Fernando
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoBom Dia,
Gente como eu faço para tirar NF-e? Já tenho o certificado digital pronto, agora qual é o próximo passo?
Obrigada,
respostas 15
acessos 1.778
Fernando
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoBom Dia,
Gente como eu faço para tirar NF-e? Já tenho o certificado digital pronto, agora qual é o próximo passo?
Obrigada,
Vagner Fernando de Freitas Junior
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalCaso voce não tenha um programa pago que emita NF-e, a primeira coisa é baixar o emissor gratuito da Fazenda nesse link
Emissor Gratuito
Wladimir Navas Junqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaBom dia a todos
Ja conclui cadastro do MEI e preciso gerar a primeira nota fiscal, para outra empresa (chpj)
Como devo proceder ?
Aguardo
Wladimir Navas Junqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaEu ja acessei link e estou imprimindo manual, mas uma amiga disse que tenho que aduirir um certificado digital. Mas com cadastro MEI também necessito disso
Wladimir Navas Junqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaOtávio C. Freitas
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)O Microempreendedor Individual (MEI) não está obrigado ao uso da certificação digital para cumprimento de obrigações principais ou acessórias, bem como para recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (FGTS).
Contudo, independentemente do disposto acima poderá ser exigida a utilização de códigos de acesso para cumprimento das referidas obrigações.
Base legal: Resolução Comitê Gestor do SIMPLES Nacional nº 94/11.
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalComo o amigo Otavio disse.
O MEI não é obrigado a ter o certificado digital, mas como voce optou por emitir a NF-e, ela sim precisa do certificado independentemente voce ser MEI ou não.
Wladimir Navas Junqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico InformáticaUfa achei caro 600 reais pelo certificado ...
onde consigo informações para gerar a minha primeira nf ? Com estes códigos
Vou imprimir o que me passou e guardar
Wladimir Navas Junqueira
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Informáticamas eu posso emitir nota sem o nfe ? estou perdido ja deu para perceber né kkk
adquirir nf avulsas em papelarias ? não sei ?
Visitante não registrado
Wladimir, dá uma lida nesse post:
http://faturista.blogspot.com.br/search/label/MEI
Notei que vc é de SP. Como os amigos já citaram, vc deve:
Baixar o emissor gratuíto de NF-e (para venda de mercadorias, etc)
Se for prestação de serviço, aí vc emitirá Nota Fiscal Eletrônica de Serviços na PM Guarulhos (em regra).
Oks?
Fernando
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoGente,
Então eu vou baixar o programa do Governo, agora eu posso começar a emitir NF-e, não tenho que fazer nenhum cadastro não?
Obrigada,
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalTamiris.
A empresa ja possui o certificado digital?
Ai depois sim, voce baixa o programa e entra em estado de homologação(testes), depois emite normalmente.
Fernando
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoSim ela já possui;
Ouro DIVISÃO 1 , Analista FiscalEntao blz.
Faz o precedimento que passei.
Qualquer coisa acesse esse link, que tem os manuais.
Manual NF-e
Fernando
Bronze DIVISÃO 5 , Chefe AdministrativoOk muito obrigada.
Att,
Marcos Furtado
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBoa tarde!
Não é necessário autorização da SEFAZ para emitir NFe, senhas?
É só baixar o programa e possuir certificado digital como mencionado acima?
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade