FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
Marcelo da Rocha
Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 00:02
Estou abrindo um escritorio individual de contabilidade e fiz uma inscrição no INSS e lá recebi um numero de inscrição do CEI de 12 numeros para fazer os recolhimentos de FGTS e INSS de funcionarios que vou registrar mas a duvida que tenho é a seguinte tambem devo para impostos federais como o PIS, CSLL, CONFINS sobre o faturamento do escritorio ou não pois não sou pessoa juridica e apenas equiparada à ela eu sei que devo recolher o ISS do municipio mas pagar os impostos federais se não sou pessoa juridica. Alguem pode me explicar melhor. Será que tenho os beneficios do Super Simples também ou não. Obrigado pela atenção.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 20 novembro 2007 | 07:19
Bom dia Marcelo,
Se você desempenhará as funções de Contador como Pessoa Física, naturalmente não estará sujeito aos impostos que incidem sobre as receitas decorrentes das atividades de Pessoas Jurídicas.
Entretanto, suas receitas (neste caso rendimentos) serão tributados de acordo com a Tabela Progressiva do Imposto de Renda e o custo tributário poderá ser maior do que o da Pessoa Jurídica que explore as mesmas atividades.
É aconselhável que baseando-se em projeções faça um pequeno estudo tributário para certificar-se de que tomou a atitude correta.
...