x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 22

acessos 43.896

declaração há muito tempo com status em processamento

ranulfo washington firmino

Ranulfo Washington Firmino

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 9 maio 2018 | 08:49

Várias declarações do irpf 2018 enviadas no mês de março ainda estão com o status em processamento. não tem pendencias, mas também não muda para o status em fila de restituição. O que pode ser, é normal? são várias declarações assim.

Renato Lima

Renato Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:52

tambem tenho acompanhado essa situação. Você viu alguma alteração Ranulfo?
Não me lembro de situações como essa no passado. Caso tenha alguma pendencia isso deve aparecer antes no extrato para regularização, certo?
Obrigado!

SUZANNE

Suzanne

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Terça-Feira | 5 junho 2018 | 16:57

Tem uma que enviei no dia 27/03 e até hoje não foi processada, estava ficando preocupada.

Suzanne Fernandes

"Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso"
Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 11 junho 2018 | 13:15

Boa tarde.

Tive que fazer uma retificadora em 14/04 pois esqueci de informar o resgate de um FGTS. A minha original tinha ido no final de março. Até agora nada.
Não sou contador, mas sou curioso no assunto e não por um acaso estou aqui.

No final, a situação que vejo então é o que o Thiago descreveu: em geral o processamento está demorando. O fato é que mesmo não saindo a restituição ou mesmo pagamento, nunca aconteceu antes das minhas declarações não terem sido processadas até a liberação da consulta do primeiro lote de restituição.

Conheço duas pessoas cujos IR's já processaram, mas elas tem uma declaração mais simples pois tenho mais de uma fonte pagadora.

MAURICIO SOARES PINTO

Mauricio Soares Pinto

Bronze DIVISÃO 5, Diretor(a) Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 12 junho 2018 | 12:45

Boa Tarde,

Várias declarações de IRPF ref 2018/2017 entregues por nós, estão com a situação "em processamento".

Não é apresentado no E-CAC se ela está com pendencia ou qual é o tipo pendencia. Apenas informa em processamento. Já estamos em junho/2018. Será que ainda não foram processadas?

Alguém tem algum caso semelhante e conseguiu resolver?

Obrigado a todos!

SUZANNE

Suzanne

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 08:26

Mauricio Soares Pinto a minha também continua em processamento. O Sr. conseguiu alguma novidade acerca deste processo?

Suzanne Fernandes

"Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso"
RAFAEL CARDOSO

Rafael Cardoso

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 18 junho 2018 | 09:03

tenho uma declaração entregue em 13/03/2018, a mesma consta em processamento . e abaixo a informação que não há pendencias, fui ate a agencia da Receita em Londrina no dia 11/06/2018 quase 90 dias da entrega, a atendente disse que no sistema dela consta que a declaração está em malha. porem ela não sabe o motivo, disse que tenho que aguardar . . ela disse que a receita pode estar fazendo cruzamento de dados e fazendo a analise. por isso a demora .. essa declaração que entreguei tem informações de pensão alimentícia e doação de bens . talvez por esse motivo a demora.


Mas nesse mundo informatizado de hoje, não deveria demorar tanto ...

Renato Lima

Renato Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 19 junho 2018 | 15:46

mas rafael, como assim está em malha?
está definitivamente em malha, não vai sair o processada com pendencias, para eventual mandar uma declaração retificadora?
nunca vi isso...
obrigado or compartilhar sua experiencia

Christian

Christian

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 20 junho 2018 | 17:28

Boa tarde!

Minha Declaração foi enviada em 03/03 e ainda consta "Em processamento" sem informar pendências nem nada, muito estranho é a primeira vez que vejo demorar tanto

MARA DO ROSÁRIO

Mara do Rosário

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 21 junho 2018 | 08:28

Bom dia.

A minha declaração também foi enviada no primeiro dia e desde então permanece "em processamento". Em contrapartida algumas que enviei para outras pessoas entraram em "fila de restituição" em 2 dias após o envio, apesar que foram declarações mais simples com poucos lançamentos.

Alguém saberia dizer o motivo dessa demora, pois no E-CAC não indica evidências de pendências?

SUZANNE

Suzanne

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 08:48

Verdade, a minha já saiu a pendência! plano de saúde... agora vou retificar.

Suzanne Fernandes

"Nosso toque de paixão pela contabilidade, transforma a rotina com os números em histórias de sucesso"
Carlos Vinicius o p da Silva

Carlos Vinicius o P da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 10:16

Prezados Bom dia! fiz minha declaração em 13/03, e estava em processamento. na ultima sexta feira dia 22/06, apareceu a pendencia. no mesmo dia encaminhei a retificadora. hoje a mesma já está em fila de restituição.

ranulfo washington firmino

Ranulfo Washington Firmino

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 25 junho 2018 | 11:29

Alguém sabe dizer até quantas vezes pode ser enviada a declaração retificadora? Depois, quando dá a mensagem de que excedeu a quantidade de tentativas e tem que levar na agencia da receita, a declaração é feita na receita ou levo a declaração pronto e só é enviada por lá? Ou ainda se tenho que levar os documentos pra fazer ou conferir lá, tipo os informes de rendimentos e os recibos para dedução? grato desde já.

Alex

Alex

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 27 junho 2018 | 07:55

Bom dia Ranulfo.

Até onde sei não há limite.
Mas se há pendências, melhor verificar o status e fazer a correção o quanto antes.

O ideal é zerar o processo antes do sistema travar. Depois disso, só mediante espera da notificação ou antecipação, solicitando agendamento em agência da Receita.

No meu caso posso dizer: por erro meu, saí de uma restituição para imposto a pagar em menos de dois meses. O sistema é muito ágil a favor do próprio sistema.

No próprio Ecac indica onde estão os eventuais erros. Se não conseguir na segunda tentativa, sugiro contactar um(a) profissional da área para ver as inconsistências.

Boa sorte.

Kellen Mendes

Kellen Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 27 julho 2018 | 13:51

Meu caso é ainda pior, minha Declaração ano-base 2016 que foi entregue em 22/04/2017, ainda está com status "Em processamento". E a Declaração ano-base 2017 está com o mesmo status, mesmo tendo sido entregue em março/2018. Já fui 2 vezes na Receita Federal e só dizem que está com Bloqueio Fiscal, mas não sabem o motivo. Não dão nenhuma explicação e,no e-cac, não aparece pendência. Um atendente da Receita me disse apenas que eles tem até 5 anos para fazerem minha restituição. Não tenho a quem recorrer!



"O homem é dono do que cala e escravo do que fala."



Kellen Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.