x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1.180

acessos 105.091

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 14:32

Boa tarde!

O SEFAZ acabou de me responder por e-mail, que o erro de transmissão com a senha do Escritório de Contabilidade foi resolvido, tanto para quem assinar com o E-CNPJ da empresa, ou com e E-CPF do Contador.

É aconselhável fazer novamente o download do programa, as informações já cadastradas não serão perdidas.

Mara Elisa Boscheiro Buccier

Mara Elisa Boscheiro Buccier

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:07

Agora estou conseguindo enviar com a senha do contabilista. Porém, muitas vezes ainda dá o erro do CPF, depois manda enviar como substitutiva.. e depois de mais umas tentativas dá certo. É claro que estou perdendo um tempão, mas o importante é que está dando certo aos poucos!!!

Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 15:33

Adailson
creio que esse manual será ajustado, a Karoline mencionou acima que o SEFAZ respondeu a ela que agora está habilitado.

KAROLINE SOARES GALLI

Karoline Soares Galli

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:10

Este Manual é geral, porém cada Estado pode escolher a forma de transmissão da declaração. No manual de São Paulo não diz nada com relação a ser com a senha do contribuinte ou do contador.

http://www.fazenda.sp.gov.br/DeSTDA/manuais/Manual_DeSTDA_2016.pdf

Já havia questionado o SEFAZ se seria liberada a transmissão da DESTDA pelo Usuário/Senha do Escritório Contábil, assim como era no antigo STDA, já que são muitas empresas para transmitir com o próprio Usuário/Senha do Contribuinte. E eles responderam que esse erro foi corrigido, e caso persistisse deveria entrar em contato.

Danyel Edward da Silva Fernandes

Danyel Edward da Silva Fernandes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 16:33

Compartilhando,

Tive uma com movimento que não deu certo, a transmissão com senha de contabilista, então entrei no CADESP com certificado do cliente e fiz aquela procuração outorgando poderes para o CPF do contabilista, depois retornei o procedimento e consegui transmitir.

Detalhes: A procuração não fala nada sobre poderes para transmitir declarações estaduais, o CPF do contador só esta no CADESP como contador, e na SEDIF cada um na sua parte, ou seja, responsável o mesmo do CNPJ na RFB e Contador o mesmo da senha de contabilista.

Abaixo um retorno da SEFAZ que não sanou minha dúvida.

Resposta da Mensagem 7011973

Prezado Danyel,

Em regra a transmissão é feita usando o login e senha exatamente como cadastrados no Posto Fiscal eletrônico (sensível a maiúsculas e minúsculas), mas em algumas situações em que a certificação digital já for obrigatória, como nas operações interestaduais em que a emissão de NFe é obrigatória, a o envio deverá ser feito pelo certificado digital; poderão ser usados o e-CPF dos sócios, contador habilitado no Cadesp ou e-CNPJ da empresa. Para obter a senha do PFe, acesse: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/senha.shtm

Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação

Atenciosamente,
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo

Mensagem Original:

DeSTDA

É possível transmitir a SEDIF DeSTDA de contribuinte do Estado de São Paulo com a senha de contabilista responsável cadastrado em SP?
O cadastro do evento 633 (procurador no estado) da FCPJ dá poderes para transmitir SEDIF DeSTDA - SP?
Posso vincular o contador como procurador no Estado através deste evento, para que ele possa Transmitir a SEDIF DeSTDA - SP?
NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.

Danyel Edward | V E R R E A U X
Consultor de Negócios e Contador
https://wa.me/5511988831934
Adonis

Adonis

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 07:55

Amigos,
eu estou tentando avançar os registros, que creio que seriam os meses a serem transmitidos nas setas que ficam acima do programa na tela de transmissão, mas não estou conseguindo, só estou conseguindo transmitir abrindo e fechando, um por um dos meses,uma grande perda de tempo, já que o programa é lento.
Alguém esta conseguindo avançar os registros, sem ter de ficar abrindo e fechando um a um?

Att

everton silva

Everton Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:24

Bom dia, Fiz a primeira hoje, consegui entregar de uma empresa que não tinha movimento, porem, nao usei certificado só a senha do contabilista, no recibo nao mostra nada no campo referente ao contador, isso acontece ou precisarei retificar?

Abraço

"Quando um homem com experiencia encontra um homem com dinheiro, o homem com experiencia parte com dinheiro e o que tem dinheiro parte com experiencia"
Patricia Camargo Barbosa Hirai

Patricia Camargo Barbosa Hirai

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 08:52

Bom dia Pessoal,
Ando com muitas e muitas duvidas.
Tenho uma empresa que ela é simples nacional, mas não tem inscrição nos demais estados e gostaria de saber como faço para passar e se aguente me orienta a respeito disso e sobre os campos a preencher, pois o meu sistema gera uma planilha que destaca os valores em cada estados mais não consigo adicionar outro estado a não ser o SP que é o único que aparece.
Se alguém puder me ajudar desde já agradeço muito. Pois até agora não entendi muito bem e tenho medo de passar errado, consegui passar apenas para sem movimento.


Att
Patrícia

Aline Santos Farias

Aline Santos Farias

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 11:03

Bom Dia!!!!

Vou iniciar os lançamentos dos valores na DeSTDA. Mas surgiu-me uma dúvida:
- Irei lançar os valor do Valor de ICMS ST de minhas saídas (faço vendas para diversos estados, pago a GNRE normalmente e o destinatário paga-me no total da NFE) . Dado isso, o campo que informarei esse valor de ICMS ST recolhido é no:
ST- Substituição tributária.
ICMS ST Operações Subsequentes. - Ali colocarei o total, certo? Não teremos que informar para qual Estado pagamos o ICMS ST (qual foi a UF Favorecida)? Pois como sou de São Paulo, neste campo aparece SP e o campo para informar o valor. apenas isso.

Na STDA informávamos para qual estado recolhíamos, no diferencial também informávamos de qual teve a entrada... Estranho não mencionar os Estados envolvidos....

Ou há essa possibilidade e estou entendendo errado?

Desde já agradeço a atenção.

Aline Santos Farias.
O único passo entre o sonho e a realidade é a atitude!
Michele

Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 13:41

Boa tarde!


Para fazer a DeSTDA para as empresas que não tiveram aquisições fora do estado de SP e para as empresas que estão Inativas , no conteúdo do documento eu seleciono Sem Dados Informados ? E para as empresas que obtiveram aquisições fora do SP eu seleciono Com Dados Informados?

Att.
Michele

Adailson Silva

Adailson Silva

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 16:19

Sandra Carvalho Pereira,

Exatamente, as que forem sem movimento, colocar na parte de dados, a opção no campo Conteúdo do documento a opção 1, "Sem dados Informados".

Diego Santos

Diego Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 27 junho 2016 | 17:18

Boa tarde, Galera!

Hoje esta meio osso, transmitir esta declaração pois, esta dando erro que o CPF dos responsável esta invalido, sendo que transmitir um mês de um cliente, quando fui transmitir o outro mês deu o erro do CPF do responsável invalido.

Ta osso este programa!!

fora que da dando erro da declaração ja foi enviada, pois precisa enviar a substitutiva, sendo que quando vou imprimir o recibo, não tem assinatura, ai vou trocar colocar como substituta ai da o erro que a original não foi enviada!!

Fala serio que programa bom!!
só chegou para complicar !!1


Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 09:37

Adailson Silva , esse é o problema, ajuste até quando..??, a entrega foi prorrogado porque o programa nao estava preparado, porém 4 meses pra eles nao é o suficiente, enfim, e ainda acham que a culpa é só do PT.....

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Marcela Geromel Baptistella

Marcela Geromel Baptistella

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 28 junho 2016 | 13:54

Pelo amor de Deus que programa Ruim... Só dá ERRO. Ou dá erro de CPF ( detalhe que já enviei um mês e quando vc cadastra o sistema já enforma se há erro ou não ) ou dá erro de transmissão.
Desse jeito até agosto não consigo enviar todas as minhas empresas.

Página 10 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.