Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 60

acessos 80.489

Problemas emissor Sebrae 29-03-2022

ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 12:02

Com esta operação no modo offline, a nota é emitida na condição de "contingência" ou é é normalmente transmitida  para o SEFAZ?

Algum procedimento especial terá que ser feito posteriormente em relação às notas emitidas neste período em que o SEBRAE está com problema?

Eliana

Eliana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 12:25


Daiana Soares te agradeço muito!
Meu emissor tinha sumido, e graças a você consegui instalar novamente e seguindo as recomendações consegui acessar e emitir. Faz 3 dias que estava tentando e devido o site também estar fora do ar não conseguia baixar para instalar.

andre luiz purificacao

Andre Luiz Purificacao

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 14:46

Vou disponibilizar a solução trazida pelo colega DAIANA SOARES em pdf no anexo do grupo
Abraço
André Luiz

André Luiz Castanheiro da Purificação
CEO Partner Serviços Técnicos Ltda
Nello Marson

Nello Marson

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 14:52

Caso você não consiga usar o nota fiscal eletrônica  NFe Sebrae no modo off-line, me envie um email e vamos tentar ajuda-lo.
Lembre-se, você precisa ter a pasta "C:\Database " no seu PC e não é possível cadastrar nova empresa no programa até o sistema do Sebrae voltar ao normal, pois o programa precisará validar o CPF do responsável pela empresa.
email para contato:  @Oculto

BEATRIZ LAMELLAS

Beatriz Lamellas

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 17:01

Oi, graças a Daiane , seguindo os procedimentos dela, consegui emitir novamente as notas, deu certinho, so que o meu emissor de CTe,  tambem não abre, alguem, esta com essa dificuldade e sabe como resolver, fico agradecida.

ssr

Ssr

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 2 anos Quinta-Feira | 31 março 2022 | 20:47

MARCELO BONIFACIO, você foi o único que abordou tais questões!

Tentando descobrir porque o emissor não estava funcionando hoje, acabei descobrindo que era um problema externo ao app, já que eu conseguia fazê-lo funcionar offline. Nas mensagens de erro vi menções ao site do SEBRAE e só então vim a descobrir que ele estava fora do ar há uns 2 dias!

Eu havia perguntado sobre a possível contingência que seria a geração de nota em modo offline e fiz até uma pergunta hoje (31 março 2022 | 12:02 - www.contabeis.com.br), ainda sem resposta. Foi quando encontrei o teu post!

Nunca emiti nota em condição de contingência e não sei se o app do SEBRAE faz isso automaticamente ou não. 

Se o emissor na condição offline, que eu não sei o que  isso significa para o app (offline em relação ao SEBRAE mas conecta-se ao SEFAZ? Offline com tudo?), faz a transmissão para o SEFAZ e  permite autorizar a nota, não. Tecnicamente considerando, o programa poderia funcionar não ter comunicação com o SEBRAE mas comunicar-se com o  SEFAZ, mas não  sei se isso que acontece. Assim sendo, a nota estaria perfeitamente legal.

Alguém gostaria de comentar sobre isso?

Lincoln Ferreira da Silva

Lincoln Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Diretor(a) Tecnologia da Informação
há 2 anos Sexta-Feira | 1 abril 2022 | 15:56

O que deu certo pra mim foi desta forma:
Remover o emissor em Iniciar -> Painel de Controle -> Configurar Java.
vai abrir uma outra janela.
Na primeira aba acima "Geral", depois clique em "Exibir", clicar no Emissor e depois no "X" vermelho.

Feito isto,

Iniciar ->
Escreva:
CMD
Clique em ok, vai aparecer uma tela preta.

Nesta tela preta digite:

JAVAWS https://bit.ly/emissor-sebrae-producao

[APERTE O ENTER]

Vai abrir o emissor, marque todas as caixas referente à permissão de conexão se aparecer.

É isto.

Camila  Ribeiro

Camila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 4 abril 2022 | 11:18

Olá pessoal
Vocês estão conseguindo emitir NF quando cadastram novos emitentes?
Aqui continua dando erro nos novos, só consigo emitir NF de quem já estava cadastrado

João

João

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 2 anos Terça-Feira | 5 abril 2022 | 13:40

Olá pessoal
Vocês estão conseguindo emitir NF quando cadastram novos emitentes?
Aqui continua dando erro nos novos, só consigo emitir NF de quem já estava cadastrado.

Como resolver:
1.    Selecione a linha do texto em vermelho ao lado sem as aspas e copie => “ JAVAWS https://bit.ly/emissor-sebrae-producao “
2.    Abra o iniciar do Windows;

ana paula garuti

Ana Paula Garuti

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 6 abril 2022 | 09:02

bom dia  nao consigo emitir  nfe np programa do sebrae, fiz o cadastro, pois é cliente novo e  dá o erro inesperado : Erro de conexão com o serviço. Verifique a existência de possíveis bloqueios de conexão com a internet (ex. antivírus, segurança de rede...)
java.net.ConnectException: Connection timed out: connect

to  sem saber o que fazer

obrigado

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.