Danielli
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanosobrigada geovania!
vou falar para o funcionario ir na fÉ entao kkkk
bjoo :)
respostas 75
acessos 152.362
Danielli
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanosobrigada geovania!
vou falar para o funcionario ir na fÉ entao kkkk
bjoo :)
Maria Aparecida Maia dos Santos Fonseca
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeGalera, se alguém puder me ajudar eu agradeço, fiz uma movimentação de FGTS divergente da data da rescisão, o que devo fzr?
Deixo como está, ou cancelo a chave? E se eu deixar do jeito que está terá algum problema?
Fabio Roberto Ferreira de Noronha
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Maria Aparecida Maia dos Santos Fonseca, terá que fazer uma RDT e enviar a CEF, demora 5 dias para regularizar ok.
Tem que arrumar pois ele não sacara o FGTS.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maria
Para que o empregado realize o saque a data deve estar correta.
Preencha uma RDT em duas vias, opção 4, exclusão de movimentação.
Assim que a Caixa excluir faça uma nova chave com a data correta.
Att,
Juliana da Silva Figueiredo
Prata DIVISÃO 1 , Sócio(a) ProprietárioWilliam Carvalho,
A conexão segura, para fazer a movimentação do funcionário ainda esta sendo usada?
Pois eu não estou conseguindo acessar.
Grata
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Juliana
Boa tarde,
Normal.
Att,
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde Juliana, assim como a colega Vânia já adiantou, esta sendo usada sim. o que está ocorrendo com você? se aparece alguma mensagem de erro, descreva-a aqui.
Marcia Donda
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeNo caso da RDT dar erro no site, comigo ocorreu também, mas baixei da internet o relatorio e preenchi manual, imprimi em duas vias e protocolei.
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Emiti uma chave e na opção existe pensão alimentícia coloquei a opção - sim
No entanto na decisão não especifica que incide sobre o FGTS. Somente fazia o desconto do percentual mensal e na rescisão.
Como faço para modificar essa chave ou liberar outra chave com a opção não.
Sds
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Kaynara,
tente gerar outra direto, pois dependendo do dia que você fez esta já vai ser possível, aí aparecerá a data e os códigos, e o campo de pensão estará em branco para ser alterado.
esta que você fez, deve ser feito o pedido de exclusão.
Kaynara
Prata DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Willian Carvalho, consegui emitir uma nova chave.
Até levei a RDT para caixa pedindo a exclusão da movimentação e a atendente pediu que apenas emitisse uma nova chave.
Grata!
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Que bom estar resolvido Kaynara,
vai entender, aqui na Caixa da minha cidade eles falam que temos que levar o pedido de exclusão na agência. melhor que não precisou.
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Alguém já teve um caso onde o funcionário na hora de fazer o saque do FGTS, foi informado que havia duas chaves de identificação em aberto?
Podem me ajudar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Eliane
Se existem duas chaves, a Empresa gerou duas.
Ele não conseguiu receber?
Att,
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarte Pessoal,
Um funcionário demitido em 2009 entrou em contato com a empresa informando que tem um resíduo do FGTS para sacar. Entrei em contato com a Caixa pelo telefone e fui informada que vou precisar fazer um RDT excluindo a movimentação do funcionário e depois que a Caixa der baixa, emitir uma nova GRRF para gerar a chave para que o funcionário possa sacar o resíduo. Alguém saberia me informar quais opções de RDT eu preciso preencher e se essa informação procede?
Desde já agradeço a atenção de todos,
Att,
Wilson Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos Juliana , boa tarde!
Ás vezes, só gerar uma nova chave já basta. Pois para fazer exclusão você precisará justificar e levar cópias de documentos justificando a exclusão.
Veja se consegue apenas gerar uma nova chave fazendo a movimentação do trabalhador novamente. Caso contrário, faça a RDT.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Juliana, eu procedo da mesma forma que o colega Wilson citou, pois a chave tem validade de 30 dias então aquela com certeza não vale mais e apenas precisa-se gerar uma nova para que o funcionário saque. sempre faço isso em algumas empresas que geralmente pagam a GRRF fora do prazo, então o funcionário saca o FGTS com uma chave e depois eu gero outra pra ele pegar o restante e a multa.
Juliana
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia,
Obrigada pela ajuda! Posso gerar uma nova movimentação com os mesmo dados da saída dele em 2009? neste caso não irá gerar uma nova guia de grrf para a empresa pagar? ele tem um resíduo de mais ou menos 200 reais para sacar.
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Juliana,
pode gerar uma nova chave sem a necessidade de uma GRRF, o código da movimentação já irá aparecer no sistema, apenas você vai preencher o campo referente a pensão e confirmar.
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Este tópico me ajudou, estou com uma situação assim.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maiara
Boa tarde,
Que bom o Fórum poder ter contribuído com sua dúvida.
Att,
Rodrigo Lopes
Bronze DIVISÃO 5 , Não InformadoVania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Rodrigo Lopes
Bom dia,
Para gerar a chave você precisa do Certificado ou chave pri do MEI.
Att,
Lilian Helena Pereira
Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde gente!
Preciso de uma ajuda de vocês. Um funcionário na empresa, tem valores a receber em duas bases, (PR e CP). A do PR eu consegui gerar, agora a do CP eu não estou conseguindo gerar. Poderiam me ajudar?
Uma observação: Funcionários antigos (que é o caso dele), fazíamos o recolhimento pela base CP - Campinas até meados de 2003.
Dai em diante começamos a recolher pela base do PR - Paraná.
Desde já, agradeço a ajuda.
Att, Lilian Pereira
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Lilian Helena Pereira,
Você tentou acessar no conectividade com as duas bases para gerar a chave respectiva a cada região ?
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
O empregador entrou em contato com o escritório, para dizer que o funcionário demitido, ao ir a caixa sacar o FGTS, teve problemas com a chave de saque.
Alguém poderia me adiantar sobro o que poderia ser?
Já passaram por essa situação?
Eu gerei a GRRF e a chave de saque pelo conectividade social icp.
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Confirmou se as informação cadastradas estavam corretas ? A chave está dentro da validade ?
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Rafael, sim, a chave esta dentro do prazo.
Como assim confirmar se as informações estavam corretas?
Junto com este funcionário, foram mais 3 demitidos, e só ele que deu problema, o funcionário que trabalha no caixa da CEF não pagou pq disse que a chave de saque não esta batendo.
Não faço ideia do que aconteceu, pois eu fiz a chave como sempre faço, e nunca aconteceu isso.
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde pessoal!
Estou com a seguinte situação: um MEI demitiu um funcionário,porém não fez a comunicação. Ele não tem certificado digital e nem a chave pri. As gfips estavam sendo enviadas pelo certificado do antigo contador. Pra piorar a situação,foi dado baixa no MEI.
Como devo proceder pra fazer a comunicação desse funcionário,já que,não tem certificado,chave pri e ainda está baixada?
Obrigado
Rafael
Ouro DIVISÃO 3Maiara, Boa tarde!
Digo em relação as informações cadastrais, como numero de pis, etc...
ele tem que te passar qual motivo da recusa, se não tiver erros, aconselho ir até uma agencia para tentar identificar.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade