x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 827

Certificado Digital - e-CNPJ - e-CPF

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 12:05

Qual seria o melhor certificado digital hoje.

E quanto a preço, qual seria o mais em conta para podermos obter para emissão de NFe de uma empresa enquadrada no MEI - Micro empreendedor Individual.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 12:26

Boa tarde Luis Carlos, E-CNPJ A3 da Serasa se você entrar no site do CRC/SP com o seu login e senha consegue comprar com desconto, no CRC o A3 em cartão sem a leitora está R$ 322,15 o mesmo certificado no site da Serasa direto sai por R$ 379,00.
Verifique na associação comercial da sua cidade deve ter certificado digital da Boa Vista.
Mas no caso do MEI pode solicitar um talão manual modelo 01.

DIEGO RAPHAEL FERREIRA ANGELIM

Diego Raphael Ferreira Angelim

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 13:22

Muita gente tem dúvidas sobre se MEI precisa de certificado digital. A resposta é não. Conforme Seção IV, artigo 102 da Resolução nº 94/2011:

Art. 102. O MEI não estará obrigado ao uso da certificação digital para cumprimento de obrigações principais ou acessórias, bem como para recolhimento do FGTS. (Lei Complementar n º 123, de 2006, art. 26, § 7 º )

Diego Angelim
DRJ Contabilidade
(85) 99213-8575
[email protected]
LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 13:31

Obrigado - Ricardo pelas dicas - mas no caso e veda Interestadual e tem que ser com NFe não aceita em talonário.

Obrigado - Diego Raphael Ferreira Angelim - pela interação em minha duvida, mas minha duvida e quanto a certificado para emissão de NFe em nenhum momento mencionei algo sobre FGTS ou outra obrigação assessoria.

Meu cliente que e MEI tem venda para fora do Estado aonde o mesmo tem que ser NFe por isso da minha duvida de qual melhor certificado e o mais em conta.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
DIEGO RAPHAEL FERREIRA ANGELIM

Diego Raphael Ferreira Angelim

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 13:52

O MEI não tem a obrigação de emitir a Nota Fiscal Eletrônica, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar, e poderá emitir nota fiscal eletrônica avulsa, mediante cadastro prévio junto a Secretaria da Fazenda do Estado.
Independente da dispensa de emissão de nota fiscal, o MEI deve sempre adquirir mercadorias ou serviços com documento fiscal.

Diego Angelim
DRJ Contabilidade
(85) 99213-8575
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.