x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 133

acessos 125.204

Envio SEFIP empresas sem movimento

Janine Assis Berg

Janine Assis Berg

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 13:39

Boa Tarde,sou nova na área,então gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Bom estou fazendo a contabilidade de uma empresa pequena,do simples,e não tem funcionário,tirei meu crc a pouco posso fazer um certificado digital no meu nome e enviar a sefip pelo meu certificado ? e no caso,estou fazendo a uns 4 meses,e nunca foi enviado a sefip,o cliente está sujeito a multa ou algo do tipo? Como deveria proceder?


Desde já,Obrigada.

Janine Berg
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 07:51

Olá Janine,

Você pode fazer um certificado e enviar a sefip de seu cliente, a obrigação de transmitir a sefip pela certificação da empresa é acima de 10 funcionários.
Em relação aos 4 meses que não foi feito e se não tiver movimento, gere uma sefip sem movimento no mês de início da empresa e transmita.

Jadir.

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 11:39

Pela entrega da sefip não, vai gerar multa/juros caso tenha movimento na sefip gerada, no recolhimento do inss.
Caso não houve movimento mesmo, gere apenas uma sefip no mês de abertura da empresa (sem movimento), vai regularizar todos os meses, até quando você transmitir outra com movimento.

lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:00

Bom dia amigos,

Estou em dúvida, uma empresa de prestação de serviços ( Serviços de Contabilidade) , foi aberta em 13/12/2012, mas esta sem movimento, ate que data tenho que enviar a gfip sem movimento para nao causar nenhum transtorno, ou ja era para ter enviado e quais as consequencias (multas, etc)e quais as outras obrigações que tenho que fazer ou ja deveria ter feito para essa empresa?
Obs: estou imprimindo o Certificado de Regularidade do FGTS normalmente nesse mes.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:19

Lune, a GFIP deve ser enviada até o dia 7 (antecipa, se não for dia útil) do mês seguinte. No teu caso, deverias ter enviado até o dia 07/01/2013, como sem movimento, claro, e depois estarias dispensado do envio nos meses seguintes.

Marcello Moreira

Marcello Moreira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:33

Basta vc enviar a do mês 12/2012, no mês que a empresa foi aberta, e foi cadastrada na CEF, e depois só vai enviar outra quando vc ter movimento na empresa (folha ou pro-labore) .

mas uma dica: esse caso de enviar uma só GFIP serve para a CEF, mas as vezes trava a CND do INSS, como bem dizer não custa nada, vc bem que poderia enviar todos os meses, sem movimento, e assim não correr riscos, para tirar a CND do INSS posteriormente, entendeu.

abraço

Kelen Macedo

Kelen Macedo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:36

Transmiti uma SEFIP sem movimento na primeira competência sem movimento da empresa, só que agora, alterou o endereço da empresa, mas a empresa continua sem movimento!! Como proceder nesse caso? Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:31

Kelen, continua sem enviar, normalmente, e quando ela tiver movimento, envie com o endereço atualizado.
Nesse meio tempo, se precisares de uma CND do FGTS, e aparecer o endereço antigo, é só levar a alteração contratual e o CNPJ, numa agência da CEF.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 13:38

Kelen Macedo Boa Tarde;

Quanto a sefip não é necessário efetuar uma nova entrega; Caso queira não há impedimentos; O que lhe sugiro é que providencie a alteração do endereço perante a receita previdenciária; Verifique se este serviço é prestado mediante atendimento presencial ou agendamento. Leve originais e cópias dos documentos dos sócios, contrato social e CNPJ, afim de quando for necessário poder emitir uma CND sem demais problemas;

Abraços

Att

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 17:42

Gente estou numa fria em 2012 fiz uma sefip referente o decimo terceiro e agora preciso reenviar e as sefip são quardadas numa pasta no meu PC. Mas o meu PC deu problema e o tecnico deu fim nas minhas sefip e agora o que fazer, estou desesperada , tenho algumas folhas mas não está completa porque não tem todos os empregados o que eu posso fazer.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 08:39

Elizabeth, para reenvio de GFIP não é preciso ter o arquivo da declaração anterior, é só enviar uma nova, correta, que irá substituir a errada.

E comece a fazer backup das pastas importantes do SEFIP!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:11

Elizabeth, o importante é que a GFIP que irás enviar agora esteja com os dados corretos, aí confirme o valor devido para a Previdência, que consta nela, com o valor pago da GPS.
A modalidade da GFIP deve ser a "9".

Nesse link, tem um tópico sobre pedido de 2ª via de GFIP, caso optes por solicitar junto à Receita:
Segunda via Gfip/Sefip

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 25 novembro 2013 | 15:25

Jeferson, quando ja esta tudo pronto levo os documentos da empresa e retiro, devido a um representante da empresa ja ter assinado os papeis anteriormente, mas não sei se em todas agencias eles entregam.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 18:01

boa tarde a todos, não vi resposta sobre minha duvida com clareza portanto, se alguém puder me informar o seguinte:

empresa sem movimento informou sefip no primeiro mês que ficou sem movimento, ok.
agora pediu extinção na jucesp,prefeitura local e receita federal entregou a dsi tudo ok.

Duvida: tenho que elaborar uma sefip sem movimento no mes de encerramento? tem alguma opção la para se colocar inatividade que não vi/li?

grato e ótimo final de semana a todos.
Francisco

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 18:05

Francisco, se até o ultimo mês de atividade a empresa ainda tinha movimento e apresentou Sefip esta tudo certo. porem se a empresa já não apresentava Sefip a um tempo, envie um Sefip sem movimento no mês seguinte a ultima competência enviada.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:27

Willian Carvalho e Márcio Padilha Mello , obrigado pelo retorno.

Willian, a sefip sem movimento foi entregue após a ultima competência com dados.

Minha duvida é : preciso enviar a sefip 13º sem movimento ja que a empresa encerrou atividades em novembro passado? (nota: em 2013 não houve movimento e não ha esta pendencia.

obrigado e um abraço!


Márcio Padilha Mello,

não conseguimos a cnd pois a receita insiste em colocar como pendencia sefip não entregue desde o registro na junta comercial até o inicio das atividades efetivamente quando o cnpj saiu. Dai teremos que ir até uma unidade explicar a eles isto pois não estão avaliando o período que a empresa não tinha ainda o cnpj .

obrigado e um abraço.
Francisco

JOSÉ NIVALDO DA SILVEIRA

José Nivaldo da Silveira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:47

Rabelo,
Uma vez entregue a SEFIP sem movimento, as posteriores só serão devidas se houver movimentação, o que NÃO foi seu caso.
Quanto a pendência que a RFB aponta, será necessário você marcar um agendamento e apresentar a SEFIP sem movimento que você enviou no mês do registro da empresa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 13:41

Francisco, a "data de abertura" que consta no CNPJ é a mesma data de registro na Junta Comercial, então deverá ser enviada uma GFIP sem movimento para o mês da abertura. Isso deverá resolver o problema, sem a necessidade de ir até à Receita Federal.

Sempre que uma empresa é aberta, deve ser feita uma GFIP sem movimento, se for o caso, para o mês do registro.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 14:16

Francisco, como os colegas já disseram acima, tem os dois casos, tanto quanto a ultima competência, que se já foi enviado Sefip sem movimento já esta tudo correto, o Márcio citou aqui sobre Sefip sem movimento no mês de abertura da empresa caso não tenha avido movimento na competência.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.