x
2016-01-06T14:37:05-02:00

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.794

acessos 567.258

DESTDA - Simples Nacional

Moderador
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:25

Rafael André dos Santos
Bom dia!

Em Santa Catarina, as informações de que trata o § 1º do art. 84, Anexo 11, RICMS/SC serão prestadas em arquivo digital com assinatura digital do contribuinte ou de seu representante legal, certificada por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) e a entrega será por meio do aplicativo SEDIF.

Lembrando que somente será aceito o E-CPF e não E-Cnpj.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Moderador
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 09:27

Leandro Malgarise
Bom dia!

Conseguimos transmitir todos os arquivos de Janeiro a Julho deste ano para o Estado de Santa Catarina, através do aplicativo SEFID normalmente, sem qualquer acusação de erro. Veja se está com a versão correta do aplicativo em uso.

Se persistirem dúvidas, torne a questionar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:47

Bom dia,

Referente as empresas de serviço, tenho que informar alguma coisa? pois quando faço o cadastro inicial ele não passa sem a inscrição estadual, to meio confusa. Se algum puder me ajudar

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 10:50

Amigos de Santa Catarina ,sou de São Paulo, talvez já saibam, mas não custa reforçar :

12/08/16 POSTADO EM: Contabilidade Entidades Realizadoras Notícias
Empresas sem movimento estão dispensadas da DeSTDA
As Entidades Contábeis e Empresariais de Santa Catarina encaminharam no dia 27 de julho/2016 o ofício nº 027/2016 à SEFAZ fazendo solicitações acerca da DIFAL e DeSTDA.

Hoje recebemos o contato do Sr. Almir José Gorges, Secretário Adjunto, comunicando que Santa Catarina dispensará a entrega do DeSTDA somente para as empresas sem movimento.

“Conforme e-mails da nossa equipe técnica que lhe repassei, SC não dispensará a entrega. Dispensará apenas para os casos sem movimento.

Continuaremos a análise para eventualmente adotar o procedimento que você requer no futuro, mas no momento não é possível.

Cordialmente,

Almir José Gorges

Secretário Adjunto”

Continuaremos em contato constante com a SEFAZ na tentativa de conseguirmos ainda a dispensa ou prorrogação do prazo de entrega dessa obrigação.

Postado Por: Portal Contábil SC

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:28

Prezados bom dia!

Estou com o seguinte erro "9999- Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da Fazenda"
Ja tentei enviar de outra maquina,ja alterei o modo de compatibilidade,exclui os arquivos temporários e continuo com este erro.

Ja mandei um fale conosco para SEFAZ / SP e ainda nao tive retorno,

Alguém poderia me dar um help?,

Obrigada!

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 11:45

O meu está dando esse erro, mas ao tentar enviar novamente dá msg que já existe e para enviar como substituto, veja que ao selecionar a referencia no programa consta mesmo número de recibo, protocolo e data de envio porém não habilita a impressão do bendito recibo, mandei mensagem no fale conosco também...

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 12:25

Boa Tarde,

Estou com algumas dúvidas em relação ao preenchimento, é duas dúvidas:

Tenho clientes que tem ICMS ST (eu emito a Guia e o cliente paga), neste caso devo lanças os valores na Declaração? Se sim, em qual campo? As vendas que ele faz é somente internas.

Outra pergunta:

Eu faço DIFAL de alguns clientes, em qual campo devo lançar o valor?

Obrigado desde já.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: guiilhermeflorencioms@gmail.com  
Telefone: (11) 9.8882-5004
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:13

Também tive problemas na hora da transmissão e em seguida apresentou a mensagem que original havia sido recepcionada, enviar como substituto. Porem, não há recibo. Tentei vários procedimentos sem sucesso, então, me restou a alternativa de alterar para "substituto" e transmitir!. tudo ok

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:22

Julia Claret.

Até semana passada conseguia enviar sem preencher a aba Contabilista e com a senha do contribuinte, normalmente. Hoje porem deu esse erro.

Tentei agora preencher essa aba e entregar com a senha do Contabilista e foi normalmente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
http://www.brazcontabil.com.br

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:28

Quando menciono a opção substituto e tento transmitir,continua o mesmo erro,
Porem quando vou na opção,selecionar contribuinte > consultar o mês

"Movimento gerado pelo SEDIF,versão 1.0.2.11,e 10/08/2016 as 08:53hrs versão regras de validação 3.39
Recibo do SEDIF gerado com numero 1463,protocolo 172353,em 10/08/2016 as 08:53 hrs.

A opção do recibo está desabilitado,

O fale conosco nada até o momento

Ja desinstalei e nada,

Será que vai ser prorrogado??

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 13:44

Boa tarde.

Estou com o mesmo problema. Deu erro ao transmitir a declaração original. Tentei fazer a substituta conforme pede, porem acusa um erro de

transmissão 1014 - Original já existe, envie como substituto.

Não sei mais o que fazer, alguém pode me ajudar?!

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:01

Boa tarde,

Aqui em SP ta assim, uma xxxxx. Faz o processo normal, assina, transmite, da erro (por conta do delay internet sefaz) o retorno é que já existe a declaração original, dai pede para enviar como substituto.

Dai, vamos editar (desbloquear para movimento) a mesma declaração. Refazemos o processo, como substituto, assinamos, transmitimos, quando somos surpreendidos com a mensagem:
- Original inexistente.

Vamos refazer pela terceira vez, agora como original. Acabo de fazer 6x uma competência! Absurdo!!

Fora a questão de as empresas do SN pode se recolher guia no final do segundo mês subsequente. Agora porque esta declaração tem de ser entregue até o dia 20 do próximo mês!?

Muito incoerente!!!

Na minha concepção, este sistema ainda não esta apto para entrega das declarações... Ainda em fase homologação... Mas ninguém nos informa que foi e/ou será adiado até que este esteja apto, em produção, para entregas. Enquanto isso, ficamos batendo cabeça...

Att,
Rafael Navarro.

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 14:06

Julia Claret.

Na verdade fiz o contrário do que você disse.

Estava entregando sem os dados do contabilista e com a senha do contribuinte, aí hoje deu erro.

Agora estou entregando com os dados do contabilista e com a senha do contabilista também.

Esse programa cada hora da um erro diferente.

Braz Assessoria Contábil
Vagner Fernando
Rua 21 de Abril, 524/526 - Brás - Cep 03047-000 - SP
Fone: (11) 2081-4857
http://www.brazcontabil.com.br

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 15:03

Boa tarde Colegas !

Na sexta-feira (12/08/16), estava transmitindo normal, informando os dados do contador e transmitindo com a senha do contador, gerando o recibo, tudo certo.
Hoje segunda-feira já começou a dar o erro de que a original já tinha sido transmitida e que para entregar como substituta, e estava inclusive aparecendo a informação " Recibo do Sedif gerado com o número xxxxx, protocolo xxxxx, em 11/08/16 às xxxx "
Entrei em alterar, informei como substituta e transmitiu normal, gerando recibo, tudo certinho.

há 4 anos Segunda-Feira | 15 agosto 2016 | 17:00

Ultima semana várias empresas pra entregar a declaração e esse programa está horrível hj, como sempre teremos que dormir no escritório para cumprir essas obrigações que só vem pra complicar a nossa profissão.

Síbia Consultoria & Contabilidade
Luciano Gonçalves
Departamento Fiscal
(14) 3261-2262
(14) 99813-2499
http://www.sibia.com.br
Página 48 de 162
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.