Bruno
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Olá galera, peço-lhe socorro para resolver algumas dúvidas, sou de São Paulo, e estou com dúvidas quanto aos procedimentos fiscais em um Mercado enquadrado no Simples.
Eu a mais um contador (inexperiente) conseguimos um cliente que quer montar um mercado (anexo I do Simples Nacional), quanto a parte da constituição da empresa, CNPJ e Inscrição Estadual está tudo resolvido, porém sobre as parte fiscal estamos TOTALMENTE perdidos, já realizamos o enquadramento dele no Simples Nacional e também o mesmo já providenciou um Certificado Digital para nos facilitar, porém vem as seguintes dúvidas:
1 - Como que é realizado o processo de Instalação das Emissões SAT de Cupom Fiscal?
2 - Alguém conhece alguma sistema de emissão de cupons e empresa que instala o equipamento no mercados?
3 - Como é feito o processo de emissão das informações a SEFAZ? e se existe algum processo de Conversão destes cupons em NF-e;
4 - Como saberei quais os produtos separar os produtos de compra e venda, que são Diferencial de Alíquota e Substituição Tributária?
5 - Como funciona a apuração do imposto para simples nacional comércio? (na prática)?
6 - Como funciona a obrigação acessória DeSTDA?
7 - Existe alguma outra obrigação Acessória que o Estado de São Paulo exige para o Simples Nacional atualmente?
8 - Caso os empresários do mercado, venha comprar produtos/materiais para consumo próprio ou móveis para o seu imobilizado, que tenham diferencial de aliquota ou seja de substituição tributário, quais são os procedimentos?
9 - Bem quem tiver lendo, vai saber que somos muito inexperiente quanto (comércio), quem poder ajudar eu ficarei agradecido, ou até mesmo, que conhecer um bom curso que ensine tudo isso e muito mais, será de enorme prazer.
Obrigado pela ajuda meu povo!
Bruno