Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Alessamara Beneite, está em anexo no tópico.
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
respostas 71
acessos 36.143
Mikael Oliveira
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)Alessamara Beneite, está em anexo no tópico.
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Pessoal, boa tarde.
Com a valiosa colaboração do Leibniz de Carvalho, encontra-se aquí disponibilizado modelo do TRCT em excel.
Obrigado, Leibniz pela colaboração.
Att,
Hugo.
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Obrigada Hugo, muito bom contar com os colegas.
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeTem alguns campos no modelo em excel que estão diferentes da portaria 1.057 do MTE, são eles: Tipo de Contrato, causa de afastamento e código de afastamento. Não sei se pode ser assim como está no modelo mesmo.
Leibniz de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa Tarde a todos
Sr Elton, este modelo de exel estamos usando na cidade de Niterói e São Gonçalo (Estado do Rio de Janeiro) e até o momento não tivemos problemas, contudo, se o senhor nos ajudar a aprimorar ficaremos todos gratos.
Aos demais colegas também sugiro que efetuem uma conferência e ajude-nos a melhorar o documento, Ok!
Sr Hugo, grato pela postagem que muitos estavam procurando.
Abraço a todos.
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeInfelizmente não tenho muita prática com o excel, mas talvez estes detalhes não façam diferença e sejam aceitos sem problema.
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde Joelma e Beatriz!
http://www.contabilizando.com/menuformularios.htm
Neste link há várias planilhas em excel, inclusive o formulário PPP no qual acredito que seja o que vocês estão procurando.
Abraço
Geraldo
Ricardo Carvalho
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico AdministrativoObrigado pela boa intenção, Geraldo!
Mas o formulário TRCT disponibilizado neste site está desatualizado.
No aguardo do aperfeiçoamento do TRCT e demais..
No sindicato pode até passar, mas para quem homologa na DRT, provavelmente, enfrentará problemas com o modelo anexado.
No centro do RJ, por exemplo, a rigorosidade costuma ser de praxe.
Abs.!
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Ricardo Carvalho Bom Dia;
Os modelos anexados ao tópico seguem as normas conforme Portaria MTE 1.057/2012 [ clique para acessar ];
No Modelo em execel disponibilizado, falta apenas o termo de quitação;
O termo de quitação esta disponivel no modelo em Word;
Abraços
Att
Cleberton Nascimento de Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Agente AdministrativoBom dia
Eduardo de Limas
Nã estou cnseguindo abrir seu anexo da TRCT em WORD.
como devo fazer?
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Cleberton
Amigo no topico de Eduardo de Limas tem os arquivos esta tudo ok
Eduardo de Limas
Moderador , Contador(a)Cleberton Nascimento de Souza Bom Dia;
Verifiquei o arquivo, o download esta funcionando normalmente.
O arquivo esta em Word 1997/2003 afim de facilitar o download, ou seja todas as versões superiores abrem os arquivos mais velhos. Experimente atualizar o Windows, especifique o erro que esta encontrando, ou a versão do seu Word para que eu possa lhe auxiliar;
Abraços
Att
Mauricio Marins
Iniciante DIVISÃO 5 , Micro-EmpresárioAlguem tem estes arquivos em EXCEL ?
Joelma Ribeiro
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)amigo mauricio
no post de eduardo de limas tem os arquivos
Otávio Augusto da Silva Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia Pessoal!!!
Pelo que eu me lembre de que um funcionário do DRT daqui da minha cidade disse pra mim uma vez, não é mais necessário a utilização da "Formalização da Rescisão", queria saber se é isso mesmo ou não tem nenhum problema em deixar aquela parte da TRCT...
Att.
Otávio Augusto
Aline Stempozeckas
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos HumanosEduardo de Limas, obrigada, me ajudou muito.
André Valentim Pedrozo
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalSenhores,
Apenas para informar que o TRCT não pode ser impresso em frente e verso.
Tania Maria da Silva Campos
Iniciante DIVISÃO 3 , Assessor(a) Recursos Humanos boa noite,
gostaria de confirmar se no campo 23 da rescisão (ultima remuneração do mês anterior),tenho que somar salário + adic. por tempo de serviço + demonstrativo de bases-medias ref ao mês anterior
da rescisão .
agradeço ,
Tania campos
Deyse Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite, caros colegas.
Quem já está usando o novo Termo de Rescisão está tendo algum problema com o número de vias?
Na circular que recebemos da CEF, a informação que nos passaram é que são 02 vias do termo de rescisão e 04 do termo de quitação, e 01 via a mais no caso de homologação.
Mas quando o funcionário dá entrada no FGTS, a Caixa fica com uma via do termo de rescisão e com 01 do termo de homologação. Hoje o funcionário tentou dar entrada no Seguro-Desemprego, mas não conseguiu pois pediram que ele apresentasse o termo de rescisão, mas o mesmo ficou com a atendente da CEF.
No sindicato dos Comerciários de SP tive o mesmo problema. A homologadora pediu que eu tirasse mais duas cópias do termo de rescisão.
Pelo que entendi desse novo termo, o funcionário apenas com o termo de homologação ou quitação conseguiria dar entrada tanto no Seguro, como no FGTS, e o termo de rescisão ficaria como arquivo para o mesmo ou estou enganada??
André Valentim Pedrozo
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalDeyse Silva,
Pelos novos entendimentos são as seguintes vias:
Termo de Homologação (+1 ano) / Quitação (-1 ano) 2 vias
Termo de Rescisão 5 vias.
Pelo fato dos sindicatos e DRT não ficarem com uma via da Homologação estou encaminhando 3 vias.
Deyse Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalAndré,
Não é o contrário??
Peguei este trecho da portaria MTE Nº 2.685 DE 26.12.2011
"Art. 2º Nas rescisões de contrato de trabalho em que não for utilizado o sistema Homolognet, deverão ser
utilizados os seguintes documentos:
I - TRCT previsto no Anexo I desta Portaria, impresso em 2 (duas) vias, sendo uma para o empregador e
outra para o empregado, acompanhado do Termo de Quitação de Rescisão do Contrato de Trabalho,
previsto no Anexo VI, impresso em quatro vias, sendo uma para o empregador e três para o empregado,
destinadas ao saque do FGTS e solicitação do seguro-desemprego, nas rescisões de contrato de trabalho em
que não é devida assistência e homologação; e
II - TRCT previsto no Anexo I desta Portaria, impresso em 2 (duas) vias, sendo uma para o empregador e
outra para o empregado, acompanhado do Termo de Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho,
previsto no anexo VII, impresso em quatro vias, sendo uma para o empregador e três para o empregado,
destinadas ao saque do FGTS e solicitação do seguro-desemprego, nas rescisões de contrato de trabalho em
que é devida a assistência e homologação"
Deyse Silva
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalPelo o que entendi são 02 vias do Termo de Rescisão, 04 vias do Termo de Quitação/Homologação...
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Deyse,
Perfeitamente.
Termo de Rescisão - 2 vias
Termo de Homologação / Quitação - 4 vias.
PS: tenho imprimido 4 vias de cada, pois alguns Sindicatos se quer se deram ao trabalho de ler a Portaria e cobram 4 vias de casa.
Abraços
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBom dia!
Prá quem não sabe, o Governo adia exigência de novo formulário para rescisões.
NOTÍCIA: Governo adia exigência de novo formulário para rescisões [ clique aqui ]
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBrincadeira esses nossos Governantes...
Quando todos se acostumam com a ideia, eles vem e prorrogam em cima da hora.
Att,
Geraldo José de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasRealmente Vânia! Pura brincadeira!
Não tenho nem palavras prá comentar...
Otávio Augusto da Silva Alves
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoaltenho feito igualmente a você Vânia, mesmo quando tenho homologação no DRT, imprimo 4 vias do TRCT, 4 vias do Termo de Homologação, pois a pessoa que faz a homologação no posto do DRT daqui da cidade fica com uma via da TRCT com ela...
Elmir Rocha Bastos
Iniciante DIVISÃO 2 , Não InformadoGostei, achei interessante.
Renato Lobato Couto
Iniciante DIVISÃO 1 , Sócio(a) Gerenteqd tento baixar o arquivo TRCT em excel , arquivo nao encontrado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Renato e Amigos
Anexei novamente o novo TRCT, juntamente com os Termos de Quitação e Homologaçãao em Excel.
Escolham a opção: Novos TRCT Excel - 11-12-2012.
Abraços
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade