Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalViviane
Bom dia,
Você deve solicitar na Caixa a liberação para movimentar a conta novamente.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 145
acessos 433.551
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalViviane
Bom dia,
Você deve solicitar na Caixa a liberação para movimentar a conta novamente.
Att,
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalOi Vânia
Esse é o erro: (4008) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalEntendi Viviane.
Quando dá esse erro você deve solicitar a Caixa que libere o acesso para que você consiga gerar outra chave.
Imprima e leve essa tela até eles que eles liberam pra você.
Att,
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalMuito obrigada Vânia!
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Li todo o tópico e grato pelas informações.
Gilberto do Carmo Araújo
Iniciante DIVISÃO 3 , Vigilanteboa tarde
estou com dificuldade para saca meu fundo de garantia desde o dia que os bancos estiveram em greve, pois o valor só poderia ser sacado dentro da cef e fora que tinha que unificar pis pois constava dois números de pis.
pois bem, fiz a unificação mas o atendente da caixa disse que eu teria que ir ate a empresa e pedi pra que eles excluíssem a data e o código de liberação, até ai tudo bem, fizeram a rdt, fui ate a empresa buscar e me dirigir até outra agencia da cef, e lá a atendente me pediu pra que a empresa carimbassem e reedificassem o que foi mudado na rdt, tudo bem fui ate a empresa e fizeram isso, ai fui ate outra agencia e falei diretamente com o gerente, tava quase dando tudo certo ate que ele veio e me disse que o atendente que fez a unificação sacou e recompôs o valor em meu pis, e que eu teria que pedi pra empresa fazer uma nova rdt para que excluíssem a data e o código de liberação, para que possa ser gerado uma nova data e novo código de liberação, e a empresa ta tendo dificuldades para gerar no código de liberação e nova data
gostaria de saber qual procedimento fazer para que eu possa informar a empresa pra solucionar meu problema e saca meu fundo de garantia e da entrada no seguro desemprego.
desde já agradeço
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Gilberto
Bom dia,
A Empresa fez muitas retificações, a Caixa deve ter travado o acesso.
Basta que a Empresa peça a liberação na Caixa.
Att,
Gilberto do Carmo Araújo
Iniciante DIVISÃO 3 , VigilanteEntao no caso e preciso que a empresa v at a precise ir ate uma agcia da caixa para pode liberar?
E no caso ela indo ate a caixa, a liberao pra sacar tem prazo?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalAi eles vo gerar uma nova chave e voc aguardar alguns dias.
Att,
Gilberto do Carmo Araújo
Iniciante DIVISÃO 3 , VigilanteObrigado pela orientao
Alessandra Delamo
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadePassando por situação parecida no escritório, visitei o tópico e resolvi o problema, obrigada Vânia Zaniratto.
Isis Laura Saré
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde.
Fui tentar sacar meu FGTS e lá constataram que o número da minha CTPS estava errada.
Fiz a RDT colocando a numeração correta e com a data da minha movimentação para exclusão da movimentação.
Dei entrada nessa RDT dia 21/01/2016, e dia 29/01/2016 recebi uma mensagem no celular que já poderia sacar. Quando fui consultar meu extrato, percebi que houve uma movimentaçao, como se houvesse gerado uma chave dia 27/01, porém, a empresa não está conseguindo gerar essa chave, e não é má vontade, pois eu tentei juntamente com o responsável e não conseguimos gerar essa nova chave.
Então como conseguiremos gerar essa nova chave? devo contar esses 5 dias úteis a partir do dia 27/01 ou dia 21/01? pois hove, 02/02 ainda não conseguimos gerar essa chave?
Grata.
Luiz Antonio de Andrade
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBoa tarde colegas
Solicitei movimentação do trabalhador e ocorreu "erro no componente" , ou seja , erro do sistema.
Ao solicitar novamente informam que a conta já foi movimentada .
Alguém sabe como excluir essa movimentação sem precisar ir na CEF levar RDT?
Daniel
Bronze DIVISÃO 3Boa tarde Pessoal,
Tenho(tinha ) um cliente que faleceu e sua empresa é EIRELI, o mesmo não tem filho ou herdeiros.
Tambem não tinha feito a certificação digital,
Fizemos a rescisão e foi paga tambem a GRRF,
Como que os funcionarios irão sacar o FGTS sem a chave de movimentação ?
Não podemos gerar a chave pois não foi feita a certificação antes do falecimento do empregador.
Obrigado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Daniel
Boa tarde,
Sugiro procurar a Caixa com a documentação mais a Certidão de Óbito e explicar o ocorrido.
Att,
Raquel Plantz
Iniciante DIVISÃO 3 , Recepcionistaboa tarde, como faÇo pra emitir uma segunda chave para saque do fgts rescisÓrio pelo site do e-social?
desde jÁ agradeÇo!
Amanda
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Meu esposo está fazendo o processo para retirada do fundo só que há 3 dias ele vai na Caixa Economica e diz que esta fora do ar. Pesquisei aqui na internet sobre o assunto e gostaria de saber se isso procede. Uma menina da empresa dele foi fazer a tal da chave pelo site, só que ela disse que deu erro 3x ao colocar o CPF dele. E com isso houve bloqueio no sistema. Ela disse que agora ele teria que ir na Caixa Economica pedir pra fazerem a chave manual.
É isso mesmo??
Vi na internet que em alguns casos (não sei se pra esse), quando há algo incorreto eles na Caixa nao conseguem visualizar os dados do empregado. Fiquei pensando...sera que é isso que eles estao dizendo quando falam que "esta fora do ar"? ou está literalmente fora do ar mesmo o sistema?
Agradeço!
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Amanda
Boa tarde,
Se houve algum erro a Empresa deve corrigir, e não o empregado.
Att,
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Boa tarde. Gerei a comunicação do funcionário com data errada.
O afastamento foi 08/06/2016 e na comunicação saiu 09/06/2016.
Ele foi sacar o FGTS e não pode por causa de estar duas datas.
A CEF falou para acertar na carteira e no termo de rescisão com data do dia 09/06, mas vai ficar errado.
Alguém pode me ajudar?
Muito agradecida.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Solange
Bom dia,
Na verdade você precisa corrigir a chave.
Faz uma RDT, exclui a chave e depois gera uma nova.
Att,
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Olá, Vânia.
Fiz a Rdt e levei na Cef.
A atendente excluiu na hora e fez o estorno, daí gerei a nova chave.
Grata.
Carina Witt
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBoa noite,
Fiz a geração da Chave para sacar o FGTS, mas durante o processo ocorreu um erro e não consegui imprimir a chave. Tentei gerar nova Chave e ocorre a seguinte mensagem: (4008)- Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados. Preciso gerar outra chave para que o funcionário consiga sacar o FGTS.
Como devo proceder para gerar outra Chave?
Alguém pode me ajudar?
William Schneider
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde, Carina Witt.
Para resolver seu problema, basta refazer a comunicação com outra data de saída do funcionário (indicação do pessoal da CEF).
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Escriturário(a)Bom dia.
William Scheneider, fiz isso uma vez (gerei com outra data), e quando o funcionário foi receber as datas não "batiam". Como já tinha passado os 5 dias gerei novamente com a data certa.
Agora quando não consigo imprimir espero o prazo de cinco dias para gerar nova chave.
Carina Witt
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom dia, William Scheneider.
Já fiz a comunicação com outra data em outra época, e o funcionário não conseguiu sacar o FGTS porque as datas não "batiam". O jeito é esperar passar os 5 dias para gerar outra chave.
Obrigada pela ajuda.
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBoa Noite,
Um funcionário foi demitido no ano de 2014 e sacou o seu FGTS com a chave entregue a época.
Agora, ele verificou junto a CEF, que sua conta do FGTS possui um saldo residual e ele quer sacá-lo sendo que o funcionário da CEF exigiu uma nova chave para saque.
Como devo proceder para emitir essa nova chave?
Agradeço a ajuda dos colegas.
Marcelo Ferreira
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcelo
bom dia,
Entra normal no conectividade e tente gerar. Talvez você precise liberar o acesso na CEF.
Att,
Marcelo Ferreira da Conceição
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Administrativo FinanceiroBom dia Vania,
Tentei gerar a chave novamente através do conectividade social da seguinte forma:
1 - Serviços ao empregador
2 - Comunicar movimentação do trabalhador. Já aparece ai preenchido os dados da movimentação do trabalhador a época.
3 - Continuar. Aí aparece a seguinte mensagem conforme abaixo:
(4007) - Movimentação não permitida. A conta já foi movimentada com os dados informados
Estou procedendo corretamente?
Agradeço o retorno.
Marcelo Ferreira
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalMarcelo está correto. Você terá que liberar o acesso na CEF. Imprima a tela e leve a uma agência.
Att,
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Marcelo Ferreira da Conceição bom dia!
Você pode fazer uma RDT solicitando exclusão da movimentação anterior e assim conseguirá gera nova chave.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade