x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 631.340

DESTDA - Simples Nacional

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 12:09

Cintia,
a sua com dados informados ou sem dados informados?
Você teve preencher alguma coisa em utilitários \"configurar servidor proxy\"?
Quando pede identificação do contribuinte é IE e senha do SIARE?

CINTIA FERREIRA SANTOS SILVA

Cintia Ferreira Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 13:17

Elisabete Sales de Morais,
Entreguei tanto com dados informados quanto sem dados informados.
Não preenchi nada, pois deparei que mesmo com o certificado digital pede login e senha aí resolvi dar ok na hora de logar sem informar o login e senha aí transmite normalmente.
Quanto as empresas que não possuem certificados vou verificar, pois os mesmos ainda não consegui.
Se vc possui certificado digital faça deste jeito que fiz que vai dar certo.

Att

Cíntia

Mariana Kim

Mariana Kim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 13:40

Pessoal,

Na sexta, tentei transmitir uma declaração ref. ao mês 07 sem movimento e deu o famoso erro 9999 - falta de conexão com a internet. Hoje fui tentar novamente e deu o erro 1014 - Original existente, envie como substituto, porém eu não consigo gerar o arquivo substituto pois diz que já tem uma declaração com essas informações. Alguém já se deparou com isso?

Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 13:51

Boa tarde Fernanda,


Infelizmente também as empresas sem esse tipo de operação deve enviar também as informações, mesmo zeradas. Deve ser informado no campo \"Conteúdo do Documento\": \"Sem dados informados\".


Alessandro Moreira

Alessandro Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 13:54

Pessoal, obrigado


Desinstalei e instalei novamente o aplicativo, deu certo.

Porém ainda continua o erro 9999.... já estou a quase cinco dias tentando mandar pelo menos uma declaração e nada... até no horário
após 00:00 já entrei e nada... não aguento mais ver esse 9999 na minha frente...

Renan Henrique Giuseppin

Renan Henrique Giuseppin

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:17

Boa tarde!

Analisando o Artigo 3° da Portaria CAT 23/2016, no meu entendimento, é sim obrigatório o uso do certificado digital para as empresas que possuem o mesmo.
Enviei diversas perguntas ao \"fale conosco\" do SEFAZ-SP para confirmar essa informação, porém não obtive sucesso.
Gostaria de saber a opinião de vocês...

Segue trecho da Portaria abaixo:

\"Artigo 3º - A transmissão do arquivo digital deverá ser feita pelo contribuinte exclusivamente por meio da internet, contendo a assinatura digital do contribuinte ou de seu representante legal, certificada por entidade credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Parágrafo único - O contribuinte localizado neste Estado que não possuir o certificado digital referido no “caput” poderá utilizar o código de acesso e a senha do Posto Fiscal Eletrônico - PFE, para realizar a transmissão do arquivo digital.\"

Caso realmente seja obrigatório, poderei assinar com o certificado do contador? ?

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:19

Enviei todas as declarações com a senha do Posto Fiscal Eletrônico e os recibos foram chancelados.

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:38

Alguém pode me ajudar? Empresa optante pelo simples nacional em MG compra de fornecedor em SP (lucro presumido) mercadoria ST. O fornecedor então
Devido ter protocolo com MG recolhe GNRE em nome da minha empresa e com minha IE e paga a guia e destaca a mesma em sua NFe.
Diante dessa situação o minha empresa em MG deve informar o valor dessa operação paga pelo fornecedor na Destda? Caso sim, mencionar
Base legal e obrigatoriedade.

Agradeço imensamente

Nessa S.
Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 14:39

Empresa optante pelo simples nacional em MG compra de fornecedor em SP (lucro presumido) mercadoria ST. O fornecedor então
Devido ter protocolo com MG recolhe GNRE em nome da minha empresa e com minha IE e paga a guia e destaca a mesma em sua NFe.
Diante dessa situação o minha empresa em MG deve informar o valor dessa operação paga pelo fornecedor na Destda? Caso sim, mencionar
Base legal e obrigatoriedade.

Agradeço imensamente

Nessa S.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:38

Não consigo fazer nenhum cadastro de empresa manualmente e nem baixar o Contribuinte, alguém teve esse problema? Já troquei de computador e nada.

Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:42

Boa tarde Alessandro Moreira !

Tive o mesmo erro que você \" ERRO NO PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO.\" desde sexta-feira a tarde.
Você fez back up antes de desinstalar o programa e depois conseguiu retaurá-lo quando instalou novamente ?
Qual função do programa usou para fazer isso ? Ele reconheceu todos os dados cadastrais já informados anteriormente ?

Desde já, agradeço seu esclarecimento. Obrigada !

Att,

Laís Cristina Espíndola

Laís Cristina Espíndola

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." (Provérbios 1,7)
Ivone

Ivone

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:45

Boa tarde!

Gislaine também estou com esse problema, erro 1013. Cíntia vc está transmitindo com o certificado da empresa ou do Contador?

Elisabete Sales de Morais

Elisabete Sales de Morais

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:49

Pessoal de Minas Gerais, deu certo a dica da Cintia mais a informação.
Gerei a declaração com certificado e na hora de transmiti quando pediu login e senha não digitei nada, só cliquei em ok.
\"O aplicativo SEDIF da SEFAZ/PE exige parametrização de forma a escolher as seguintes opções:

– Tipo de Transmissão (TED ou WebService)
– A SEF/MG escolheu a opção “WebService”
– Tipo de Autenticação (Login/Senha, certificado ou Nada)
– A SEF/MG escolheu a opção “certificado”

CINTIA FERREIRA SANTOS SILVA

Cintia Ferreira Santos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:49

Ivone,
Estou transmitindo com o certificado da empresa com o do contador ainda não tentei mas ouvi falar que precisa fazer uma procuração.
Depois que comecei a transmitir com o certificado não deu mais o erro 1013, as vezes dá o erro 9999 e só tentar transmitir novamente que da certinho.


Cíntia

Página 66 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.