x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 126

acessos 187.994

Chave Identificação GRRF

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 15:04

Claudia, se você já gerou a GRRF, e a guia saiu tudo correto, veja se não aconteceu o seguinte: se a guia GRRF for paga antes de você gerar a chave (Movimentação do Trabalhador), depois você terá que esperar uns 5 dias para conseguir acessar e gerar a chave. até alguns funcionários da Caixa desconhecem este problema. veja se pode ser isso que aconteceu.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 18:22

Olá Willian,
Obrigada por sua ajuda. Gerei a guia dia 05/09 e no mesmo dia entrei no site para informar a movimentação mas recebi a mensagem de erro 044 "Conta localizada não atende aos critérios... ". A guia foi paga no dia 06/09. Já fiz a solicitação de guias processadas mas recebo um arquivo com código 212 dizendo "data inválida". Quando fiz a solicitação, informei a data do pagamento da guia. Agora fiz nova tentativa de solicitação com a data de desligamento do funcionário para ver se é essa data que está correta. Independente disso, entro todos os dias no programa da GRRF mas a chave não retorna nunca e, como relatei antes, os funcionários dizem que não há nada de errado com a conta dele, mas não sabem informar o que devo fazer para gerar a chave.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:01

Claudia, realmente, se não foi paga antes, você já verificou as inconsistências e não há nada de errado, eu não entendo porque acontece isso, o funcionário já tentou ir na Caixa mesmo sem a chave? apenas com CTPS e documentos, porque como a guia foi paga, vai caracterizar a movimentação, já consegui fazer alguns funcionários receberem sem a chave, apenas com a guia paga fazendo a movimentação. explique o problema á caixa federal que se pegar alguém com boa vontade pode ajudar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 09:57

Bom Dia Claudia,
a data que deve ser informada é a mesma que vai no campo 26 do TRCT (Data do Afastamento) isso se você usa o modelo TRCT 1057.

Em busca da amizade perfeita...
Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

há 11 anos Terça-Feira | 17 setembro 2013 | 14:41

Boa tarde,

Willian, meu problema é com o sindicato. Eles nem conversam se não tivermos essa chave! Não consegui homologar ainda por causa disso! Mario, dessa vez informei a data certa então, estava informando a data do pagamento da guia. Vamos ver se ela retorna.
Um conhecido disse para entrar no Conectividade Social pelo site (com o certificado PRI) e gerar novamente a GRRF, exatamente igual a que foi paga, para ver se a chave é gerada automaticamente. Estou com um certo receio de fazer isso e dar mais problemas. Vou tentar tudo q for possível antes... caso nada dê certo, vou tentar!!!...

Claudia Teixeira

Claudia Teixeira

há 11 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 20:50

Boa noite a todos,
Desculpem a demora mas o tempo anda curto e só agora pude voltar para esclarecer o que aconteceu.
O sindicato me informou que, como o empregado tinha pensão alimentícia a pagar sobre o FGTS e informamos isso a CEF, eles realmente NÃO GERAM A CHAVE. Nesses casos o Sindicato efetiva a homologação sem a chave pois eles já sabem dessa restrição da CEF. Sendo assim, consegui efetivar a homologação.

Agradeço a ajuda de todos e espero que essa dúvida e a solução da mesma possa ajudar outras pessoas.

Edlane dos Santos Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:24

Gente por favor me ajudem!
fui demitida,ai ontem fui na caixa para sacar meu FGTS e ao chegar la me informaram q tenho que solicitar o cartão cidadão e esperar ate 25 dias ate ele chegar pra poder sacar. E ai o que me dizem?? tem q esperar mesmo?? enquanto ao seguro desemprego,vou da entrada hoje,demora quanto tempo pra eu receber??

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 14:13

sim Edlane, se a data que estiver na chave já deu o prazo para sacar é só ir lá sem cartão mesmo, aqui fazemos assim. aí você tem que ir na boca do caixa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:13

Bom dia gente!!! por favor me ajude,que já estou louca,rsrs
é o seguinte eu fiz uma rescisão terminei tudo e passei a grrf, ai depois percebi que nao tinha retirado a chave,ai liguei para o 0800 e quando estava conseguindo,a ligação caiu e nao consigo mas retorno, por favor me otientem no que fazer,o programa que usei foi conectividade social,mas nao o icp.

espero anciosamente.

att

Edlane

Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:24

Um Caso semelhante que aconteceu comigo, ai eu fui numa agência da caixa eles me deram um documento que preenchi o proprietário da empresa assinou levei lá novamente e eles excluíram, ai foi só fazer novamente e tudo certo apareceu uma nova chave. mas eu uso o Conectividade ICP, mas acredito que seja da mesma maneira.

CELE -MG

Cele -mg

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:35

Tenho uma dúvida. Minha empresa é optante pelo Simples e so tem um funcionario, cujo fiz a rescisão no inicio deste mes.
Porém eu nao possuo certificado digital para gerar a chave. E sei que minha empresa nao é obrigada a ter o certificado digital. é possivel ele sacar o FGTS sem que eu gere a chave?

obrigada

CELE
WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:38

Cele -mg, sacar sem a chave não, nestes casos o funcionário vai até a caixa e lá eles fazem a movimentação para liberar o saque. o extrato também ele consegue por lá.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 11:51

Cele, você tem a opção de fazer o arquivo pri, o procedimento faz na caixa econômica, não paga, e você terá como fazer esses procedimentos de transmissão de arquivos GFIP e Conexão segura. Caixa 0800 726 01 04

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 13:36

Edlane, a alternativa é essa, explique o problema ao funcionário, quando acontece aqui eu imprimo a mensagem que aparece e falo para o funcionário levar na Caixa, os funcionários aqui costumam colaborar, para que o empregado não seja prejudicado.

William Carvalho
Soma Contabilidade
[email protected]
Cajuru-SP
Mario Rodrigo

Mario Rodrigo

há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 14:00

Edlane a guia já foi paga? se foi paga o procedimento é esse que o William descreveu, senão foi paga ainda é o procedimento que descrevi na primeira resposta...

pelo menos foi assim que fiz numa situação parecida. Mas lembrando que uso o Conectividade ICP.

CELE -MG

Cele -mg

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:27

Obrigada Marcileide. Eu me informei e a Caixa disse que a chave pri ainda é feita em disquete. E aqui eu não possuo mais drives assim. Será que a Caixa não tem uma versão p gerar a pri em pen drive?

CELE
Marcileide Rodrigues

Marcileide Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 16:06

Pode sim, eu fiz em pen drive, é que tem atendentes que não ajudam, faça todo o procedimento gerando o arquivo pri (já se informou como?) ao tentar salvar no disquete, você não vai conseguir, então ligue para o 0800 da caixa que eles tem um procedimento, caso não consiga tenho anotado, eu te mando, ok!

há 11 anos Terça-Feira | 5 novembro 2013 | 11:02

Bom dia gente,preciso mais uma vez da ajuda de vcs...
é o seguinte tenho um funcionario q trabalha por diaria,ele trabalha 4 diarias de 33,33 ao mes,como faço esse calculo para saber o quanto ele trabalha e poder fazer o lançamento na folha.

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade