x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 62

acessos 21.886

CAROL AGUILLAR

Carol Aguillar

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 15:24

Boa tarde, pessoal estou precisando muito de uma ajuda...e a primeira vez que tiro Ct-E, estou na etapa final....ao transmitir nao transmiti pois da um erro "688 Rejeição: Grupo de informacões do veiculo deve ser informado para Carga Lotação" eu ja procurei mas nao acho.....preciso muito de uma ajuda.Aguem pode me socorrer....

Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 11:03

Bom dia, eu tenho um cliente que está começando a emissão de ct-e esse mês, é verdade que com o e-cnpj não dá pra validar/assinar o ct-e?Só com um certificado específico??

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Roseli

Roseli

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:44

Oi Matheus,

Obrigada pelo retorno.Infelizmente, a Sefaz me retornou e disse que o ideal seria adquirir o CT-e mesmo.Achei estranho pois a nf-e pode ser feita com o e-cnpj né, mas valeu.
Bom fim de semana!!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
ALEXANDRE GONÇALVES DIAS

Alexandre Gonçalves Dias

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 19:25

baixei o emissor gratuito da sefaz de SP.
no entanto, meu cliente tem o e-cnpj que foi utilizado somente para liberação do fgts do empregados.
porem, em cadastros > certificados > utilizar o certificado via aplicativo, ele localiza o certif. , dá a tela pra digitar a senha umas 3 vezes.
depois disso, fica listado uns arquivos correspondentes ao certificado.
ali seleciono qualquer um pra transmitir o ct-e?

MATHEUS HENRIQUE ZART DOS PRAZERES

Matheus Henrique Zart dos Prazeres

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 10:00

Bom dia Osvaldo!

Quando der rejeição no conhecimento você pode entrar no gerenciar conhecimentos, seleciono o conhecimento em questão e clica em detalhar que ai na primeira tela que abrir vai aparecer o motivo da rejeição la embaixo em eventos do CT-e. De acordo com o erro la descrito terá como te passar o que aconteceu.

michel bento rosa

Michel Bento Rosa

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Domingo | 10 novembro 2013 | 15:13

Fala Matheus Zart, beleza ?
Instalei o aplicativo gratuito em ambiente de teste. No aplicativo quando informo a chave de acesso de nf-e com validade jurídica ele volta com uma rejeição 661;

(Se Tipo do CT-e= 0 (Normal) ou 3 (Substituição) e informados grupos de
informações de documentos (infDoc) e NF-e (infNfe), para cada uma das
NF-e´s relacionadas:
- Acessar BD CHAVES NFE (Chave: CNPJ Emit, Modelo, Série, Nro):
- Verificar se NF-e não existe
Retornar a primeira chave de acesso de NF-e inexistente.
OBS: A SEFAZ Autorizadora poderá consultar o documento diretamente no
Ambiente Nacional através de WebService nfeConsultaNFe.
OBS: NF-e em contingência fica dispensada dessa validação (verificar
tpEmis da chave de acesso da NF-e)

Estou procurando como validar esta parte do sistema pois no ambiente de produção talvez validara normalmente...

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 21:29

Boa noite estou com este msm problema, quando vou transmitir a nota ela é rejeitada pelo erro 661, ja entrei na SEFAZ e consultei a chave de acesso e ela esta correta e com validade juridica td ok, mas msm assim aparece este erro oq poderia ser? alguem teve este msm problema e conseguiu resolver???

Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 09:05

bom dia Gabriel

Esse erro 661 ocorreu comigo hoje, e aqui deu que era sobre o segura da carga.
Olhe na aba CT-e Normal e Inf. do Seguro, pode por como Remetente. foi o que fiz aqui e deu certo.

Ok...

Minhas duvidas; fiz o primeiro CT-e hoje..
Quando a empresa começa emitir CT-e, é obrigatório cancelar quantos CT-e´s ?

Esse programa pode ser utilizado para mais de uma empresa, tem limite, aqui preciso para 16 empresas ?

A opção assinar e transmitir o CT-e aparece um botão "Gerar e Transmitir EPEC" para que serve isso, é obrigatório transmitir ?

obrigado

Marcio Teles
Contador

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:06

Olá Márcio, bom dia!! É a primeira vez que emitimos o CT-e tbém, e havia dado o mesmo erro, o bendito 661, minha empresa é optante do simples, a NF-e colocada no programa gratuito existe e já foi verificado nos dois ambientes, no nacional e no do Estado de SP, já que é de SP, fiz como vc aconselhou, modifiquei e deu outro erro, o 203-Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do CT-e, o programa que estamos usando é o 2.0.3, o último disponibilizado no site do governo. Vc que entende melhor, saberia me dizer o pq deste erro e como saná-lo?
Minha empresa é uma contratada da White Martins, e optante do simples como já havia mencionado, se tiver casos parecidos, me ajudaria bastante.
Obrigada desde já
Márcia

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:18

Bom pelo visto mais pessoas estão tendo este problema, fui em outro cliente e precisei baixar o emissor... quando fui para baixa-lo observei q a versao 2.0.3 não esta mais com validade juridica apenas para testes... pois bem baixei a ultima versao com validade juridica q é a versao 1.2.14... preenchi todo o conhecimento validei td certo.. na hora de transmitir ocorre o erro 203: emissor nao habilitado para emissão do CT-E, seria isto pelo fato de existir uma versao mais atualizada??? Mas oq fazer se a versão mais atualizada esta hoje somente para testes????
obrigado!!!!

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 11:22

Ola Marcia vi que você esta usando esta versão 2.0.3, minha empresa também e no simples nacional mais baixei a Emissor versão 1.2.14, pois esta que você tem vi que era pra testes e não tem validade juridica, será que eu estou usando a versão correta, pois esta não tem lugar pra dizer que ela é no simples nacional, estou com duvidas quanto a versão correta a usar

Eduardo Aparecido de Sousa

Eduardo Aparecido de Sousa

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:14

INDIGNAÇÃO TOTAL

Percebi que o erro 661 aparece para quase todas as empresas de transportes.

Entrei o contato com a Secretaria da Fazenda da minha jurisdição, por telefone, e a única resposta que tive, foi que não existe nenhuma linha de contato para resolver estas dúvidas, a pessoa que me atendeu no canal do 0800 17 01 10, ao mesmos sabia o que era CT-e.

Ela pediu para enviar uma mensagem para o "Fale Conosco" e-mail que nunca respondem.

Então companheiros estamos sozinhos neste barco.

Não consigo entender o Governo diz que inúmeras empresas estão obrigadas a emissão do CT-e, mas não temos nenhum suporte do próprio Governo.

Que País é Este.

Caso alguém consiga desvendar este mistério do código 661, publiquem para que possamos enviar para a Secretaria da Fazenda.

Eduardo.

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:19

amigo qual versão do emissor vc esta usando?
eu mandei email para secretaria e eles me responderam, mas meu érro é o 203 onde disseram q é pq a empresa não esta credenciada, oq é um engano.

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:34

Não sanei o meu problema ainda, mas pelo que vi a versão atual de produção é a 2.0.3, como consta no site não é de teste, existe a de teste com a mesma versão, precisam tomar cuidado qdo forem baixar. Minha empresa também foi habilitada para o uso de teste, mas agora que é obrigada a emitir o CT-e já fizemos a mudança para o uso da versão produção.
Já liguei também, e eles pediram para falar com o Estado de SP, e neste qdo ligamos pede para enviar mensagem no fale conosco, fiz a pergunta ontem, e me responderam hj, solicitando que fizesse o reenvio do CT-e. Eu já havia feito isso umas 3 vezes e nada, continuando da mesmo jeito voltando com a rejeição 661, fiz a alteração que o Márcio acima sugeriu e deu o erro 203, mas não procede, pq a versão do meu programa produção é atual e meu cliente já está habilitado ao uso do mesmo. Eles não querem ver o Brasil trabalhando mesmo, depois colocam que o PIB teve queda, não deixam o povo trabalhar.
Vou continuar a busca de soluções, tendo novidades estarei postando para os colegas.
Att
Márcia

Gabriel Pimentel Ramalho

Gabriel Pimentel Ramalho

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:41

Marcia, Ontem realmente constava para download a versão 2.0.3 na versão de produção com validade juridica, hoje quando entrei no sitio da secretaria observei q consta somente a versão para testes, se possivel gostaria q vc entrasse no sitio da secretaria e confirmasse isso... pq ja não sei mais oq fazer rs se realmente no seu PC constar emissor com validade juridica favor me enviar o link para q eu possa fazer o download. Obrigado

MARCIA K OTSU

Marcia K Otsu

há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:47

Olá Gabriel, entrei hj, entrei hj e consta o 2.0.3 na produção com validade jurídica, se quiser te mando no email se eu conseguir aqui, eu tentei a princípio pelo firefox, não dá tá, pelo navegador google crhome vc consegue. Tenta se não der te mando o arquivo no email, vou comprimir ele e te mandar, vai que o seu micro analisa que é vírus.

BEATRIZ CAVALCANTI SILVA MARTINS

Beatriz Cavalcanti Silva Martins

Bronze DIVISÃO 2 , Consultor(a) Tributário
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:49

Oi Pessoal,

Aqui no escritório estou com o mesmo problema. Entrei em contato pelo fale conosco e me retornaram falando para credenciar a empresa... mas a empresa já esta credenciada!!

Fui até o posto fiscal da Sé aqui em São Paulo e o fiscal disse que ele não pode fazer nada e que já tinha ido umas 15 pessoas com o mesmo erro. Ele pediu para fazer o descredenciamento e depois credenciar novamente.
Já fiz isso e ainda aparece o erro 203 : Rejeição Emissor não habilitado e etc..

Gabriel, estou tentando na última versão...a mesma que você e agora não sei se é de teste ou produção!!

Alguém tem uma saída??? Estou desesperada já, pois estamos com risco de perder alguns clientes por achar que o erro é NOSSO!! :(

Marcelo Junior

Marcelo Junior

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 13:49

Aqui no posto fiscal de Guarulhos eles já nem atendem mais a gente, o chefe do posto fiscal ligou para sede em SP e a resposta que foi passada é de que a fazenda estará arrumando uma solução até o fim da tarde!

enquanto isso é nós e Deus agora!

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade