x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 7.660

Aspectos Fiscais e Tributários de um BRECHO

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 8 dezembro 2019 | 06:59

Colegas de Forum;
 Tenho um cliente, com a atividade de BRECHO, vende produtos usados, Louças ,Roupas, Moveis, quadros etc., minhas duvidas sao;
1 -Para dar entrada do estoque, terei que recolher algun tributo sobre o mesmo visto ter sido adquirido de PF, a empresa e do SIMPLES- RIO-RJ.
2-  Gravei o programa gratuito do SEBRAE, para emitir as NFe de entradas.
3- Gravei um programa gratuito Marketup, para emitir as saídas  pois tem que ser usado o NFC.e.
4-  Os dois programas se sincronizam , pois sao distintos, como funciona um entrada e outro saída ?  Tem algum procedimento a fazer, para sincronizar ?
5- Para dar entrada no estoque posso usar classificação do produto, Louças usadas, Roupas usadas etc. em volume bruto da espécie.
6- E na saída posso acrescentar a essa informação de entrada do total, pois estará na memoria, mais  dados de etiqueta interna de controle individual das peças Ex. Louça usada -  Prato ingles
 Agradeço penhoradamente aos caros colegas suas ajudas, e prontificando-me , em atende-los em reciprocidade., no que estiver ao meu alcance, como menbro desse forum.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 08:55

Empresa do SN é simples.
Tributa as saídas pelo DAS no Ecac da Receita.
A parte de estoque faça no Excel.
Se vc quiser realmente catalogar tudo como demonstra na sua questão, vc precisa comprar um sistema ERP, sugiro o Domínio.
É mais simples do que vc imagina, vc está complicando muito.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2019 | 17:44

Colega Telma;
Agradeço a sua colaboração, mas ja solucionei o problema. Estou usando o programa do marketUP, muito bom e gratuito. Quanto a sua opção de usar Excel, nao captei, pois, e necessário ter um programa, para gerar as NFC.e, pois o uso e emissão dela e obrigatório, emitir pela impressora térmica, enfim e necessário e obrigatório o uso do equipamento completo, Computador, teclado , monitor e a impressora, exceto se o Brecho for enquadrado como MEI, ai a historia e outra, mais simplificado, pois nao e obrigatório a emissão da NFC.e.  Colega apanhei, mas fiquei focado, e resolvi, obrigado mais uma vez.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.