Rafael Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) GeralO meu esta apresentando ERRO: CERTIFICADO FORA DA VALIDADE sendo que estou transmitindo com senha, não com o certificado
alguém ja teve esse problema?
att.
respostas 4.804
acessos 650.058
Rafael Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) GeralO meu esta apresentando ERRO: CERTIFICADO FORA DA VALIDADE sendo que estou transmitindo com senha, não com o certificado
alguém ja teve esse problema?
att.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Rafael,
Você baixou a solução de contorno?
Ivoneide Lopes Cardoso
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente FiscalNA DESTDA da o seguinte erro: 9999 - Ocorreu um erro desconhecido: Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel with authority 'webservices2.intra.fazenda.sp.gov.br'.
alguem sabe do que se trata ???
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Ivoneide,
Provavelmente estes erros que estão aparecendo, são devido a grande quantidade de pessoas tentando transmitir ao mesmo tempo.
Antonio Galera Loureiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)DeSTDA - Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação
Obrigatoriedade
A DeSTDA deverá ser apresentada por todos os contribuintes que possuam Inscrição Estadual e sejam optantes pelo Simples Nacional para a UF de origem e para cada UF em que o contribuinte possua inscrição como substituto tributário - IE Substituta. Caso a empresa tenha filiais, deverá ser enviada uma declaração para cada Inscrição Estadual dos estabelecimentos do contribuinte. O arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil seguinte.
Os contribuintes do Estado de São Paulo já conseguem enviar a declaração, para isso basta baixar o aplicativo atualizado. Ainda assim, para permitir um maior período de adaptação à nova declaração, o prazo inicial de envio dos arquivos digitais referentes aos fatos geradores ocorridos de janeiro a julho de 2016 foi postergado pela Portaria CAT 93/2016 para o dia 10 de setembro de 2016.
Só deverão ser preenchidos os meses em que o estabelecimento esteve como optante do Simples Nacional. Se a empresa, por exemplo, mudou de IE a partir de 31 de maio de 2016, então ela deve preencher e enviar a DeSTDA até maio pela IE antiga e de junho de 2016 em diante pela nova IE.
No caso de fusão, incorporação ou cisão, a obrigatoriedade de que trata o caput se estende à empresa incorporadora, cindida ou resultante da cisão ou fusão.
Não será exigida a declaração dos Microempreendedores Individuais – MEI e dos estabelecimentos impedidos de recolher o ICMS pelo Simples Nacional em virtude de a empresa ter ultrapassado o sublimite estadual.
http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/obrigatoriedade.shtm
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde
Então competência 09/2016 já está com a nova data de entrega? Competência 09/2016 posso enviar até 28/10?
Se for assim! Ufa!!
Matheus Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeO mesmo erro está sendo apresentado para todos "9999". A solução seria prorrogar, e da próxima, crias um sistema que suporte esse tipo de congestionamento.
Rafael Bortoleto
Prata DIVISÃO 1 , Diretor(a) GeralJessica, nao entendi solucao do que?
Antonio Galera Loureiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Camila
Pelo que entendi por essa publicação do sefaz/sp, sim, os meus vou deixar para entregar a partir de amanhã.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalNa dúvida tente o máximo possível transmitir hoje mesmo.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Rafael Bortoleto clique aqui
opção Para baixar o pacote de correção do erro "Certificado da aplicação inexistente"
Barbara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalA competencia 09/2016 eu entendi que tem que enviar hoje
Somente a competencia 10/2016 a partir do mes 10/2016
que vai vencer dia 28 de cada mes.
=))
Barbara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscalsim vou tentar enviar hoje mesmo
obrigada!
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoAntonio
Muito obrigada! Se consta lá e não está mencionando período de apuração entendo assim também. Até vou tentar mais tarde, mas agora sem grande preocupação. Vou começar um outro serviço enquanto fica com este erro.
Obrigada
Matheus Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeO certo Antonio, seria fazer uma consulta no "fale conosco", pois não deixa de forma clara, a partir de qual competência está sendo válida essa data. Tem duas formas de interpretação essa notícia.
Matheus Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidadeeu tive o mesmo entendimento da Barbara.
"A competencia 09/2016 eu entendi que tem que enviar hoje
Somente a competencia 10/2016 a partir do mes 10/2016
que vai vencer dia 28 de cada mes."
Barbara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscaleu fiz a consulta
perguntei
o prazo da stda ref 09/2016 vence hoje dia 20/10/2016 ?
e a resposta foi a seguinte:
Prezada Barbara,
Conforme consta no Ajuste Sinief 15/2016, o arquivo digital da DeSTDA deverá ser enviado até o dia 28 do mês subsequente ao encerramento do período de apuração, ou quando for o caso, até o primeiro dia útil seguinte.
Mais detalhes podem ser obtidos na página http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/
Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.
Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:
Pesquisa de Satisfação
Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Barbara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalRicardo Dimitri
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Fiscal Barbara
Foi exatamente o que eu disse. O ajuste menciona os efeitos a partir de 1° de Outubro e não período de Outubro para entregar em 28/11. Sendo assim o período de Setembro entrega 28/10. Bom.. Pelo menos é o procedimento que irei realizar.
Att
Barbara
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita FiscalRicardo, muito obrigada!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEu também estou seguindo o raciocínio do Ricardo
Ceasi
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Pessoal, a CONFAZ não alterou do dia 20 para o dia 28 o prazo de entrega ?
Raphael William dos Santos
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Pessoal,
Entrei em contato com a ECONET consultoria, o entendimento deles seria para hoje 20/10, foi me passado que SP ainda não se prontificou, com isso adotar a data de hoje....Estou tentando entregar e esta dando o erro:
Observação
Erro de transmissão! 9999 - Ocorreu um erro desconhecido: Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel with authority 'webservices2.intra.fazenda.sp.gov.br'.
Mais alguém??
Felipe Ripamonte
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeGente.
A pessoa que respondeu a pergunta do fale conosco aí em cima apenas replicou a publicação do ajuste. Não mencionou competências, nem fez análise crítica.
Se considerarmos a referência de 09/2016 e entendermos que poderá ser entregue até 28/10, estaremos antecipando o efeito do ajuste que é a partir de 1 de outubro. Sem contar que o próprio ajuste foi publicado dia 23/09. Então estamos retroagindo ao efeito do próprio ajuste ? Concordam ? Não faz sentido.
abç
Fernanda Rossete
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escrita FiscalEu também!!!
Será que vão prorrogar? Todo mês a mesma coisa, que saco.
Heleno Leme
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoEu também estou no mesmo barco de vocês, meio pelo raciocínio, meio pela obrigação por que hoje não vai rola mesmo...
Alexandre Crespi Bublitz
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escrita FiscalEu também estou tentando entregar e está dando esse mesmo erro: Erro de transmissão! 9999 - Ocorreu um erro desconhecido: Could not establish trust relationship for the SSL/TLS secure channel with authority 'webservices2.intra.fazenda.sp.gov.br'.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTenta depois das 18:00hrs
Brena
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Escrita FiscalEstou tentando transmitir DeStda e está dando o mesmo erro 9999, desde às 13h
Vou tentar depois das 18h, não estou tranquila em entregar dia 28
Cidinha
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Caros amigos, consegui realizar a transmissão alterando a hora do computador para 06:00 (da manhã).
Espero poder ajuda-los.
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade