x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.552

DESTDA - Simples Nacional

FELIPE RIPAMONTE

Felipe Ripamonte

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:05

Bom dia

FLAUDEMI
Então, eu quis dizer que enviando a DeSTDA, estaremos informando o débito (guia da GARE), sendo que o crédito (pagamento da guia) ocorrerá até 40 dias após o envio dessa informação. Vai saber o que vai acontecer.

---------------------------------------------------------------------------------


MATEUS

Portaria CAT 23, de 17-02-2016

Artigo 1º - ......

§ 1º .....

§ 2º - A DeSTDA deverá conter as informações relativas às operações e prestações praticadas no mês de referência e ser entregue até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ou, quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.

E não "2º mês subsequente" como algumas pessoas estão confundindo.
Ou seja, Ref 07/2016, também tem que entregar agora (20/08)

Abç

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:03

Thaina Santos, bom dia !

Para quem não teve movimento deverá ser entregue mesmo assim mensalmente "sem dados" ou seja 7 declarações por empresa ? ( janeiro a julho) ?

Sim, mesmo sem movimento, tem que entregar por competência, é só colocar no campo conteúdo do documento > sem dados informados.

Tenho alguns clientes que compraram fora do estado para revenda e recolheu o ICMS de diferencial de alíquota , pois não sabia da liminar de suspensão. No programa não há local para informar os valores recolhidos. Devo informar sem movimento também para essas empresas ? E esse ICMS que foi recolhido como fica ? Pois não irá bater as informações.

Quando cliente está pagando o diferencial de alíquota, você deve declarar em ICMS ENTRADA > SEM ENCERRAMENTO. Quando o cliente paga GNRE E GARE, mercadoria com subtituição tributária você declara em SEM ENCERRAMENTO.

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 13:12

Boa tarde Lea Medina,

No programa você vai em Utilitários > Cópias de Segurança > Criar cópia de segurança.


Thaina, boa tarde !

Sim, pelo que pesquisei é assim, é dessa forma que estou fazendo :)

Matheus Pavaneli

Matheus Pavaneli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 14:24

Boa tarde,

O programa de vocês estão demorando bastante para "atualizar" antes de transmitir? Por que o meu ele fica fazendo essa atualização e perde-se muito tempo, queria saber se é assim mesmo. Se tem uma forma de parar com isso.

Obrigado.

Matheus Pavaneli

Matheus Pavaneli

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 14:30

Sou do Estado de SP, e toda vez que vou transmitir uma declaração, ele fica fazendo esse processo de atualização, para depois liberar para colocar o login e senha do posto fiscal e transmitir.. queria saber se é assim mesmo.

Mas mesmo assim, muito obrigado.

Talita Santos da Silva Moreira

Talita Santos da Silva Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:05

Aqui no RJ teve um amigo meu que também trabalha na aréa que me informou que as declarações é para serem enviadas zeradas, mesmo que tenham valores para serem colocadas.

Vocês estão sabendo de alguma coisa relacionada ao RJ ? Alguém do RJ para informar se realmente tem que ser zerada. Porque o que ele me explicou é que no SEDIF não há como colocar os valores para o RJ EX( SE A COMPRA FOI FEITA EM SP E NÃO HÁ UM CAMPO ONDE INFORME O LOCAL DE COMPRA E A NUMERAÇÃO DA COMPRA) logo, ele me informou que ele foi orientado pelo CRC de que deveria informar zerado e depois que a atualização estivesse disponível para o RJ retificava com valores.
Sendo que as empresas já tinham sido feita com valores, lembrando que teria que colocar como zerada.

Alguém me ajude por favor.!

Att.

Talita Moreira

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:14

Boa tarde Talita Santos da Silva Moreira !

Sou de SP ! e temos que entregar mesmo sem movimento, mas pesquisei pra você pro seu Estado:

Art. 3.º Ficam obrigados a entregar a DeSTDA ao Estado do Rio de Janeiro:

I - todos os estabelecimentos do sujeito passivo situados neste Estado, inscritos no CAD-ICMS, de empresa optante pelo regime do Simples Nacional;

II - todos os estabelecimentos de outros estados, de empresa optante pelo regime do Simples Nacional, inscritos no CAD-ICMS como substitutos tributários ou como responsáveis pelo pagamento do diferencial de alíquota na remessa de bens e serviços a consumidor final não contribuinte localizado neste Estado, de acordo com os incisos I e III do caput do art. 2.º deste Anexo.

§ 1.º Os contribuintes mencionados no caput deste artigo estão obrigados à entrega da DeSTDA, ainda que sem movimento no período.


§ 2.º No caso de fusão, incorporação ou cisão, a obrigatoriedade de que trata o caput deste artigo se estende à empresa incorporadora, cindida ou resultante da cisão ou fusão.

Art. 4.º Estão desobrigados da entrega da DeSTDA:

I - os Microempreendedores Individuais - MEI;

II - os estabelecimentos impedidos de recolher o ICMS pelo Simples Nacional em virtude de a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual, nos termos do § 1.º do artigo 20 da LC n.º 123/06.


Fonte: Oculto000%26amp%3Bamp%3Bdatasource%3DUCMServer%2523dDocName%253AWCC297648%26amp%3Bamp%3B_adf.ctrl-state%3Dhlx21jbvi_9" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.fazenda.rj.gov.br

Kelly da Silva Souza

Kelly da Silva Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:19

Obrigada Julia Claret, é muito estranho mesmo, tinha que pelo menos no recibo aparecer. Então, vou deixar guardado o relatório do sistema fiscal que tenho onde conta o valor.

Bom trabalho pra vc.

Kelly S Souza
LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:26

Boa tarde pessoal,

Toda vez que tento enviar uma declaração está dando o erro 999 provavelmente devido a grande quantidade de pessoas enviando ao mesmo tempo, quando vou reenviar o programa solicita que eu reenvie como declaração substituta e só assim consigo enviar novamente, com mais alguém está acontecendo isso no Estado de Sp.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
JOSIELLE

Josielle

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 17:07

Boa tarde

Sou do Paraná

Gostaria de saber para informar o diferencial de alíquota eu somo todas as GNRE e lanço no campo ICMS ST Operações Antecedentes,pois o meu não abriu a aba DA-VENDA para informar, a empresa não possui inscrições estaduais em outras UFs. A empresa que estou declarando não é ST. (Esse diferencial é referente a venda de mercadoria).

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:11

Bom dia

Estou tentando enviar uma empresa com certificado digital do contador que está vinculado a empresa , mas está dando o seguinte erro :
A empresa constante do certificado digital não foi informado no arquivo como contabilista ou responsável pelo empresa perante sefaz.

Vocês tiveram esse erro ?


Desde já agradeço a atenção.
Att
Patrícia

Página 47 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.