x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 7.429

Sefip/Gfip - Contador/Cliente

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 18 junho 2011 | 22:01

Boa noite a todos!

-No que se refere a Sefip/Gfip, sou aprendiz. Gostaria da ajuda dos mais experientes para esclarecer algumas dúvidas, simples para os que dominam o assunto, mais importante para mim que sou iniciante neste assunto.

-Dúvidas:
-De acordo com a necessidade de se obter o Novo Certificado Digital, foi necessário fazer a inscrição no CEI, gerando assim a obrigação do envio da Sefip/Gfip sem movimento (contador) , sendo assim surgiu uma dúvida. Como enviar ao mesmo tempo a Sefip/Gfip sem movimento (Contador) e a Sefip/Gfip referente ao meu cliente.
-Tenho certeza que alguns de vocês já tiveram esta experiência, solicito a orientação dos companheiros.

-Que Deus abençoe a todos!!!!

-Obridado!

João Gomes.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 junho 2011 | 17:55

joão

boa noite

primeiramente qual é a atividade do seu cliente? como é normal primeiramente voce irá cadastrar o empresario ou (empregador) e o contador, depois voce fará a gfip normal sem movimento, basta fazer uma unica vez a partir da paralização das atividades, voce só voltará a fazer nova gfip a partir do momento em que ele retornar as ativadades. Ao enviar a gfip sem movimento voce já estará declarando (sem movimento) não tem obrigação de recolhimento.

att.

valdir a. pinheiro

João Gomes dos Anjos Filho

João Gomes dos Anjos Filho

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 13:37

Boa tarde, a todos!

-Ainda continuo com dúvidas como elaborar a Sefip/gfip - Contador/Cliente, tentarei ser mais objetivo.