x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.257

DESTDA - Simples Nacional

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 10:05

Bom dia

FLAUDEMI
Então, eu quis dizer que enviando a DeSTDA, estaremos informando o débito (guia da GARE), sendo que o crédito (pagamento da guia) ocorrerá até 40 dias após o envio dessa informação. Vai saber o que vai acontecer.

---------------------------------------------------------------------------------

MATEUS

Portaria CAT 23, de 17-02-2016

Artigo 1º - ......

§ 1º .....

§ 2º - A DeSTDA deverá conter as informações relativas às operações e prestações praticadas no mês de referência e ser entregue até o dia 20 (vinte) do mês subsequente ou, quando for o caso, até o primeiro dia útil imediatamente seguinte.

E não "2º mês subsequente" como algumas pessoas estão confundindo.
Ou seja, Ref 07/2016, também tem que entregar agora (20/08)

Abç

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 11:03

Thaina Santos, bom dia !

Para quem não teve movimento deverá ser entregue mesmo assim mensalmente "sem dados" ou seja 7 declarações por empresa ? ( janeiro a julho) ?

Sim, mesmo sem movimento, tem que entregar por competência, é só colocar no campo conteúdo do documento > sem dados informados.

Tenho alguns clientes que compraram fora do estado para revenda e recolheu o ICMS de diferencial de alíquota , pois não sabia da liminar de suspensão. No programa não há local para informar os valores recolhidos. Devo informar sem movimento também para essas empresas ? E esse ICMS que foi recolhido como fica ? Pois não irá bater as informações.

Quando cliente está pagando o diferencial de alíquota, você deve declarar em ICMS ENTRADA > SEM ENCERRAMENTO. Quando o cliente paga GNRE E GARE, mercadoria com subtituição tributária você declara em SEM ENCERRAMENTO.

http://www.fazenda.sp.gov.br/destda/manuais/manual_destda_2016.pdf

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 13:12

Boa tarde Lea Medina,

No programa você vai em Utilitários > Cópias de Segurança > Criar cópia de segurança.

Thaina, boa tarde !

Sim, pelo que pesquisei é assim, é dessa forma que estou fazendo :)

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 14:24

Boa tarde,

O programa de vocês estão demorando bastante para "atualizar" antes de transmitir? Por que o meu ele fica fazendo essa atualização e perde-se muito tempo, queria saber se é assim mesmo. Se tem uma forma de parar com isso.

Obrigado.

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 14:30

Sou do Estado de SP, e toda vez que vou transmitir uma declaração, ele fica fazendo esse processo de atualização, para depois liberar para colocar o login e senha do posto fiscal e transmitir.. queria saber se é assim mesmo.

Mas mesmo assim, muito obrigado.

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:05

Aqui no RJ teve um amigo meu que também trabalha na aréa que me informou que as declarações é para serem enviadas zeradas, mesmo que tenham valores para serem colocadas.

Vocês estão sabendo de alguma coisa relacionada ao RJ ? Alguém do RJ para informar se realmente tem que ser zerada. Porque o que ele me explicou é que no SEDIF não há como colocar os valores para o RJ EX( SE A COMPRA FOI FEITA EM SP E NÃO HÁ UM CAMPO ONDE INFORME O LOCAL DE COMPRA E A NUMERAÇÃO DA COMPRA) logo, ele me informou que ele foi orientado pelo CRC de que deveria informar zerado e depois que a atualização estivesse disponível para o RJ retificava com valores.
Sendo que as empresas já tinham sido feita com valores, lembrando que teria que colocar como zerada.

Alguém me ajude por favor.!

Att.

Talita Moreira

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:14

Boa tarde Talita Santos da Silva Moreira !

Sou de SP ! e temos que entregar mesmo sem movimento, mas pesquisei pra você pro seu Estado:

Art. 3.º Ficam obrigados a entregar a DeSTDA ao Estado do Rio de Janeiro:

I - todos os estabelecimentos do sujeito passivo situados neste Estado, inscritos no CAD-ICMS, de empresa optante pelo regime do Simples Nacional;

II - todos os estabelecimentos de outros estados, de empresa optante pelo regime do Simples Nacional, inscritos no CAD-ICMS como substitutos tributários ou como responsáveis pelo pagamento do diferencial de alíquota na remessa de bens e serviços a consumidor final não contribuinte localizado neste Estado, de acordo com os incisos I e III do caput do art. 2.º deste Anexo.

§ 1.º Os contribuintes mencionados no caput deste artigo estão obrigados à entrega da DeSTDA, ainda que sem movimento no período.

§ 2.º No caso de fusão, incorporação ou cisão, a obrigatoriedade de que trata o caput deste artigo se estende à empresa incorporadora, cindida ou resultante da cisão ou fusão.

Art. 4.º Estão desobrigados da entrega da DeSTDA:

I - os Microempreendedores Individuais - MEI;

II - os estabelecimentos impedidos de recolher o ICMS pelo Simples Nacional em virtude de a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual, nos termos do § 1.º do artigo 20 da LC n.º 123/06.

Fonte: http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?_afrloop=1393989344966000&datasource=ucmserver%23ddocname%3awcc297648&_adf.ctrl-state=hlx21jbvi_9

há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:19

Obrigada Julia Claret, é muito estranho mesmo, tinha que pelo menos no recibo aparecer. Então, vou deixar guardado o relatório do sistema fiscal que tenho onde conta o valor.

Bom trabalho pra vc.

Kelly S Souza
há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 15:26

Boa tarde pessoal,

Toda vez que tento enviar uma declaração está dando o erro 999 provavelmente devido a grande quantidade de pessoas enviando ao mesmo tempo, quando vou reenviar o programa solicita que eu reenvie como declaração substituta e só assim consigo enviar novamente, com mais alguém está acontecendo isso no Estado de Sp.

Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
http://www.sibia.com.br
há 4 anos Sexta-Feira | 12 agosto 2016 | 17:07

Boa tarde

Sou do Paraná

Gostaria de saber para informar o diferencial de alíquota eu somo todas as GNRE e lanço no campo ICMS ST Operações Antecedentes,pois o meu não abriu a aba DA-VENDA para informar, a empresa não possui inscrições estaduais em outras UFs. A empresa que estou declarando não é ST. (Esse diferencial é referente a venda de mercadoria).

Página 47 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.