Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)MEI além de ter um funcionário na empresa, poderá ter como pessoa física um outro funcionário? Esse funcionário seria um secretário.
respostas 5
acessos 2.071
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)MEI além de ter um funcionário na empresa, poderá ter como pessoa física um outro funcionário? Esse funcionário seria um secretário.
Tiago de Lannes
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Boa noite!
Luanda,
Não sei se lhe compreendi. Esclareço que o MEI somente poderá admitir um único empregado, O MEI é para quem não é sócio ou não possui outra empresa.
Se as atividades são as mesmas, por exemplo: Um contador abri uma inscrição de CNPJ (MEI) este poderá contratá apenas 1 empregado, embora a legislação faculta este profissional (profissional liberal) registrar empregado como equiparado, entendo que não seria correto por tratar-se da mesma atividade; resumindo ou ele é MEI ou é equiparado (se for mesma atividade).
Esclareça melhor a sua dúvida para tentarmos ajudar.
Saudações,
Tiago de Lannes
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
Hugo Ribeiro
Membro Club Moderador , Contador(a) Luanda, boa noite.
Dessa forma, não poderá mais permanecer no MEI, devendo migrar para o Simples Nacional.
Att,
Luanda Andrade da Silva
Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa noite!
Hugo,
Então sou MEI já tenho funcionário, não poderei ter uma empregada doméstica na minha casa ou outro profissional? Já teria que ser Simples Nacional?
Hugo Ribeiro
Membro Club Moderador , Contador(a)Luanda, bom dia.
Pela redação da sua postagem, há o subentendimento que estaria registrando mais um funcionário pelo MEI, por isso a minha resposta.
Diante dos seus esclarecimentos, a doméstica deverá ser registrada com o seu CPF.
Aa partir do momento que for recolher o FGTS dessa funcionária, terá que ter matrícula no CEI, [Cadastro Específico do INSS], efetuada neste local..
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.