x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 77

acessos 34.712

Construção Civil

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2007 | 21:45

Boa noite Vanessa,

Não acha que "exagerou na dose" ao simplesmente pedir "todas as rotinas mensais" de uma empresa de construção civil?

Não que não tenhamos vontade de atendê-la, mas torna-se impraticável... Provavelmente você não obterá resposta ou (quem sabe) obtenha resposta parcial e generalizada.

Imagine por um instante a abrangência de sua pergunta. Construção civil... Incoporadora, Lucro Real ou Lucro Presumido? Reconhece contabilmente os custos orçados dos imóveis colocados à venda ou apenas presta os serviços de construção? Se pode (enfim) mencionar dezenas de condições que mudam a rotina mensal de empresa de construção civil.

Para que você não fique sem resposta e nós sem atendê-la, proponho uma espécie de meio termo.

Você pesquisa aqui no Forum tudo o que foi postado sobre "construção civil", anota as dúvidas que persistiram e volta a questionar. Desta feita uma ou duas interrogações de cada vez acompanhadas de informações que ajudem o posicionamento de quem se dispuzer a responder.

Aposto que em pouco tempo saberá tudo o que precisa saber sobre "todas as rotinas mensais de um empresa de construção civil".

...

Vanessa Santos

Vanessa Santos

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 24 outubro 2007 | 10:43

Saulo me desculpe não imaginei que fosse ser exagerada na pergunta só gostaria de ter um pouco mais conhecimento sobre o assunto..vc sigeriu que fizesse uma pesquisa no forum como é que faço essa pesquisa...obrigado e me desculpa mais uma vez

ALEX BARROS

Alex Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 15:27

1 - gostaria de saber se na constituicao da empresa de construcao, tambem incluir incorporacao, se posso fazer a contabilidade sobre o lucro presumido?

2- pegamos uma obra para terminar a parte de acabamento e tiramos um CEI para registrar a obra e os funcionarios, como pagamos os impostos federais sobre os valores que recebemos de adiantamento para conclusao da obra?

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2008 | 16:33

Boa tarde amigos!

Vocês poderão encontrar muito sobre construção civil aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Previdencia/ConstrCivil.htm

www.sebraemg.com.br

http://www.sefaz.pe.gov.br/flexpub/versao1/filesdirectory/sessions37.pdf

Alex, pode ser Lucro presumido sim, desde que não entre em desacordo com o disposto abaixo:

As pessoas jurídicas que exerçam as atividades de compra e venda, loteamento, incorporação e construção de imóveis não poderão optar pelo lucro presumido enquanto não concluídas as operações imobiliárias para as quais haja registro de custo orçado (IN SRF no 25, de 1999, art. 2o; sobre a possibilidade de opção quando da adesão ao Refis, v. Nota à pergunta 520).

Texto retirado do link: www.receita.fazenda.gov.br

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Jose Acreano Boaventura

Jose Acreano Boaventura

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 16 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 11:17

VANESSA E ALEX
Bom dia

(corrigindo a mensagem anterior)

Como bem ponderou o Sr. Saulo, é bastante complexo abordar neste pequeno espaço todas as atividades pertinentes a construção civil. Entretanto, posso disponibilizar apostilas que, por certo, ajudarão, e muito, suas atribuições.

Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 11:45

José, por favor envie-as para mim que farei o upload para o site.

@Oculto

Obrigado!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
Reinaldo Hassen Junior

Reinaldo Hassen Junior

Ouro DIVISÃO 1, Representante
há 16 anos Quarta-Feira | 13 fevereiro 2008 | 13:57

Obrigado Acreano! Os anexei ao tópico!

Antes de perguntar, pesquise;
Após receber uma resposta, classifique-a;
Ajude na corrente do fórum: Quando fizer uma pergunta, busque dar também uma resposta.
ALEX BARROS

Alex Barros

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 09:53

fico muito grato a Deus e a todos vcs que me ajudaram, a Graca e a Paz do Senhor estajam sobre todos vcs e suas familias.
Obrigado de coracao.

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2008 | 17:33

Boa tarde Ana.


Basta clicar na figura do disquete a cima ou abaixo desta pagina apara fazer o download do arquivo citado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
ANNE MONIKA HEIDRICH DUARTE

Anne Monika Heidrich Duarte

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Domingo | 27 abril 2008 | 23:11

Olá Luiz José.
Gostaria também de receber este trabalho.
Estou começando com algumas empresas nesta área, já li muito a respeito, mas, uma informação a mais, sempre vai bem!
Nào achei a figura do disquete postado, como vc se refere acima, por isto minha solicitação, ok!
Meu e-mail: @Oculto
No aguardo.
Atenciosamente
Anne

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 15 anos Sexta-Feira | 22 agosto 2008 | 14:01

boa tarde! gostaria de saber se uma empresa de aplicaçao de revestimentos e de resina ,cnae 4330-4/05( colocaçao de carpetes) que é optante se ela entra no anexo 3 ou 4 do simples nacional. estou em duvida por favor me ajudem, adorei este site, ja tirei muitas duvidas ,só em ler as perguntas muito obrigado.

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.