x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1.726

acessos 212.938

IRPF 2015 - Ano Calendário 2014

Maycon Dalmazo

Maycon Dalmazo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2015 | 10:45

Muito obrigado Márcio!
Vamos protocolar com esta declaração e vi que alguns documentos também devem ser anexados. Obtendo êxito ou não darei o retorno neste tópico.
Sds,

Valéria

Valéria

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 15:15

Pessoal, boa tarde.

Estou com uma dúvida. Já pesquisei na internet e também aqui no fórum e não encontrei nenhuma resposta.

Estou com uma declaração de IRPF para fazer e é esse o caso:

A pessoa nunca havia declarado, esse será o primeiro ano. A pessoa possui um carro e uma moto em seu nome, porém como nunca fora obrigada a declarar, irei incluir na declaração desse ano esses bens. Porém, a pessoa diz ter perdido os recibos de compra dos veículos, logo não tenho como lançar os valores certinhos da época, pois ela não possui nota fiscal de compra (a moto foi comprada zero km, mas financiada, porém já está quitada atualmente) e nem recibo do carro (o carro é antigo, porém também está quitado).

O que faço nesse caso? Pensei em lançar o valor da tabela FIPE e colocar na descriminação que foram perdidos os comprovantes e que estou lançando o valor da FIPE.

O que vocês acham? Conhecem algum caso assim?

Agradeço as respostas!

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 15:27

Valéria, boa tarde,

Também não tinha encontrado nenhum caso assim, acredito que o procedimento que você sugeriu seja o correto.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 08:43

Bom dia!
Estou com uma declaração a ser feita onde a Receita solicitou o seguinte: Rendimentos tributados Exclusivamente na Fonte acima do limite legal. Ela recebeu judicialmente o valor de R$ 53.007,56 sobre sua aposentadoria, porem em conta somente R$ 32.256,57. Não estou conseguindo o Extrato de imposto de renda com este valor para fazer a declaração. Alguem sabe onde posso conseguir? O que emiti no site previdenciario tem somente rendimentos isentos. Alguem pode me ajudar a solucionar isto, o cpf dela esta pendente e não estou sabendo por onde começar!?
Obrigada!

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 08:59

Não aparece Marcio! Somente que esta ausente a declaração e que o rendimento tributavel é acima do limite legal...também achei que teria.

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 09:01

Bom dia

Edilene

Procure ou com a Caixa Econômica Federal ou a Previdência Social, pois, eles são obrigados a fornecerem o informe de rendimentos.

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Allan Diego Silvano Leite

Allan Diego Silvano Leite

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 09:37

Mande ela ir a Receita Federal, que lá eles irão passar o que está causando está pendência. Provavelmente irão passar qual fonte declarou via DIRF e os valores declarados. Lembrando que ela estava obrigada a declarar pois recebeu rendimentos Isentos e Exclusivo na Fonte acima dos R$ 40.000,00

"Valor é o que é preciso para levantar e falar, mas também o que é necessário para sentar e escutar." (Winston Churchill)
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:37

Edilene,

Interessante, normalmente nesse tipo de pendência (rendimentos não declarados) já aparece o CNPJ da fonte pagadora e o valor não declarado ...

Se acessas o eCAC com certificado digital, pode ser verificada a Fonte Pagadora e os valores. Ou então, como foi dito pelo Allan, ela teria de ir até a RFB.

EDILENE CRISTINA SILVA MOURA

Edilene Cristina Silva Moura

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 13:06

Então, também acho isso, mas infelizmente nao tem o valor. Vou tentar ir na Receita para verificar. Obrigada

Edilene Cristina da Silva
Cadastro
Conclaro Soluções Contábeis
Carmo do Rio Claro – MG | CEP: 37.150-000
Fone: 35 3561-3647 | Fax: 35 3561-2741
Celulares: 35 8841-1310 (Oi) | 35 9911-3647 (Vivo)
Ramal: 23
[email protected]
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 14 abril 2017 | 20:26

Felipe Burati Schimidt,

Boa noite!


Você encontrará a resposta ao seu questionamento no Perguntas e Respostas do IRPF/2017, onde na resposta da Pergunta nº 017 temos a informação de que "Independentemente da forma de tributação escolhida pelo contribuinte, deve-se preencher as fichas “Pagamentos Efetuados” e “Doações Efetuadas” incluindo todos os pagamentos e doações efetuados a: (...) contribuição patronal paga à Previdência Social pelo empregador doméstico; (...) A falta das informações relativas ao preenchimento da ficha “Pagamentos Efetuados” sujeita o contribuinte à multa de 20% do valor não declarado". (grifos meu).

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 abril 2017 | 19:02

Boa noite,

Uma professora e pensionista estava declarando apenas os rendimentos de sua função.
Deixando de lado os rendimentos como pensionista... Fui verificar os extratos pelo eCAC, os profissionais anteriores que fizeram suas declarações, não declararam de fato.
No meu entender deve-se declarar os dois. Correto?


Desde já agradeço as informações.

Vando Luiz dos Santos

Vando Luiz dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 abril 2017 | 09:06

Correto, deve ser declarado.

Vando Luiz
Contador


"A maior recompensa pelo nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma". (John Ruskin).
Reinaldo M. Santos

Reinaldo M. Santos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 26 abril 2017 | 11:04

Bom dia...despesas com dentista que forneceu recibo em nome da clinica e CNPJ, qual codigo utilizo no campo pagamentos efetuados? pois o codigo 11 - dentistas no Brasil, tem a opção apenas do nome e CPF? e preciso informar o CNPJ? essa dúvida provavelmente deve estar respondida neste tópico, porém são 58 paginas para pesquisar e estou sem tempo me perdoem...

Quem puder esclarecer agradeço desde já!

Não existe vitória sem luta!
GILBERTO LUIZ LOPES JUNIOR

Gilberto Luiz Lopes Junior

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 14 novembro 2017 | 12:40

Tenho um cliente titular de cartório de notas e protestos, não possui carro, utiliza de táxi para notificar os protestos. Minha duvida é: Posso deduzir no carne-leão essa despesa com táxi ???

"Quem quer vencer um obstáculo deve armar-se da força do leão e da prudência da serpente."( Píndaro )
Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2018 | 08:51

Bom dia,


Tenho uma empresa que tem 2 sócios, o sócio B vai vender as suas cotas. Gostaria de saber se necessariamente vai ter um ganho de capital? Se não, acima de qual valor teria esse ganho de capital. O imposto a recolher é só o ganho de capital ou tem outro?
Tem diferença no cálculo do imposto se vender para PF ou PJ?

Catarine Mozer

Catarine Mozer

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 14:47

Olá amigos boa tarde.
Como faço para depositar uma declaração de IR em poupança Itaú?
Vi que uns amigos orientaram colocar 500 +000+ conta que são 4 dígitos + por fim o digito.
Porém no sistema do IRPF2020, ao preencher banco itau, ele limita o campo da conta a 5 dígitos onde só a conta tem 4 dígitos. Me impossibilitante assim de fazer o preenchimento dessa forma acima.
Como voces fizeram?

Aguardo ajuda.
Obrigada.

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:02

Wallas Boa tarde,

Onde você está tentando emitir a guia? Se for pelo Sicalc tem que digitar mesmo, no DARF online ele puxa sozinho os dados, ou o cpf pode estar errado ou o site da Receita não está funcionando corretamente.
Nos programas mais novos dá para emitir o darf diretamente pelo programa da DIRPF, desde que ele esteja atualizado.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
Página 60 de 60

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.