x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.804

acessos 649.993

DESTDA - Simples Nacional

HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 14:42

Boa Tarde,

Tenho uma dúvida a aqueles que conseguiram enviar e imprimir a DeSTDA de sp, no recibo a data e a hora da transmissão sai diferente da data e hora da assinatura ?

Gostaria de saber se é só comigo que ocorre esse fato.
Agradeço a Compreensão
Grato.
Hebert Matsui

Natalia Petruschky

Natalia Petruschky

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:16

Boa tarde,

Quando vou baixar os dados do contribuinte com o certificado do contador, aparece o erro 4009 - CNPJ do certificado não vinculado com IE.
Com alguém deu isso também?

Não estou conseguindo transmitir com o certificado do contador.. Só com o do próprio cliente, porém não são todos que tenho.
Alguém sabe me dizer o que tenho que mudar no cadastro do contribuinte para conseguir estar passando com o certificado da contabilidade?

Obrigada.

Evandro Miranda

Evandro Miranda

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 16:34

DeSTDA

mandei um e-mail para @Oculto relatando os erros abaixo:

Estou utilizando o sistema SEDIF-SN - 1.0.2.11 - RGV 3.39 - RUF 1.013

E não estou conseguindo entregar as declarações de 2016.

Pois no momento da transmissão da vários erros diferentes.

Ex.:

1014 - Original existente, envie como substituto - sendo que o mesmo nem foi entregue:
1010 - CPF do responsável inválido - sendo que o mesmo esta correto:
E assim por diante.

a resposta que eu tive foi a seguinte:

Obrigado por entrar em contato conosco.

Com relação ao assunto de sua mensagem, recomendamos que V.Sa. envie mensagem através do “Fale Conosco”, disponível no endereço http://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp.

Ao preencher o formulário, indique uma das referências do campo “Referente a:”, selecione a linha com a expressão “Simples Nacional”.

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 10:09

Gente alguém me ajuda aí por favor...

1-Qd eu vou preencher o campo das operações antecedentes (que é o meu caso) eu coloca em cada linha uma operação conforme guia que paguei individual ou somo tudo do mês e coloca o total eu um único lançamento no programa?
2- chega NFe dela eu tenho que recolher o ST do frete (ctrc) e pago o que for devido, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?
3 - A algumas empresas que mesmo sendo obrigada nao recolhe atencipado, ai qd chega aqui eu recolho ST tanto da NFe qt do CTRC, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Nessa Silva

Nessa Silva

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:03

Gente alguém me ajuda aí por favor... Help gente!!!

1-Qd eu vou preencher o campo das operações antecedentes (que é o meu caso) eu coloca em cada linha uma operação conforme guia que paguei individual ou somo tudo do mês e coloca o total eu um único lançamento no programa?
2- chega NFe dela eu tenho que recolher o ST do frete (ctrc) e pago o que for devido, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?
3 - A algumas empresas que mesmo sendo obrigada nao recolhe atencipado, ai qd chega aqui eu recolho ST tanto da NFe qt do CTRC, , nesse caso eu devo lançar isso no programa? Caso sim, onde?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:43

Nessa Silva

1- soma tudo e lança uma vez só na declaração
2 - essa nfe que tem frete é de entrada ou saida?? se for entrada lança no ICMS ENTRADA - COM ENCERRAMENTO, se for saida lança em operaçães subsequentes
3 - mesmo caso da questão acima, depende se for entrada ou saida...

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Nessa Silva

Nessa Silva

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:52

Stephanie agradeço demais clareou bem, só ficou mais uma dúvida..rs

O correto do frete / CTRC num é lançar em concomitante?

Esse CTRC foi pago com cód 313-7(antecipação) por isso estou com dúvida...

Agradeço imensamente

Nessa S.
Stephanie Carvalho

Stephanie Carvalho

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 13:57

Nessa Silva

Já que é pago tudo ST sobre o frete então é melhor lançar em concomitante mesmo, ai você soma tudo o que foi pago no mês periodo.

Analista Fiscal
"As tribulações são mestras que não cobram para ensinar." (Jonh Trapp)
Vivian

Vivian

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:03

Boa tarde !!!

Será que alguém poderia me ajudar ???

Declaração sem movimento, um simples bar que compra dentro do estado, sem ST e sem movimento de diferencial...
Gerei a declaração e quando tento transmitir recebo o erro:

1014 - Original existente, envie como substituto

Não consta no programa recibo entregue... que eu faço ???/

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:15

Vivian,

Esse erro aconteceu comigo também, tive que abrir a declaração e alterar de "original" para "substituto" e enviei novamente dai ele me gerou o recibo normalmente, só que a finalidade deste recibo ficou como "Substituto".
Acho que isso é um erro do Software, pois estava esperando o recibo aparecer na tela e não saiu.

Faça o teste para gerar o recibo de entrega.

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:22

Boa Tarde!!!!!

Josiane,
- Ao acessar o programa SEDIF, clique em abrir documento. Ele vai listar todos os contribuintes cadastrados, e ao clicar no + vai abrir as declarações iniciadas e as transmitidas, ao lado terá a data e hora da transmissão.

Nessa,
- Oriento que assista um vídeo explicativo para análise dos campos que devem ser preenchidos antes de transmitir a declaração. Muitas contabilidades que conheço estão seguindo as orientações deste vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=qvOgiUCUlDM - caso de erro, digite no youtube Departamento Fiscal: 21 - DeSTDA NA PRÁTICA

Depois que comecei a transmitir com USUÁRIO/SENHA da SEFAZ do contador, notei uma grande melhora. Não fica mais dando erro de CPF, entre outros erros que apresentavam. Portanto, não estou mais transmitindo com USUÁRIO/SENHA do contribuinte ou certificado. Mal posso acreditar que este tormento está chegando ao fim, já estou finalizando todas as declarações, ufaaa! rsrs

Obrigada, uma boa tarde a todos!!

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Vivian

Vivian

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:29

Hebert,

obrigada pela resposta. Porém todos os demais meses fiz a declaração como normal, todos sem movimento...

vou tentar desta forma !
Obrigada !

Vivian Juliana
Assist. Fiscal
Nathália Caroline da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 14:46

Pessoal boa tarde,

Estava eu lindamente conseguindo entregar as declarações sem erro nenhum, quando de repente meu pc desligou do nada e tive que fazer um processo de restauração do Windows... Mas agora não consigo mais abrir nenhum recibo... O sistema funciona pra enviar tudo, só que na hora de abrir o recibo dá o seguinte erro: ACESS VIOLATION AT ADDRESS 0171B442 IN MODULE 'SEDIF.exe'. READ OF ADDRESS 00002C0.
Por favor, me diz que alguém sabe como resolver isso??!!
Já reiniciei o pc, já desinstalei e instalei o programa mas continua isso não consigo imprimir os recibos...

Nathália Caroline
HEBERT MATSUI

Hebert Matsui

há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:27

Nathália Caroline da Silva,

Tenta desfazer a ultima restauração de sistema, provavelmente o programa vai conseguir voltar da onde seu Computador desligou sozinho e não perdendo algum recibo.

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 15:54

Hebert Matsui,

Então eu fiz isso, só que o problema é que pelo programa eu consigo transmitir normalmente as declarações, mas na hora de abrir o recibo dá esse erro.. tanto dos recibos que já enviei em outros dias como os que vou enviando agora..
Mas eu fiz uma cópia de segurança e estou passando para outro PC, depois disso resta eu tentar se nesse pc não dá o erro 999 - erro de internet etc kkkk.
Pelo menos as cópias de segurança estão dando certo, e também já tentei abrir um recibo e abriu certinho.. menos mal, já estava desesperada, pois até que transmite, mas não teria o recibo... Obrigada.

Nathália Caroline
Diego Silva

Diego Silva

Bronze DIVISÃO 5
há 8 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:23

Josiane, Bom dia

consegui consultar as declarações transmitidas da seguinte forma:

C:\SimplesNacional\SEDIF\Dados\MidiaSEDIF\"Inscrição Estadual da empresa"\"Mês da declaração"

Página 37 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade