Jaciari Pereira da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia a todos.
Tenho pouquíssima experiência com Imposto de Renda pois apenas faço os de casa, este ano estou num escritório e consequentemente terei que fazer as declarações.
Estou preenchendo o rascunho do irpf de um cirurgião ortodôntico, na aba rendimentos, pois vocês devem estar ciente que agora é obrigatório informar o cpf de todos os clientes que realizaram pagamentos pelo serviço prestado, porém há alguns recibos que foram emitidos em cnpj, certamente a empresa efetuou o pagamento para seus funcionários, mas na aba Rendimentos tributáveis recebidos de pj, não tem campo para pôr o beneficiário, ao contrário de Rendimentos tributáveis recebidos de pf, no qual há a opção para 2 cpf, um pagante e um beneficiário.
O cirurgião dentista não possui cnpj, somente cei, ele não emite nota fiscal, apenas estes recibos, mas a informação que recebi é que estes recibos não tem valor fiscal quando emitido para cnpj. Alguém poderia me ajudar sobre o que fazer? Lanço como recebimento de pj sem por beneficiário mesmo?
Obrigada.