Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 60

acessos 12.607

Lançamento Contábil

jader da silva tintori

Jader da Silva Tintori

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 16:07

muito brigado pela resposta rogerio, mais so uma duvida, no livro entrada eletronico no final do mes tem o resumo separando os valores por cfop interno e fora do estado e logo a baixo tem a discriminação das sigla do estado com cada um o seu valor. faço da mesma forma no livro entrada manual?

desde ja obrigado.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 28 julho 2011 | 08:41

Jader,
È o mesma coisa ou o mesmo processo, você deve fazer com todos os dados como disse acima porque de vez em quando você vai necessitar de alguns dados separadamente, como é no livro eletronico.Por ex; se você quiser saber quanto comprou de um estado em determinado periodo, sem falar que os relatórios do estado exige separação por código fiscal.
Você deve fazer uma escrita para daqui a uns anos você pegar e saber o que foi feito, os serviço feito incompleto costuma trazer um serviço maior no futuro.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 14:33

Boa tarde meus caros colegas!
Gostaria da ajuda de vocês em uma questão.
Tenho que lançar no contábil 3 guias de GPS, meses 10,11 e 12/2010, acho que tenho que apropria-las sendo que elas foram recalculadas em 28/02/2011 e pagá-las nessa mesma data, como devo proceder?

Desde já agredeço por tudo.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
MEIRE

Meire

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:55

OLA PESSOAL!

Acabo de fazer meu cadastro no site e estou com muitas dúvidas!!

Ao se fazer um aumento de capital em moeda corrente, o dinheiro pode ser depositado no banco ou caixa? Este tem que ser depositado na data da alteraçao ou pode ser depositado antes? No caso do meu cliente ele já depositou uma parte em junho e a outra em julho.Como faço?? A data da alteração é julho.

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 10:18

Bom dia a todos!
Gostaria da ajuda dos colegas, estou com muitas duvidas e algumas delas são:
1º A consulta prévia é lançada no contábil? Se for, como lanço?

2º E guia de GPS, como lanço? Tendo em vista que é do mês 11/2010, que foi recalculada e paga em 28/02/2011?

3º E o alvará, como faço o lançamento?

4º e último, a DARJ também é lançada? Se for como?

Peço até desculpas por todas essas dúvidas e questões, eu trabalhava na parte fiscal daqui do escritório, e agora ganhei de presente, kkkkk, o contábil, e tenho uma noção muito vaga da área, e ñ tenho ninguém para me orientar, o pouco que já consegui lançar foi com a ajuda de vocês.

Desde já agradeço a todos.

Cleide.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
CLAUDIO XAVIER CUSTODIO

Claudio Xavier Custodio

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 09:05

Bom dia, Karos amigos
Estou com muitas duvidas, chegou uma empresa pra fazermos contabilidade, essa empresa ficou inativa desde 1994, só que tem um setor que está pedindo balanço do ex 2009 , ela só tinha o capital de 5.000,00, não tem nem notas fiscais, e somente em 2011, ela alterou capital social pra 25.000,00 e pediu para confeccinar nf, alguem pode me ajudar pois não sei nem por onde começar, inclusive se puder me ajudar pra fazer as notas explicativas neste caso???

Emerson Carneiro

Emerson Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 12:28

Olá. Boa tarde Pessoal.

Estou num dilema.

Trabalho em uma despachante aduaneira, empresa prestadora de serviços e só emite NFe pelo site do giss e tem somente uma opção de descrição de serviços e mais nada.

O prorietário quis aproveitar um promoção de computadores para renovar as máquinas aqui na empresa só que ele comprou como pessoa física em nome dele e não da empresa. Como agregar estes bens no ativo e reembolsar este valor lançando essa despesa no financeiro da empresa. Os equipamentos tem nota fiscal de venda normal, mas em nome de pessoa física. Poderiam me ajudar a solucionar esta questão? Muito obrigado a até mais.

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 13:46

Boa tarde pessoal!
Queria uma orientação, como faço o lançamento contábil da guia de GPS, sendo que a guia é da competência de 10/2010 e foi recalculada em 19/11/2010, sem juros, no entanto ainda ñ obtive o pagamento da mesma. Aproprio e pago depois? Esse é o 1º caso.

2º caso, é outra guia de GPS, da competência de 11/2010, essa no entanto foi recalculada para 28/02/2011, também não obtive o pagamento da guia e, esta tem valor juros na guia. Sei que nesse caso terei que lançar em 2ª fórmula, mais estou totalmente perdida, quanto a apropriação dessa guia, farei também na 2ª formula a apropriação da mesma?

Por favor me ajudem... Desde já agradeço.

Cleide.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Naasson

Naasson

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 09:12

Olá pessoal, eu tô na dúvida de lançamento contábil referente a vale transporte pago na folha de pagamento em forma de "Reembolso de vale transporte", e quanto ao desconto legal de 6%, como fazer esses lançamentos? Obs.: o sindicato permite o vale transporte pago na folha tá. Alguém poderia me ajudar, por favor?

Grato

Naasson

Carapicuíba/SP
Naasson de Almeida Bispo
Técnico Contábil
Naasson

Naasson

Bronze DIVISÃO 4, Técnico
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 10:51

Pessoal ratificando a minha minha dívida enviada anterior mente, o "Reembolso Vale Transporte" está como proventos na folha de pagamento, ok. É o pessoal do DP que lançou assim, fazer o que né...



Abraços,

Naasson

Carapicuíba/SP
Naasson de Almeida Bispo
Técnico Contábil
CRISTIANE DA SILVA

Cristiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2011 | 15:39

Boa tarde.

Gostaria de saber qual o lançamento que tenho que fazer na venda de um veiculo.

Quando comprou o veiculo ele custava 27.463,50 em 13/04/2009 e vendeu o por 24.000,00 no dia 01/07/2011 como que fica o lançamento da venda e da depreciação.

ABRAÇOS

JOSEILDO DE SOUZA VIEIRA

Joseildo de Souza Vieira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 6 agosto 2011 | 18:17

Olá pessoal, boa noite!

Gostaria de saber como é feito os lançamentos de um parcelamento de Débitos fiscais? No caso em tela do ICMS.

Ex: Vlr. do débito: 917,49

ex:
Valores consolidados em 25/02/20x0
*ICMS
917,49
*Multa
36,7
*Juros
23,85

O pagamento será feito em 8 parcelas.
OBS: O vencimento da primeira parcela é dia 28/02

*A partir da 2ª parcela os valores dos juros serão atualizados de acordo com o regulamento do ICMS aqui de AL.

Como contabilizo as duas primeiras parcelas? E quais contas de resultado e patrimoniais que utilizo?

Desde já agradeço.




Joseildo Vieira
Analista Contábil
LUANA BÍSCARO MORONI

Luana Bíscaro Moroni

Prata DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 12 anos Terça-Feira | 16 agosto 2011 | 11:19

Bom dia!
A minha dúvida é em relação aos lançamentos das notas de compra de um restaurante.
Como devo lançar os produtos que são destinados a lanches e refeições? São insumos ou entende-se como produtos para revenda? Levando em consideração que lanches e refeições não são considerados industrialização.
Obrigada!

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 08:11

Luana,

A compra mercadorias para lanches e refeições de um restaurante, é mercadorias mesmo,(compra normal), pois são esta mesma mercadorias é que serão vendidas, mesmo as que sofrerão alguma alteração, como as p/refeições, só que esta saírão como refeições

COMPRAS DE MERCADORIAS.

uM ABRAÇO

Rogerio de Souza Santos
CRISTIANE DA SILVA

Cristiane da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 16:36

Oi Valdice.

O lançamento de transferencia da matriz para filial

Na matriz vc contabiliza

D: Mercadorias Filial
C: Mercadorias Matriz

Na filial vc contabiliza

D: Filial
C: Matriz

Espero que te ajude.

Um abraço

RICARDO FELIX DOS SANTOS

Ricardo Felix dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 17 agosto 2011 | 16:48

Olá boa tarde, por favor alguem pode me dar uma informação. O caso e assim já montei um processo para alterar uma empresa individual para sociedade, pois eu peguei um modelo de contrato e tem uma clausula assim: OBS: Na cláusula do capital social deverá ser informado a forma e o prazo de integralização do sócio que ingressa na sociedade.
A forma de integralização poderá ocorrer através do pagamento em moeda corrente nacional, bens móveis ou imóveis.
No caso de bens imóveis, o bem deverá ser identificado com sua área, dados relativos a sua titulação e número de sua matrícula no Registro Imobiliário.

Alguem já fez algum serviço do tipo. Podem me ajudar? Fico no aguardo.

Obrigado

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 dezembro 2011 | 18:36

Boa tarde a todos!
Gostaria de tirar uma dúvida.
Um cliente daqui do escritório onde trabalho, paga um serviço chamado: Cheque Seguro, que pesquisa o cheque de clientes da tal empresa. Esse serviço tem um custo que é: R$ 32,00, como faço para contabilizar isso? Como faço o lançamento contábil, desde já agradeço a ajuda.

Grata: Cleide.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 14:32

Boa tarde a todos! Faço o contábil aqui no escritório onde trabalho, porém os lançamentos já estão parametrizados, quando puxei um balanço de uma determinada empresa o ativo e o passivo não estão batendo, a diferença é o total das notas de entrada, que é R$ 2.824,36. No meu sistema conforme é lançada a nota no fiscal ela vem integrada para o contábil. Não estou conseguindo entender esse erro, será que tem a ver com o modo que está sendo lançado e integrado? No contábil o lançamento esta da seguinte forma:
D - Estoque de mercadorias (AC)
C - Caixa (AC)

Está correto?
Desde já agradeço.

Cleide.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Claudia Miceli

Claudia Miceli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 15:37

Boa tarde.
Gostaria de saber como faço os lançamentos em uma empresa de construção onde a obra é por empreitada.Exemplo:O cliente paga o total da NF., não é informado o valor do custo do material usado na obra, porém há um relatório de cheques com todos os pagamentos efetuados aos fornecedores referente a este cliente.
Pergunta:Todas essas compras, contabilizo no estoque contra fornecedores?Pago esses fornecedores com esses cheques e como baixo o estoque, já que é prestador de serviço e esse valor não alteraria o resultado?

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.