x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 133

acessos 125.204

Envio SEFIP empresas sem movimento

Janine Assis Berg

Janine Assis Berg

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Sábado | 16 fevereiro 2013 | 13:39

Boa Tarde,sou nova na área,então gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Bom estou fazendo a contabilidade de uma empresa pequena,do simples,e não tem funcionário,tirei meu crc a pouco posso fazer um certificado digital no meu nome e enviar a sefip pelo meu certificado ? e no caso,estou fazendo a uns 4 meses,e nunca foi enviado a sefip,o cliente está sujeito a multa ou algo do tipo? Como deveria proceder?


Desde já,Obrigada.

Janine Berg
Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 07:51

Olá Janine,

Você pode fazer um certificado e enviar a sefip de seu cliente, a obrigação de transmitir a sefip pela certificação da empresa é acima de 10 funcionários.
Em relação aos 4 meses que não foi feito e se não tiver movimento, gere uma sefip sem movimento no mês de início da empresa e transmita.

Jadir.

Jadir Murara Machado Lopes

Jadir Murara Machado Lopes

Prata DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 18 fevereiro 2013 | 11:39

Pela entrega da sefip não, vai gerar multa/juros caso tenha movimento na sefip gerada, no recolhimento do inss.
Caso não houve movimento mesmo, gere apenas uma sefip no mês de abertura da empresa (sem movimento), vai regularizar todos os meses, até quando você transmitir outra com movimento.

lune jose de carvalho

Lune Jose de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 março 2013 | 10:00

Bom dia amigos,