Armando Barroso Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, alguem me fale por favor se é possível enviar várias dirfs de uma só vez usando o certificado da contabilidade?Grato.
respostas 578
acessos 124.263
Armando Barroso Mendes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia, alguem me fale por favor se é possível enviar várias dirfs de uma só vez usando o certificado da contabilidade?Grato.
Marcos Flores
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Armando, se tiver procuração para cada uma delas, sim!
Diony Cezar Justino da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalBom dia !
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas com os colegas, a respeito de como informar a participação nos lucros e resultados na DIRF:
1 - Existe algum valor de piso para informar empregados que não sofreram retenção de IR no PLR?
2 - Caso o empregado tenha sofrido retenção de IR na folha mensal é preciso informar o rendimento de PLR? Mesmo que o PLR não tenha sofrido retenção?
3 - Qual o código correto para a informação na DIRF?
Grato pela ajuda...
Geisiane de Araújo Duarte
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde,
Prezados, estou com uma DIRF enorme praticamente pronta, porem a natureza do declarante (natureza jurídica) está errada. Como mudar a mesma?
Desde já agradeço!
Frederico Aparecido Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 3 , AnalistaOlá pessoal,
Alguém poderia me informar o passo a passo para a transmissão do arquivo da DIRF 2015 desde a Gravar a a declaração para entrega a RFB ?
Muito obrigado.
Gustavo
Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Boa Tarde,
Gostaria de saber se um empresa que só tem IRRF por usar maquinas de cartão fica obrigada a declarar funcionarios SEM RETENÇÂO!
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeGustavo,pelo simples fato de ter operação com cartoes de credito a empresa já tem Irrf e está obrigada a fazer Dirf .
Michele
Ouro DIVISÃO 2boa tarde a todos
os comprovantes de rendimentos que não ultrapassaram o limite para retenções empresa é obrigada a fornecer a cédula c para o funcionário?
att
Gustavo
Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Obrigado pela resposta Sandra Carvalho Pereira.
Sim , os rendimentos do cartão eu já estou colocando. Mas a Folha de pagamento ? tenho que declarar mesmo sem retenção ?
Sueli
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá Pessoal,
Preciso declarar os valores de alugueis para PF. Não ficou claro se posso fazer na mesma declaração que tenho meus empregados clt.
Posso declarar Empregado CLT e Aluguel no mesmo arquivo?
Para incluir o aluguel devo fazer no caminho:
> Declarante > Beneficiário > Rendimentos tributaveis. E incluir o CPF, nome e valores pagos e descontados?
Esta correto?
É tudo pelo mesmo CNPJ.
Sandra Carvalho Pereira
Prata DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeGustavo, somente se o empregado teve rendimento acima ou igual a R$ 26816,55 no ano ou em qualquer mês ele teve Irrf, aí nao importa o valor do ano.
Nessa Silva
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Em que campo ou local da DIRF deve ser colocado quando a incidência de IR sobre aluguel cód receita 3208 em 2014? AGradeço
Luciano Fayer Bastos
Ouro DIVISÃO 3Nessa coloque em rendimentos tributaveis e será habilitado campo para digitação do codigo
Nessa Silva
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Luciano eu de novo, espero que não se importe. Eu abri a declaração, fui no campo que você me falou e ele abriu opção pra preenchimento na DIRF. NO campo de identificação do beneficiário eu coloco os meus dados (Fui eu quem recolhi IR sobre aluguel) ou coloco os dados do proprietário do imóvel? grata
Gustavo
Bronze DIVISÃO 3 , Estagiário(a)Vanderlenne Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeAlguém poderia me ajudar...na DIRF quando uma empresa tem 10 funcionários, mas só apenas 2 houve retenção de IMPOSTO DE RENDA, é preciso iinformar os 10 funcionários, ou apenas os 2 que tiveram retençaõ?
Kelly Lioi Suruagy
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom Dia!!!
Quanto ao valor do Lucro Pago o entendimento é sobre o Total pago ao titular/ sócio (individualmente) ou no caso o valor total pago a todos os sócios superior a R$ 26.816,55???
Huggo Lopes
Iniciante DIVISÃO 1 , AnalistaCledivaldo Souza
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeUma empresa prestadora de serviços cuja atividade é sujeito a retenções federais, entretanto a empresa tomadora não fez as tais retenções. Qual seria o procedimento correto?
Não aceitar a nota do tomador se não houver as retenções?
Ou a prestadora recolher posteriormente os impostos não retidos, resolve a situação?
Marlene Martinez
Bronze DIVISÃO 4 , Analista PessoalPessoal, boa noite.
Li todos os tópicos e não solucionei a minha dúvida, se puderem me ajudar agradeço. Sei que existe um macete quando se trata de dependentes maiores de 18 anos que não foram informados o nº de CPF, ou seja, quando da inclusao desse dependente o RH não teve a informação de CPF, mas sei que todo mundo gera sem problemas mesmo sem o nº de CPF. Como se faz isso?
Warley dos Santos Silva
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)qual vou trasmitir aparece esse erro :
"ERRO!
O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.
Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço https://www.receita.fazenda.gov.br, Perguntas e Respostas, Receitanet.
Caso a configuração de rede esteja conforme essas instruções aguarde algum tempo, e tente novamente a transmissão."
alguem sabe como resolver ?
Karina Gonçalves Muniz
Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)boa tarde!!! No Manual da DIRF diz que trabalho sem vinculo empregatício acima de R$ 6000,00 no ano calendário, precisa informar a DIRF, minha duvida e quanto aos contadores RPA: precisa informar Na DIRF: MAS quando coloco pessoa física e o CPF, não tem a opção de trabalho sem vinculo.... apenas tem opção para serviços notariais ou rendimentos pagos no exterior ... como vcs fazem o lançamento, se puderem me ajudar com um passo a passo nesse caso!!!
Matos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalAmigos, uma dúvida básica...
De quem é a responsabilidade de preencher a DIRF com as respectivas informações exigidas? O Departamento Pessoal ou Contábil?
Como sou novato na área ainda estou me inteirando do que realmente é dever do RH ou DP!
Neide Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Diretor(a)Bom dia Senhores, alguém de vocês poderiam me ajudar, uma empresa que em 2014 não teve funcionários, nao teve retirada de pro lobare (ou seja, sem nenhum beneficiário) , porém os sócios tiveram em 31/12/2014 referente a valores pagos a sócio de empresa ME ou EPP pela divisão de lucros 4.612,00 . Estou alaborando a Dirf somente pra questão de informativo para o sócio incluir na sua IRPF . pergunta : qual o codigo de receita que devo colocar
Viviane Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalSérgio, bom dia!
Isso era depender muito da política da empresa. Via de regra, o preenchimento dos valores referente à PF (funcionários), será de responsabilidade do Departamento Pessoal, devido ao sigilo de informações (salário), já a parte de retenções sobre serviços tomados sempre é do Fiscal (ou contábil, depende da estrutura da empresa).
O ideal é vc verificar aí na empresa sobre a política.
Espero ter ajudado.
Abs,
Viviane
Viviane Gomes
Prata DIVISÃO 1 , Analista FiscalColegas,
Tenho uma dúvida referente ao preenchimento da DIRF. Em relação as retenções de serviços tomados, sempre enviei os valores creditados (ou pagos) total por fornecedor, ou seja, se em um determinado mês houve a retenção para um fornecedor e em outros meses essa retenção não ocorreu (seja por ser serviço não tributado, seja por não ter atingido o valor mínimo para DARF), informarei todos os pagamentos, independente da retenção ou não.
Isto está correto? Estou tendo problemas com meu software para geração dessa obrigação, pois eles me dizem q não é correto informar dessa forma.
Podem me ajudar?
Obrigada.
Viviane
William Carvalho
Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Sergio, aqui fazemos em conjunto nos departamentos Fiscal e DP, já que parte das informações vem da folha e outra do departamento fiscal, como por exemplo os Extratos das máquinas de cartão de crédito.
Matos
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Viviane e Willian!
Deu pra elucidar um pouco!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade