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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

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Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:53

Prezados.. Não trabalhem fora de horario ou pior de madrugada para cumprir uma obrigação que eles não lhes dão suporte para entregar, o problema está neles não nos contadores, escritorios e empresas.

Todo erro que enfrentarem reportem a OUVIDORIA no site DESTDA SP (já passei o link em outra oportunidade) e ao obter resposta e não for satisfatoria, como sempre não é, mande outra mensagem para mostrar que a "solução" por parte da SEFAZ não é realista, ou seja, não resolve nada.

Apenas assim eles irão prorrogar. A DeSTDA é uma obrigação que nós do estado de SP já cumpriamos normalmente e anualmente, agora SP quis adaptar aos moldes dos outros estados e estamos enfrentando este problema.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:05

Bom dia!


Pessoal acabei de transmitir uma declaração com movimento, mas não saiu nenhum valor no recibo. Sendo que coloquei no campo certo.
É isso mesmo?


Att.
Michele

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:17

Bom dia a todos!!!!

Das 07:20 as 08:40 consegui enviar normalmente. A partir daí começou o mesmo problema de ontem...o mesmo erro...

Ninguem merece esse programa!!!!!!!

Tenham todos um ótimo dia e boa sorte a todos!!!!

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:20

Olhem só como é simples para eles prorrogar.. o SEFAZ MT acaba de fazer isso... porque o SEFAZ SP não o faz também?

https://www.contabeis.com.br/noticias/28877/sefaz-mt-prorroga-prazo-para-entrega-da-destda/

Mandem reclamações o quanto puderem.. só assim eles enxergarão o tamanho erro que estão cometendo e atrapalhando a vida dos contadores e contribuintes...

https://www.fazenda.sp.gov.br/email/default2.asp

Não se diminuam trabalhando fora de horario para "agradar" o governo.. Eles impoem e devem dar o suporte isso é o MINIMO.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

Marli Devitte

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:58

De nada adianta prorrogarem no último dia quando a pessoa já se descabelou e se estressou para entregar. Estou enviando da minha casa, pois sou responsável por essa obrigação de 70 empresas, apesar de ser apenas uma Auxiliar e não ter nenhuma encarregada ou chefe além da contadora. Se tiver a multa com certeza a empresa não vai querer saber de quem é a culpa e o escritório com certeza não vai querer assumir a bucha, jogando assim a responsabilidade do pagamento sobre mim, pois é assim que funciona aqui.
Como já dizia um antigo chefe, o bom funcionário não é aquele que leva trabalho para casa e sim aquele que consegue fazer todo seu trabalho dentro do seu horário de expediente, mas nesse caso não vejo outra solução, serei uma péssima funcionária rs

Marli Devitte

Sara Garcia

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:02

Ola Pessoal,

Ontem a noite também fiquei tentando enviar a declaração, porem continua dando erro... Quanto tempo perdido em toda as tentativas de envio...
Quando vão arrumar este programa ??? Já estou desistindo de tentar...



Michele

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:30

Muito obrigada pela a informação Julia.

Teria que aparecer igual a antiga STDA. Como vamos comprovar que declaramos os valores neh.. Esta complicado viu..

Mayara

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Tributário
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:30

Bom dia Pessoal, segue resposta do SEFAZ .



Prezada Mayara,

Identificamos uma instabilidade entre a comunicação do SEDIF-SN e o Posto Fiscal Eletrônico ocasionado pela grande quantidade de transmissões de DeSTDA simultâneas. Isso resultou em inconsistências dos erros apresentados, com ocorrência de diversos erros distintos, sendo o mais expressivo o “1010 – CPF do responsável inválido”. Para sanar esse problema, na sexta-feira, dia 22 de julho as 16h00, foi promovida uma alteração técnica que tornou o recebimento das declarações mais estável. A partir de então, temos recebido uma média superior a 120.000 declarações por dia.
Caso o erro “1010 – CPF do responsável inválido” ainda persista após essa data, trata-se de indício da falta de autorização (ausência de vinculação no Cadesp) do login utilizado para transmitir a DeSTDA para a empresa em questão. Nesse caso, solicite a atualização do contabilista responsável no Cadesp (http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/icms/alteracoes_dados.shtm) ou volte a entrar em contato detalhando o erro ocorrido e informando o login do PFe, IE e CNPJ utilizados na declaração.




Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda.

Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail:

Pesquisa de Satisfação






Mensagem Original:

Simples Nacional

Estou com dificuldade para transmitir a DeSTDA através do programa SEDIF, esta aparecendo o seguinte erro:
1010 - CPF DO RESPONSÁVEL INVALIDO

Preciso de uma solução para arrumar esse erro, pois já conferir e o CPF digitado esta correto.
Fico no aguardo para solução do problema.

Att,

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:46

Pessoal,

Vamos reclamar no fale conosco sobre esse problemas, quanto mais reclamaçoes maiores a chance de prorrogar o prazo.

Ontem a noite em casa depois das 22:00h, consegui entregar mais de 60 competencia, nao tive nenhum erro e foi tudo numa boa, mas um pouco acabo com todas do mes 01 e 06 que tenho, de dia nao perco nem tempo de tentar.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br

Joao Batista Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:14

Bom dia.

Pessoal no retorno está dando erro, más é o seguinte ele foi mandado normalmente, o erro vai dar mesmo, é só ir no impresso recibo e ver os recibos lá e e imprimir e continuar, é uma falha do sistema de exibir o recibo na tela, ok. Problema resolvido.

Espero ter ajudado.

Abraços

JOÃO 14:6

Fabiola

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:20

Michele bom dia,

Minhas declarações também estão saindo sem valor no campo ICMS perfil e marcadores que acredito ser o único campo para sair valores...também acho estranho no campo arquivos associados onde é para constar a quantidade sai sempre em branco na declaração...já questionei aqui no grupo, busquei na net mas não encontrei explicação, porem as declarações que estão rolando na internet também estão com o campo conforme descrevi acima, entãoooo acho que é assim mesmo.

Fabíola Helena de Abreu Rodrigues
Taubaté, berço do imortal Monteiro Lobato.

Jefferson Joazeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:29

Bom dia.

Estamos enfrentando, como a grande maioria, problemas na transmissão das declarações.
O que tenho notado, apesar do mês da declaração estar com status "pendente" de transmissão, ao se consultar o resumo da declaração, são informados os números de recibo/protocolo.
A dúvida que fica é a seguinte: o SEFAZ/SP acatou o envio das mesmas?

Jefferson Joazeiro
Conceito Consultoria e Planejamento Empresarial
Sócio-Contador
jefferson.joazeiro@conceitoconsultoria.com.br
http://www.conceitoconsultoria.com.br

Renata Buonanno

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 11:35

Só dá erro este sistema , diz que deu erro na transmissão , depois diz que a decl. já foi entregue e nem conseguimos emitir o recibo .
Tá difícil isso viu .
Já abri a reclamação 2 vezes , será que vai adiantar ? Ninguém sabe .

Giselle Meireles

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:13

Boa tarde a todos!!!

O recibo só sai quando a declaração é transmitida e não necessariamente quando colocamos que é uma declaração substituta. Hoje, na parte da manha eu consegui gerar o recibo entregando as declarações originais.

Depois que os erros voltaram a aparecer o proprio programa pede para alterar para substituto, mas ainda assim aparece o erro 9999...aí temos que continuar tentando até aparecer que a declaração foi transmitida com sucesso.

Enquanto essa mensagem não aparecer é porque a declaração não foi transmitida. Nesse caso só é permitida a impressão do resumo da declaração.

Espero ter ajudado quem está com dúvida nesse caso.





Renata Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:40

Marcelo Henrique

Quando tentamos entregar aparece o erro 9999 ou de declaração original já entregue. Estamos tentando desde cedo e ate agora só conseguimos entregar meia duzia no dia de hoje.

Realmente esta difícil esse sistema.
Já reclamei na Secretaria da Fazenda, mas ate agora nada.

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:44

Boa tarde.

Não há dificuldade nenhuma gente, já transmiti todos de São Paulo, incluindo a compt 07/2016.
O erro 9999, é porque o titular na Sefaz é outro ou foi feita alguma alteração junto a Sefaz.
Tem que estar tudo batido, o responsável com o seu devido CPF e a senhas do Posto Fiscal.
Outra coisa, ocorre mesmo o problema da declaração ter sido entregue e não sair o Recibo, seria bom que enviasse novamente como substituto.

Alessandra Roquette
Analista Fiscal

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:46

Alessandra

Há dificuldades sim, o tópico está com mais de 685 comentários e não há dificuldades?

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."

Alessandra

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:48

Olá Bruno.

Me desculpe mais realmente não encontrei nenhuma dificuldade.

Alessandra Roquette
Analista Fiscal

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:50

Alessandra

Você não encontrou mais 99,99% sim.

Não podemos generalizar uma situação nem pro bom nem pro ruim, dizendo "não há dificuldade nenhuma" está afirmando que é facil transmitir e sem erros e não é isso o que está acontecendo mesmo conferindo todas as informações e deixando da mesma forma que no CADESP... as declarações estão sem erros e mesmo assim a SEFAZ não está recebendo. Agora como não há dificuldade? Se houve alguma particularidade que fez para transmitir "sem dificuldades" passe por gentileza para todos no forum.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
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