Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.155

DESTDA - Simples Nacional

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:25

Rafael André dos Santos
Bom dia!

Em Santa Catarina, as informações de que trata o § 1º do art. 84, Anexo 11, RICMS/SC serão prestadas em arquivo digital com assinatura digital do contribuinte ou de seu representante legal, certificada por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e a entrega será por meio do aplicativo SEDIF.

Lembrando que somente será aceito o E-CPF e não E-Cnpj.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:27

Leandro Malgarise
Bom dia!

Conseguimos transmitir todos os arquivos de Janeiro a Julho deste ano para o Estado de Santa Catarina, através do aplicativo SEFID normalmente, sem qualquer acusação de erro. Veja se está com a versão correta do aplicativo em uso.

Se persistirem dúvidas, torne a questionar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Alexandra Machado

Alexandra Machado

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:47

Bom dia,

Referente as empresas de serviço, tenho que informar alguma coisa? pois quando faço o cadastro inicial ele não passa sem a inscrição estadual, to meio confusa. Se algum puder me ajudar

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:50

Amigos de Santa Catarina ,sou de São Paulo, talvez já saibam, mas não custa reforçar :




12/08/16 POSTADO EM: Contabilidade Entidades Realizadoras Notícias
Empresas sem movimento estão dispensadas da DeSTDA
As Entidades Contábeis e Empresariais de Santa Catarina encaminharam no dia 27 de julho/2016 o ofício nº 027/2016 à SEFAZ fazendo solicitações acerca da DIFAL e DeSTDA.

Hoje recebemos o contato do Sr. Almir José Gorges, Secretário Adjunto, comunicando que Santa Catarina dispensará a entrega do DeSTDA somente para as empresas sem movimento.

“Conforme e-mails da nossa equipe técnica que lhe repassei, SC não dispensará a entrega. Dispensará apenas para os casos sem movimento.

Continuaremos a análise para eventualmente adotar o procedimento que você requer no futuro, mas no momento não é possível.

Cordialmente,

Almir José Gorges

Secretário Adjunto”

Continuaremos em contato constante com a SEFAZ na tentativa de conseguirmos ainda a dispensa ou prorrogação do prazo de entrega dessa obrigação.

Postado Por: Portal Contábil SC

Emanuela

Emanuela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:28

Prezados bom dia!

Estou com o seguinte erro "9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda"
Ja tentei enviar de outra maquina,ja alterei o modo de compatibilidade,exclui os arquivos temporários e continuo com este erro.

Ja mandei um fale conosco para SEFAZ / SP e ainda nao tive retorno,

Alguém poderia me dar um help?,

Obrigada!

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:45

O meu está dando esse erro, mas ao tentar enviar novamente dá msg que já existe e para enviar como substituto, veja que ao selecionar a referencia no programa consta mesmo número de recibo, protocolo e data de envio porém não habilita a impressão do bendito recibo, mandei mensagem no fale conosco também...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 12:25

Boa Tarde,


Estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento, é duas dúvidas:

Tenho clientes que tem ICMS ST (eu emito a Guia e o cliente paga), neste caso devo lanças os valores na Declaração? Se sim, em qual campo? As vendas que ele faz é somente internas.

Outra pergunta:

Eu faço DIFAL de alguns clientes, em qual campo devo lançar o valor?

Obrigado desde já.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:13

Também tive problemas na hora da transmissão e em seguida apresentou a mensagem que original havia sido recepcionada, enviar como substituto. Porem, não há recibo. Tentei vários procedimentos sem sucesso, então, me restou a alternativa de alterar para "substituto" e transmitir!. tudo ok

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:22

Julia Claret.

Até semana passada conseguia enviar sem preencher a aba Contabilista e com a senha do contribuinte, normalmente. Hoje porem deu esse erro.

Tentei agora preencher essa aba e entregar com a senha do Contabilista e foi normalmente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

Emanuela

Emanuela

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:28

Quando menciono a opção substituto e tento transmitir,continua o mesmo erro,
Porem quando vou na opção,selecionar contribuinte > consultar o mês

"Movimento gerado pelo SEDIF,versão 1.0.2.11,e 10/08/2016 as 08:53hrs versão regras de validação 3.39
Recibo do SEDIF gerado com numero 1463,protocolo 172353,em 10/08/2016 as 08:53 hrs.

A opção do recibo está desabilitado,

O fale conosco nada até o momento

Ja desinstalei e nada,

Será que vai ser prorrogado??



RAFAEL PUERTAS

Rafael Puertas

Bronze DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:44


Boa tarde.

Estou com o mesmo problema. Deu erro ao transmitir a declaração original. Tentei fazer a substituta conforme pede, porem acusa um erro de



transmissão 1014 - Original já existe, envie como substituto.



Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?!

Rafael Navarro

Rafael Navarro

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:01

Boa tarde,

Aqui em SP ta assim, uma xxxxx. Faz o processo normal, assina, transmite, da erro (por conta do delay internet sefaz) o retorno é que já existe a declaração original, dai pede para enviar como substituto.

Dai, vamos editar (desbloquear para movimento) a mesma declaração. Refazemos o processo, como substituto, assinamos, transmitimos, quando somos surpreendidos com a mensagem:
- Original inexistente.

Vamos refazer pela terceira vez, agora como original. Acabo de fazer 6x uma competência! Absurdo!!

Fora a questão de as empresas do SN pode se recolher guia no final do segundo mês subsequente. Agora porque esta declaração tem de ser entregue até o dia 20 do próximo mês!?

Muito incoerente!!!

Na minha concepção, este sistema ainda não esta apto para entrega das declarações... Ainda em fase homologação... Mas ninguém nos informa que foi e/ou será adiado até que este esteja apto, em produção, para entregas. Enquanto isso, ficamos batendo cabeça...


Att,
Rafael Navarro.

Vagner Fernando de Freitas Junior

Vagner Fernando de Freitas Junior

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:06

Julia Claret.

Na verdade fiz o contrário do que você disse.

Estava entregando sem os dados do contabilista e com a senha do contribuinte, aí hoje deu erro.

Agora estou entregando com os dados do contabilista e com a senha do contabilista também.

Esse programa cada hora da um erro diferente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
https://www.brazcontabil.com.br

HELEN LUCI MOREIRA DE SOUZA LIMA

Helen Luci Moreira de Souza Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:03

Boa tarde Colegas !

Na sexta-feira (12/08/16), estava transmitindo normal, informando os dados do contador e transmitindo com a senha do contador, gerando o recibo, tudo certo.
Hoje segunda-feira já começou a dar o erro de que a original já tinha sido transmitida e que para entregar como substituta, e estava inclusive aparecendo a informação " Recibo do Sedif gerado com o número xxxxx, protocolo xxxxx, em 11/08/16 às xxxx "
Entrei em alterar, informei como substituta e transmitiu normal, gerando recibo, tudo certinho.

LUCIANO GONÇALVES

Luciano Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:00

Ultima semana várias empresas pra entregar a declaração e esse programa está horrível hj, como sempre teremos que dormir no escritório para cumprir essas obrigações que só vem pra complicar a nossa profissão.


Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
https://www.sibia.com.br
Ricardo Alexandre

Ricardo Alexandre

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:16

boa tarde amigos do forum, estou com uma grande duvida no programa do Destda,

Eu vou lançar os valores a recolher ou os valores recolhidos no programa da destda?
A minha duvida é somente essa
Por favor alguem pode me ajudar?

Página 48 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.