Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)MEI além de ter um funcionário na empresa, poderá ter como pessoa física um outro funcionário? Esse funcionário seria um secretário.
respostas 5
acessos 2.038
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)MEI além de ter um funcionário na empresa, poderá ter como pessoa física um outro funcionário? Esse funcionário seria um secretário.
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
Luanda,
Não sei se lhe compreendi. Esclareço que o MEI somente poderá admitir um único empregado, O MEI é para quem não é sócio ou não possui outra empresa.
Se as atividades são as mesmas, por exemplo: Um contador abri uma inscrição de CNPJ (MEI) este poderá contratá apenas 1 empregado, embora a legislação faculta este profissional (profissional liberal) registrar empregado como equiparado, entendo que não seria correto por tratar-se da mesma atividade; resumindo ou ele é MEI ou é equiparado (se for mesma atividade).
Esclareça melhor a sua dúvida para tentarmos ajudar.
Saudações,
Tiago de Lannes
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a) Luanda, boa noite.
Dessa forma, não poderá mais permanecer no MEI, devendo migrar para o Simples Nacional.
Att,
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite!
Hugo,
Então sou MEI já tenho funcionário, não poderei ter uma empregada doméstica na minha casa ou outro profissional? Já teria que ser Simples Nacional?
Hugo Ribeiro
Moderador , Contador(a)Luanda, bom dia.
Pela redação da sua postagem, há o subentendimento que estaria registrando mais um funcionário pelo MEI, por isso a minha resposta.
Diante dos seus esclarecimentos, a doméstica deverá ser registrada com o seu CPF.
Aa partir do momento que for recolher o FGTS dessa funcionária, terá que ter matrícula no CEI, [Cadastro Específico do INSS], efetuada neste local..
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade