Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Dimitry Pedrosa , concordo e assino embaixo. CHEGA DE SOFRER!
respostas 1.100
acessos 260.351
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Dimitry Pedrosa , concordo e assino embaixo. CHEGA DE SOFRER!
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a) Vagner Fernando de Freitas Junior , não estou dizendo para não seguir o manual do IBPT, até porque é o único material prático para seguirmos. Eu digo para não seguir cegamente o manual do IBPT. O texto e a tabela servem para fundamentar nossa prática numa eventual "fiscalização". A tabela é ótima, pois não temos como calcular de maneira correta a carga tributária (se é que é possível), mas devemos procurar atender o que a legislação solicita.
Se algum dia acharem que colocar no documento fiscal somente o percentual total da carga tributária não está correto, quem será multado? O IBPT? Acredito que não. Será o pobre do contribuinte que pagará a conta... mais uma vez.
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalWillian Cheng
Digo que nesse quesito de "carga tributária declarada errada" estaremos isentos.
Mas no que dizer de outros argumentos para fiscalização, a autuação será lógica.
Quanto menos conseguirmos municiar o fisco, melhor, pois nessa questão perdemos feio.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Michele Mandú
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária ExecutivaPrezados(as), boa tarde!
Estamos com dificuldade em 1 ponto:
Somos do ramo de estacionamentos, e nosso lucro é presumido. Emitimos RPS(recibo provisório de serviço) transmitimos via lote os RPSs ao site da prefeitura que o converte em NFe. No entanto, ao ser convertido, as informações que colocamos no campo observação do RPS não aparece na NFe. Podemos informar a alíquota disponibilizada pelo IBPT (LC116 - 11.01 = 18,07%) apenas no RPS e afixarmos placa da alíquota nos estacionamentos e citar que a fonte é do IBPT?
Pois pelo que entendi no manual, poderemos citar que a fonte é IBPT nos casos dos emissores de cupom e Nota fiscal e afixarmos placas, apenas no caso de serviços financeiros.
At.te,
Marisa Grillo
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeJá que o tópico foi redirecionado para cá, refaço as minhas dúvidas esperando que alguém posso me orientar.
Bom dia amigos, estive lendo as perguntas e repostas entre elas uma afirma que Pelo projeto, a microempresa com receita bruta anual de até R$ 360 mil e o microempreendedor individual estarão dispensados do cumprimento da exigência e em outra diz que nenhuma empresa foi desobrigada de tal procedimento, alguém poderia me auxiliar nesse sentido? Trabalho apenas para 4 empresas e todas são simples nacional com faturamento inferior a R$ 72.000,00 anuais, ainda com nota fiscal balcão modelo D-1.
Desde já agradeço ,
Katia Marisa
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Luiz Carlos Behnke Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)A respeito da Lei 12741/2012, é necessário informar o percentual de impostos determinados pelo IBPT nas indústrias?
Minha empresa é indústria e vende mercadorias para outras industrias (MP), é necessário?
Pois o art. 1º da Lei 12741/2012 afirma que "ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços", entendo que meus clientes (indústria) pode se equiparar a consumidor, a legislação não cita pessoa jurídica ou física.
"Art. 1º Emitidos por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional, deverá constar, dos documentos fiscais ou equivalentes, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda"
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Luiz Carlos Behnke Junior
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Willian
Obrigado pela resposta.
Marcelo
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBom dia à todos.
Por favor;
- Alguém poderia me orientar no caso de Casas Lotéricas ?
- Optante pelo Simples Nacional.
- E que emite Nota Fiscal de Serviços Eletrônica, apenas para a Caixa Econômica Federal.
Agradeço antecipadamente.
Att.
Marcelo.
Marisa Grillo
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeAgradeço pelo auxilio Willian Cheng, era exatamente disso que estava falando, só estou tentando me achar agora na tabela do IBPT para
Comércio Varejista de Ferragens, em um primeiro momento achava que colocando a aliquota do simples nacional estaria correto, mas vi que não, então só me resta me achar na tabela!!
Marisa
Flavio
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalBoa tarde, Prezados
Realmente essa nova informação tem gerado dores de cabeça, gostaria de indicar o portal no endereço abaixo que contém planilhas e informações sobre o projeto "De olho no imposto", tem sido de grande valia para mim, você se cadastrando tem acesso ao material, e conforme fui informado pelo PROCON você deve colocar a informação na nota e mencionando a fonte da informação no caso o IBPT facilita uma eventual fiscalização.
Atenciosamente!
link*
Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação
https://www.ibpt.org.br/
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Marisa Grillo
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSim, Willian Cheng, percebi isso quanto coloquei em busca no site https://www.ibpt.org.br/, e em balanços.com, onde procura produtos e serviços!
Muito obrigada pelo auxilio!!
Achei uma tabela de NCM que vai me auxiliar muito, se alguém precisar , mando por email, não consegui anexar aqui!
Marisa
Michele Mandú
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária ExecutivaWilliam Cheng, Bom dia!
Como somos prestadores de serviço, quando disse NFe, me referi a NFe de serviços, agradeço pelo apontamento. No entanto, surgiu mais uma dúvida, gerada pela sua atenta e objetiva ressalva, quando diz que além do percentual, devo informar também a carga tributária em valores. Aí que é o problema. No RPS apenas tenho campo para informação fixa, Ex.: "Obrigada, volte sempre". Nosso sistema não tem recursos para realizar cálculos. Seria unica e exclusivamente para informar a alíquota. Pelo menos até a Prefeitura informar Layout e nosso desenvolvedor atualizar o software para que seja calculado sobre cada valor de serviço prestado.
Por esse motivo, tenho dúvidas quanto mencionar a fonte IBPT uma vez que não será realizado cálculos, apenas informaremos a alíquota.
At.te,
Michele Mandú
Alice Verdi
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia!
Uma dúvida: no caso de transporte, terei que informar também? eu entendo que transporte é para consumidor final (exceto no caso de subcontratação).
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalBom dia Alice Verdi.
Como diz a lei 12.741/2012, artigo 1°:
Art. 1º Emitidos por ocasião da venda ao consumidor de mercadorias e serviços, em todo território nacional, deverá constar, dos documentos fiscais ou equivalentes, a informação do valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência influi na formação dos respectivos preços de venda.
Na tabela do IBPT, se for o NBS n° 1.0401 -Serviços de transportes de passageiros... a alíquota é de 16.06%.
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Michele Mandú
Bronze DIVISÃO 4 , Secretária ExecutivaWilliam Cheng,
Mais uma vez agradeço sua importante e esclarecedora contribuição. Foi de grande ajuda.
At.te,
Michele Mandú
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalAlice Verdi.
Gostaria de ressaltar que a lei fala sobre "Emitidos por ocasião de venda ao consumidor de mercadorias e serviços."
Caso seja uma empresa que contrate os serviços de transporte e a nota seja emitida para tomador pessoa jurídica, entende-se não estar abrangido pela referida lei.
Mas sou da seguinte opinião...logo mais incluem além do consumidor final a empresa jurídica também, e é muito melhor deixar padrão para todos seus clientes, sem distinção de pessoa jurídica ou física(consumidor).
Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteminha duvida é uma clinica medica ela trabalha fazendo fisioterapia e ortopedia devo usar qual alíquota de carga tributaria pois achei 17,13%serviços hospitalares c ou s internação / 15,72%outros serviços hospitalares / 16,35%outros serviços de saúde humana / 16,79serviços médicos especializados
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalMariza Nascimento.
Qual o código que você utiliza para emitir as NFs-e ?
Willian Cheng
Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)Mariza Nascimento
Ouro DIVISÃO 1 , Assistenteuso o 403 que é da prefeitura de sjMeriti, onde emito as notas ( hospitais, clinicas, laboratórios, sanatórios, manicómios, casa de saúde, prontos socorros, ambulatório e congeneres)
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade