x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.035

DESTDA - Simples Nacional

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 08:36

Bom dia.

Verifiquei com meu departamento de T.I e acabamos vendo que o problema de comunicação era por causa das definições de segurança da rede aqui do escritório.

Renata Sugawara, verifique com seu T.I se também não é esse o caso.

Obrigado

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

ROBERTO FERREIRA

Roberto Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 13:42

Boa Tarde!

Li neste tópico que se o Contador estiver cadastrado esta ocorrendo o erro de "CPF inválido do Responsável", mas se for transmitido com a Senha do contribuinte não ocorre o erro.

Consegui gerar o arquivo, e quando pede se quero assinar com Certificado Digital, eu coloco que não, pois não tenho o certificado da empresa.

Depois na hora de transmitir informo a senha do contribuinte, só que dá o mesmo erro:
1010 - CPF do responsável inválido.

Alguém está tendo o mesmo problema, será que é erro da nova versão.

Obrigado.


Nilzete Oliveira

Nilzete Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 13:54

Lilian querida, muito obrigada mais uma vez pelo retorno.
Espero que um dia este programe funcione :)

Bom trabalho!!!

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.
TACIANE DE OLIVEIRA GOMES

Taciane de Oliveira Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:27

pessoal faz dois meses que envio as declarações com movimento pelo sedif rs,antes dava um erro no crc do contador sempre!!! neste campo devemos colocar o seguinte RS000000/ O ( UF - CRC COM 0 NA FRENTE DO Nº / O DE ORIGINARIO
ASSIM a declaração é transmitida corretamente, na hora de transmitir talves de um erro do crc do contador novamente,é so abrir o campo contribuinte ao lado do botao DESTDA E apagara o crs do contador.
hoje tentei cadastrar uma nova empresa, pois fiquei sabendo que esta declaração deve ser enviada para todas as empresas que tem insc. estadual, mesmo nao comprando fora do estado. deu o mesmo erro do crc e não consegui arrumar, pois coloquei do mesmo jeito das declarações que ja havia enviado com sucesso e não deu. o email para suporte do sedif do rs é:
@Oculto
A declaração sedif só pode ser transmitida com certificado digital, e o TED é transmitido automaticamente. depois é só ir no site do sefaz e emitir a guia de pagto do dif. de alqiuota

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:29

NIlzete,

Sobre sua falha de empresas matriz e filial com a mesma senha, envie um fale conosco ao estado e retornaram que sairá atualizaçao pra resolver essa falha, com isso, se voce tem varias empresas do mesmo dono, apenas de uma delas será possivel entregar ja que a senha do PFE é amarrada ao CPF do socio, nao tem como ter uma senha pra cada empresa sendo o socio o mesmo.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 12:47

boa tarde,

estou entregando a sedif de janeiro a março/2016 das minhas empresas sem movimento, até no momento esta tudo certo.
esta saindo com o recibo de entrega de documentos digitais , n. do recibo e n. de protocolo.
por enquanto tudo certo.

um abraço.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 13:45

pessoal, me enganei, empresas que tem a senha do posto fiscal eu consigo entregar normalmente.
agora como faço com as empresas que são vinculadas com o a senha do contador?
para eu transmitir coloco o login e senha do contador mas da erro de transmissão - 1010 CPF do responsável invalido
tenho que preencher alguma coisa de diferente para poder transmitir com a senha do contador?

RICHARD

Richard

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 11:04

Prezados colegas
Tenho 2 duvida acerca de DeSTDA de Sâo Paulo.
1- No processo de transmissão da DeSTDa, pede o login e a senha do contribuinte (Se refere o cliente ou do contador) sabendo que existe certos cliente que não possui senha no posto fiscal e sim e-CPF ou e-CNPJ?
2- Em relação ao preenchimento de Substituição tributaria e diferencial de Aliquola não existe a opção de origem de mercadoria (outros Estados), nem venda. Quais seria as possíveis opções de inserir?

Cpts
Richard

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:08

Boa tarde,

Até agora não consegui transmitir nenhuma declaração com a senha do contador, somente cada empresa com sua senha. As empresas que não possuíam senha, solicitei no Posto Fiscal, não demorou nada para sair.
Já o lançamento de Diferencial de Alíquotas nas aquisições, devem ser lançadas na aba "Sem Antecipação", não sendo necessário apontar cada estado separadamente, apenas o valor total do imposto.
No caso de SP, ainda não há importação de dados, portanto, os certificados digitais estão servindo somente para gerar o arquivo (resumindo, pra nada), ainda senod necessária a senha do PFE para transmissão.

Espero ter ajudado.

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:09

Boa tarde,

Até agora não consegui transmitir nenhuma declaração com a senha do contador, somente cada empresa com sua senha. As empresas que não possuíam senha, solicitei no Posto Fiscal, não demorou nada para sair.
Já o lançamento de Diferencial de Alíquotas nas aquisições, devem ser lançadas na aba "Sem Antecipação", não sendo necessário apontar cada estado separadamente, apenas o valor total do imposto.
No caso de SP, ainda não há importação de dados, portanto, os certificados digitais estão servindo somente para gerar o arquivo (resumindo, pra nada), ainda senod necessária a senha do PFE para transmissão.

Espero ter ajudado.

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:40

Nicoly Mariely Cardoso Paschoalim;

- Estava procurando o item "Sem Antecipação" (que constava no post anterior), onde o correto é "Sem Encerramento".
- De qualquer forma, agora deu certo.

Muito obrigado pelas orientações.

Atenciosamente;
Marcelo Carazi Soares.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 14:56

pessoal em relação a transmissão com as senha do contador, obtive a seguinte resposta :

A transmissão é feita usando o login e senha exatamente como cadastrados no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas), mas em algumas situações em que a certificação digital for obrigatória, como nas operações interestaduais em que a emissão de NFe é obrigatória, poderão ser usados o e-CPF dos sócios, contador habilitado no Cadesp ou e-CNPJ da empresa.

mas não consigo transmitir com a senha do contador, não sei o que fazer , será que vou ter que pedir a senha dos clientes no posto fiscal?


Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 18:17

Alessandra, será preciso pedir a senha do contribuinte, dando uma dica pra voce, na minha abertura umas das pautas que faço, ja é abrir a empresa com senha do PFE, afinal alguns serviços no estado é somente com a senha do contribuinte que se consegue fazer, por exemplo, credenciamento da NF-e, CT-e, ou SAT(cupom fiscal eletronico).

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:05

Pessoal bom dia, estou tentando transmitir algumas DeSTDA e esta dando o seguinte erro: "9999-Não foi possivel conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet."

Alguém teve esse erro e conseguiu solucionar ? Obrigado!!!

EDSON FRANCISCO DOS SANTOS

Edson Francisco dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 08:37

Bom dia Galera!

Vinicius estou com o mesmo problema.

Algumas declarações que tentei entregar deu o erro 9999
"Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda, favor verifique sua conexão com a Internet."

Alguém sabe me dizer porque deu esse erro e como faço pra resolver ?

Desde já grato!

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:03

Pessoal, bom dia.

Como assim login e senha?

Eu já transmiti todas, até o mês de abril/2016, e não fiz nada disso.



Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:03

Que programa de m....Fui tentar transmitir a Declaração e deu Erro CPF INVALIDO...Ai fui tentar transmitir ela de novo, deu que já havia sido transmitido, para enviar retificadora!!!!

Mas no programa só mostra que esta em DIGITAÇÃO, e não libera a impressão do Recibo, mais alguém passando por isso ?

Programinha fajuto!!!!

RENATA SUGAWARA

Renata Sugawara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:43

Bom dia,

Edson e Vinicius, eu estava com esse mesmo erro e vi aqui nos tópicos que poderia ser erro de configuração do computador, tentei em outra maquina e esse erro não apareceu mais.

Página 23 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.