x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.826

DESTDA - Simples Nacional

HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 14:42

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida a aqueles que conseguiram enviar e imprimir a DeSTDA de sp, no recibo a data e a hora da transmissão sai diferente da data e hora da assinatura ?



Gostaria de saber se é só comigo que ocorre esse fato.
Agradeço a Compreensão
Grato.
Hebert Matsui

Natalia Petruschky

Natalia Petruschky

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:16

Boa tarde,

Quando vou baixar os dados do contribuinte com o certificado do contador, aparece o erro 4009 - CNPJ do certificado não vinculado com IE.
Com alguém deu isso também?

Não estou conseguindo transmitir com o certificado do contador.. Só com o do próprio cliente, porém não são todos que tenho.
Alguém sabe me dizer o que tenho que mudar no cadastro do contribuinte para conseguir estar passando com o certificado da contabilidade?

Obrigada.

Evandro Miranda

Evandro Miranda

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:34

DeSTDA

mandei um e-mail para @Oculto relatando os erros abaixo:

Estou utilizando o sistema SEDIF-SN - 1.0.2.11 - RGV 3.39 - RUF 1.013

E não estou conseguindo entregar as declarações de 2016.

Pois no momento da transmissão da vários erros diferentes.

Ex.:

1014 - Original existente, envie como substituto - sendo que o mesmo nem foi entregue:
1010 - CPF do responsável inválido - sendo que o mesmo esta correto:
E assim por diante.

a resposta que eu tive foi a seguinte:

Obrigado por entrar em contato conosco.

Com relação ao assunto de sua mensagem, recomendamos que V.Sa. envie mensagem através do “Fale Conosco”, disponível no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp.

Ao preencher o formulário, indique uma das referências do campo “Referente a:”, selecione a linha com a expressão “Simples Nacional”.

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:09

Gente alguém me ajuda aí por favor...

1-Qd eu vou preencher o campo das operações antecedentes (que é o meu caso) eu coloca em cada linha uma operação conforme guia que paguei individual ou somo tudo do mês e coloca o total eu um único lançamento no programa?
2- chega NFe dela eu tenho que recolher o ST do frete (ctrc) e pago o que for devido, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?
3 - A algumas empresas que mesmo sendo obrigada nao recolhe atencipado, ai qd chega aqui eu recolho ST tanto da NFe qt do CTRC, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:03

Gente alguém me ajuda aí por favor... Help gente!!!

1-Qd eu vou preencher o campo das operações antecedentes (que é o meu caso) eu coloca em cada linha uma operação conforme guia que paguei individual ou somo tudo do mês e coloca o total eu um único lançamento no programa?
2- chega NFe dela eu tenho que recolher o ST do frete (ctrc) e pago o que for devido, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?
3 - A algumas empresas que mesmo sendo obrigada nao recolhe atencipado, ai qd chega aqui eu recolho ST tanto da NFe qt do CTRC, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:43

Nessa Silva

1- soma tudo e lança uma vez só na declaração
2 - essa nfe que tem frete é de entrada ou saida?? se for entrada lança no ICMS ENTRADA - COM ENCERRAMENTO, se for saida lança em operaçães subsequentes
3 - mesmo caso da questão acima, depende se for entrada ou saida...

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:52

Stephanie agradeço demais clareou bem, só ficou mais uma dúvida..rs

O correto do frete / CTRC num é lançar em concomitante?

Esse CTRC foi pago com cód 313-7(antecipação) por isso estou com dúvida...

Agradeço imensamente

Nessa S.
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:57

Nessa Silva

Já que é pago tudo ST sobre o frete então é melhor lançar em concomitante mesmo, ai você soma tudo o que foi pago no mês periodo.

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:03

Boa tarde !!!

Será que alguém poderia me ajudar ???

Declaração sem movimento, um simples bar que compra dentro do estado, sem ST e sem movimento de diferencial...
Gerei a declaração e quando tento transmitir recebo o erro:

1014 - Original existente, envie como substituto

Não consta no programa recibo entregue... que eu faço ???/

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:15

Vivian,

Esse erro aconteceu comigo também, tive que abrir a declaração e alterar de "original" para "substituto" e enviei novamente dai ele me gerou o recibo normalmente, só que a finalidade deste recibo ficou como "Substituto".
Acho que isso é um erro do Software, pois estava esperando o recibo aparecer na tela e não saiu.


Faça o teste para gerar o recibo de entrega.

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:22

Boa Tarde!!!!!

Josiane,
- Ao acessar o programa SEDIF, clique em abrir documento. Ele vai listar todos os contribuintes cadastrados, e ao clicar no + vai abrir as declarações iniciadas e as transmitidas, ao lado terá a data e hora da transmissão.

Nessa,
- Oriento que assista um vídeo explicativo para análise dos campos que devem ser preenchidos antes de transmitir a declaração. Muitas contabilidades que conheço estão seguindo as orientações deste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=qvOgiUCUlDM - caso de erro, digite no youtube Departamento Fiscal: 21 - DeSTDA NA PRÁTICA


Depois que comecei a transmitir com USUÁRIO/SENHA da SEFAZ do contador, notei uma grande melhora. Não fica mais dando erro de CPF, entre outros erros que apresentavam. Portanto, não estou mais transmitindo com USUÁRIO/SENHA do contribuinte ou certificado. Mal posso acreditar que este tormento está chegando ao fim, já estou finalizando todas as declarações, ufaaa! rsrs

Obrigada, uma boa tarde a todos!!


Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Vivian

Vivian

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:29

Hebert,

obrigada pela resposta. Porém todos os demais meses fiz a declaração como normal, todos sem movimento...

vou tentar desta forma !
Obrigada !

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:46

Pessoal boa tarde,

Estava eu lindamente conseguindo entregar as declarações sem erro nenhum, quando de repente meu pc desligou do nada e tive que fazer um processo de restauração do Windows... Mas agora não consigo mais abrir nenhum recibo... O sistema funciona pra enviar tudo, só que na hora de abrir o recibo dá o seguinte erro: ACESS VIOLATION AT ADDRESS 0171B442 IN MODULE 'SEDIF.exe'. READ OF ADDRESS 00002C0.
Por favor, me diz que alguém sabe como resolver isso??!!
Já reiniciei o pc, já desinstalei e instalei o programa mas continua isso não consigo imprimir os recibos...

Nathália Caroline
HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:27

Nathália Caroline da Silva,


Tenta desfazer a ultima restauração de sistema, provavelmente o programa vai conseguir voltar da onde seu Computador desligou sozinho e não perdendo algum recibo.

Nathália Caroline da Silva

Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:54

Hebert Matsui,

Então eu fiz isso, só que o problema é que pelo programa eu consigo transmitir normalmente as declarações, mas na hora de abrir o recibo dá esse erro.. tanto dos recibos que já enviei em outros dias como os que vou enviando agora..
Mas eu fiz uma cópia de segurança e estou passando para outro PC, depois disso resta eu tentar se nesse pc não dá o erro 999 - erro de internet etc kkkk.
Pelo menos as cópias de segurança estão dando certo, e também já tentei abrir um recibo e abriu certinho.. menos mal, já estava desesperada, pois até que transmite, mas não teria o recibo... Obrigada.

Nathália Caroline
Diego Silva

Diego Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:23

Josiane, Bom dia

consegui consultar as declarações transmitidas da seguinte forma:

C:\SimplesNacional\SEDIF\Dados\MidiaSEDIF\"Inscrição Estadual da empresa"\"Mês da declaração"

Página 37 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.