x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.880

DESTDA - Simples Nacional

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:02

Bom dia... Alguém aqui ao transmitir o arquivo foi informado do erro:

Inscrição de Treinamento/Teste não permite geração de Capsulas TED para a transmissão???

Transmiti até Abril tudo belezinha... Já Maio está acusando este erro.
Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço!

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
RENATA SUGAWARA

Renata Sugawara

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 11:20

Bom dia

Que programinha, sou de SP e peguei hoje para fazer e desde as 8:30 da manhã consegui enviar só 1 declaração, pensei, agora vai, que nada, fui tentar enviar outra agora e nada, só esta dando erro de CPF...affe

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:12

Essa semana só consegui transmitir algumas no período da manhã na segunda-feira, depois não consegui mais nenhuma.
Sempre apresentando erro de CPF inválido ou de erro no protocolo de transmissão agora.

Programa está muito bugado, acho que somente após uma atualização vamos conseguir entregar.

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 13:44

Aproveitando o tópico alguém aí já está conseguindo importar o arquivo do seu sistema próprio? Se sim sabem me dizer qual é o formato do arquivo? Questionei o suporte do meu software a respeito, o mesmo gera mas eles me pediram qual é a extensão de arquivo que é aceito no SEDIF, e o programa só está gerando arquivo na extensão .TXT

Obrigado

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:19

Caro Diego,
Também tinha esta dúvida, pois com tanto aplicativo ERP disponível para empresas e escritórios de contabilidade, nós termos que digitarmos mês a mês estas informações. Encontrei a resposta no site SIDIF PE Segundo informação o SEDIF ainda não esta preparado para importar estas informações. Teremos que aguardar atualizações.

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:23

Alguém sebe informar se temos que informar o valor do ICMS destacado nas NFe's, onde seria possível buscar estas informações durante um PA, caso alguma nota não venha para o escritório? Onde também seria possível encontrarmos os valores pagos pelas diferenças de alíquotas nas compras fora do estado, caso o cliente não nos envie o DAR?

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:27

Flaudemi,

O nosso software já gera o arquivo .txt porem na hora da importação recebemos a mensagem de arquivo inválido. Já vi que existe um layout no site do SEFAZ PE mas os programadores me solicitam a extensão do arquivo.

Mas mesmo assim, obrigado pela informação.

Diego Utzig

Diego Utzig

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:49

Flaudemi,

Aqui no RS, dentro do site da SEFAZ conseguimos emitir um "extrato do contribunte" onde podemos selecionar as NF's de Saídas ou as que o cliente é o destinatário da mercadoria. Mas não há como saber os valores recolhidos como diferenças de alíquotas a única forma é a própria guia anexada a NF.

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 14:58

Aqui também na SEFAZ PB conseguimos fazer esta mesma visualização, além de podermos gerar o DANFE só que este DANFE no caso destinatário não consigo visualizar ST destacado, o que complica um pouco mais fico dependente do cliente.

Leonardo Santana Oliveira

Leonardo Santana Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:07

Prezados Colegas, saudações!

Sou mais um dos sofredores que padece na boa vontade da SEDIF-SN. Aqui tenho mais de 150 empresas a serem transmitidas, e até agora consegui apenas 40... nesta última semana (de 18/07 a 21/07) está impossível de transmitir por senha do posto fiscal.

Já passei por praticamente a listagem inteira de erros, e após umas 07/08 vezes digitando a senha, vai...

Gustavo, você tem razão, depois das 18:00 é o melhor horário, seria, se não fosse o final do expediente!

Alguém pode informar a resolução/portaria que diz que a falta de entrega da SEDIF até 20/08 não gera multa?

Desde já agradeço e desejo boa sorte, vamos precisar!

Bárbara Oliveira

Bárbara Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:25

Aqui ta bem aleatório, estava desde as 10h sem conseguir transmitir nada. Escolhi uma empresa qualquer que não tinha senha do posto fiscal (enviei com a do contador) e enviei todos os meses em coisa de 5 minutos!!!

vovosael

Vovosael

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 15:48

Leonardo Santana Oliveira,


Não existe multa sobre entregar a declaração fora do prazo.

" O não cumprimento dessa obrigação acessória sujeitará o contribuinte à aplicação de penalidade prevista no artigo 527 do Regulamento do ICMS-SP em procedimento fiscal. Também poderá ficar sujeito ao processo de cassação por inatividade presumida e à indicação de pendência para fins de Autorização de Impressão de Documentos Fiscais - AIDF."


Mensagem referente a SP, não sei os outros estados.

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:02

Este programa tá difícil viu , temos que enviar várias vezes até conseguir , isso quando não dá a mensagem que já foi enviado e não temos mais como emitir o recibo .

RENATA BDM

Renata Bdm

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:13

Acredito que para uma declaração substituta ser aceita , precise de uma verificação por parte Secretaria , pelo menos era assim com a antiga STDA .
O posto solicita todas as notas e analisa para posterior substituição da declaração , pelo menos era assim .

vovosael

Vovosael

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:21

Eu consegui Transmitir 7 meses de duas Empresas, mas agora estou tendo problemas com uma Empresa e não consigo sair do mês 04.
Uma hora é o erro de CPF, outra de 9999 e até o erro: "Original já existente,envie como substituo", está aparecendo

Minha cota diária para conseguir passar todas as declarações sem susto é de 4 Empresas por dia, faltam 1 Empresa e 1/2 para atingir a cota de hoje.


Bom...espero conseguir.



Boa sorte a todos.

Vinicius Pavim

Vinicius Pavim

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:40

Boa Tarde, sou de SP, aqui nós conseguimos entregar de todos clientes do mês 01 ao mês 06, porém foi com muito sacrifício e muitos erros.

Hora da erro com senha do contador, hora da erro com senha do contribuinte, erro de conexao, erro de CPF inválido, Recibo com data 1899, erro falando que declaração ja foi transmitida. Um programa bem amador.

Infelizmente é o problema tipico do Brasil, querem colocar a carroça na frente do boi.

Não tem infraestrutura e exigem que nós nos viremos.

Amadeu

Amadeu

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:57

Boa tarde,

Também sou de SP e estou conseguindo enviar... faltam poucas a serem entregues, estou gerando o arquivo sem assinatura do certificado digital, e usando a senha do contribuinte, porém as vezes aparece os famosos erros de CPF, mas tentando duas ou três vezes acaba transmitindo.
Enfim o aplicativo é horrível, e o SEFAZ não se pronuncia, espero que vocês consigam.

Ana Flávia Claudino dos Santos

Ana Flávia Claudino dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 21 julho 2016 | 16:58

Boa tardee

Desculpe talvez já tenham respondido essa dúvida , mas gostaria se possível de fazer novamente , pois não consegui encontrar. Questionei o Fisco em SC, e me pareceu que nem ele sabe, apenas me enrolou...

** As guias de GNRE que vem com a nota fiscal do fornecedor já pagas temos que lançar na Destda? Se sim, em qual campo devo lançar sendo que elas vem de outros estados? as de dentro do estado nao preciso informar na Destda, isso mesmo?


Aguardo e agradeço a atenção,

Página 35 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.