentro da pasta "fakepach" e pronto, o arquivo será enviado no mesmo instante.
Reforçando, não esqueçam de salvar o arquivo compactado diretamente na paasta "fakepach" senão o arquivo será invalidado pelo sistema
Espero ter ajudado,
Ricardo Oliveira
George Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoEnviei normalmente. salvei o arquivo zip em uma pasta que escolhi, enviei salvei o protocolo. O problema é na geração da guia. ainda nao sei como. pois antes era criado um arquivo selo e agora nao sei.
Deutschmann
Prata DIVISÃO 3 , Não InformadoGeorge Williams Batista dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Não InformadoValeu. Depois que nos ensinam fica tão facil...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade