x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.035

DESTDA - Simples Nacional

Joanita Menezes

Joanita Menezes

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 15:55

Boa tarde


Por gentileza alguém do estado de SP conseguiu transmitir o SEDIF-SN?
Quando tento da erro de pagina e diz o seguinte.

Falha ao conectar com o servidor FTP da UF: SP
Excluíndo arquivos temporários...

Aconteceu com mais alguém?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:06

Joanita Menezes , quando você abre SEDIF pergunta se deseja verificar atualização de versão?

Se aparecer, marca a opção não.
Se você marcar a opção sim, dá esse erro: Falha ao conectar com o servidor FTP......

Pelo menos aqui no Rio, esta assim.



Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 16:10

Pessoal, SP nada ainda, basta ler as respostas anteriores.

Pode ter certeza, que a hora que sair, alguém vai avisar, tem gente tentando a mais de 30 dias, todos os dias...rs

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
A. Rodrigues

A. Rodrigues

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 17:03

Joanita Menezes, o mesmo ocorreu comigo, porém, pelo que tenho visto, devemos aguardar atualização ou ignorá-la.
ainda não comecei a transmitir nenhuma Destda. ...
Att.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16
[email protected]
Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 17:06

Conforme expresso na cláusula nona do Ajuste SINIEF 12/2015, a transmissão dos arquivos da DeSTDA será realizada pelo próprio aplicativo de geração da declaração e, a critério da unidade federada, sua recepção poderá ser feita, alternativamente:

a) por meio de Webservice desenvolvido pela respectiva unidade federada;

b) pelo Programa de Transmissão Eletrônica de Documentos (TED) disponibilizado pela Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (SEFAZ RS).

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 19:13

Maiara, boa noite.

Sou do RJ também e sua dica foi muito importante.
Mas estou tendo a maior dificuldade para entender o preenchimento do programa.
Meu cliente é do Simples Nacional e as vendas são para consumidor final no balcão.
Fabrica tortas, biscoitos, doces...

Recebe mercadoria de MG e SP que já vem com a substituição tributária inclusa no preço da mercadoria.
Entendi que é sem movimento ou não é?
Não possuo muito conhecimento dessa parte do ICMS.
Até porque tudo que ela adquire dos estados que comentei acima é para uso no fabrico das tortas.

É o único cliente comércio que possuo.
Os outros são prestadores de serviços.

Então peço socorro porque não sei o que fazer.
Você pode ajudar-me?

Agradeço a atenção

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 08:09

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Bom dia, se a empresa não faz nenhum recolhimento de operações interestaduais, por exemplo, DIFAL sobre mercadoria para uso/consumo, não haverá preenchimento de valores, uma vez que o ICMS-ST destacado na nota fiscal é obrigação do substituto tributário.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Joanita Menezes

Joanita Menezes

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 08:32

Bom dia

Muito obrigada pelas informações.
Mas estou com outra duvida agora, como faço para transmitir pelo ted?
Terei que gerar um arquivo no SEDIF e depois importa-lo?

Desde já agradeço

Ana Carolina dos Santos Alves

Ana Carolina dos Santos Alves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:18

Bom dia, sou de SP.

E até agora estou perdida,

Para uma perfeita instalação tive que selecionar o PE, pois o SP, estava dando erro quando eu atualizava.

Agora eu queria compreender eu tenho que baixar o TED da Secretaria de Pernambuco ou pode ser o TED de SP?

"A humildade é o sólido fundamento de todas as virtudes”.
-Confucio
Lucélia Fiuza

Lucélia Fiuza

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:24

Bom Dia, sou de MG

Consegui assinar o documento com certificado digital.
Alguém de MG saberia me informar como proceder para transmissão?

" Para sermos felizes precisamos aprender a usar as coisas e amar as pessoas, e não amar as coisas e usar as pessoas."
Wiliam Costa

Wiliam Costa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:35

Olá Aleksandra,

Dê uma olhada nas postagens deste mesmo tópico, na página 6 ( https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/201979/destda-simples-nacional/6 )
Tem várias informações a respeito de "PA - Venda (consumidor Final) / PA - Partilha do ICMS na Venda Interestadual para consumidor final / Venda destinada a não contribuinte de outra UF - EC 87/2015".

Talvez te ajude em alguma coisa.

Att,

Wiliam

DOUGLAS MACEDO DE SOUZA

Douglas Macedo de Souza

Iniciante DIVISÃO 5, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 10:48

Bom dia Lu, tbm sou d MG, na SEFA consta:

ATENÇÃO: A SEF/MG ainda não está recebendo a DeSTDA. Desta forma, a empresa deverá ficar atenta às divulgações da SEF/MG sobre o assunto. Assim que o sistema estiver disponível informaremos a todos e disponibilizaremos a notícia na nossa página. Com isso, o contribuinte mineiro e o de outros Estados que tiverem IE-ST devem gerar os arquivos pelo aplicativo SEDIF-SN e mantê-los até que seja possível sua transmissão para MG. Caso o contribuinte efetue operações para outra unidade da Federação também deverá transmitir o arquivo para as UF de destino. Sobre a transmissão da DeSTDA para outras UF, o contribuinte deve se informar diretamente na respectiva Secretaria de Estado de Fazenda.

link : www.fazenda.mg.gov.br

sendo assim temos que aguardar, e ficar atentos.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 15:07

Ana Carolina dos Santos Alves , o TED é igual para todos estados, basta baixar de qualquer estado mesmo, ele apenas irá transmitir o arquivo que voce gerar no SEDIF(programa do DeSTDA) .

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 15:53

Patricia Fineza, boa tarde.


Bom dia, se a empresa não faz nenhum recolhimento de operações interestaduais, por exemplo, DIFAL sobre mercadoria para uso/consumo, não haverá preenchimento de valores, uma vez que o ICMS-ST destacado na nota fiscal é obrigação do substituto tributário.

Entendi que estou no caminho certo, obrigada.

O problema agora é o programa.
Já preenchi os dados e algumas abas não abrem para gerar o arquivo de transmissão.
Inclusive não sei se vou poder utilizar o meu certificado digital para tal evento.

Imprimi o manual todo e mais tarde vou ler para verificar onde estou errando.

Muito obrigada por sua atenção.

Abraços

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 16:15

Boa tarde Senhores de São Paulo, alguém conseguiu enviar algum arquivo SEDIF-SN ? A aba gerar midia TED não habilita de jeito nenhum. Ja li tudo que foi de artigo e nao consegui encontrar nada a respeito. Não consegui entregar nenhum arquivo nem mesmo pelo aplicativo mesmo. Tudo certo no cadastro , geração e assinatura com certificado digital. Alguem dos Senhores poderia me ajudar?

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 16:27

Neide.

São Paulo continua sem liberar a recepção dos arquivos.

Se vc mandar no fale conosco da Sefaz, vão dizer que o programa está em fase final de testes e irá ser liberado até semana que vem.

Essa resposta já recebi umas 3x.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

ANA MARIA NOGUEIRA CARVALHO

Ana Maria Nogueira Carvalho

Prata DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 abril 2016 | 17:04

boa tarde!!!
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira, vi a sua explicação acima sobre a Destda/ 2016 e fica a minha duvida quando se fala se a empresa não faz nenhum recolhimento de operações interestaduais, o que devo informar na Destda é só o que houve recolhimento do ICMS - DIFAL nas vendas das mercadorias para outros Estados?
As compras interestaduais que gera recolhimento Diferencial de Alíquota ou Substituição Tributária não deve ser lançada na Destda?
Já li muitas materias relacionadas a este assunto mais nada com clareza... e agora lendo no forum encontrei sua explicação que me ajuda, mais ainda a duvida persiste...
Desde já agradeço...

Página 14 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.