Lamica Odarp
Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a) Bom dia.
Por favor, alguém poderia me ajudar a entender o que seria melhor para a empresa na qual eu trabalho.
No ano de 2008 não foram recolhidos os tributos referente ao simples nacional DAS.
em 2009 a empresa foi excluída porém entramos com uma ação administrativa para solicitar a inclusão já que os débitos referente ao ano de 2007 foram pagos no prazo.
Não foram recolhidos os imposto DAS desde 2008 a 2009.
Considerando o novo Refis na lei 11.941 e considerando que as empresas optante pelo simples nacional poderiam sim através de liminar judicial solicitar o parcelamento dos seus débitos com a União. Então solicitamos ao advogado na nossa empresa que entrasse com um processo judicial para tentar o parcelamento. Recebemos dele a resposta de que deveríamos esperar o ano que vem e parcela toda divida da empresa as do ano de 2008 e do ano de 2009, já que se parcelássemos o ano de 2008 ainda ficaria devendo o ano de 2009. Bem eu não concordo com o que ele nos disse, por isso solicito ajuda para saber se meu raciocínio esta correto.
Se aderirmos a este parcelamento ainda este ano seria melhor pois ceceariam os juros que esta a aumentar mês a mês , o valor das parcelas podem ser pequenos até 100,00 o que não iria atrapalhar em nada a empresa. se deixarmos para parcelar toda a divida em 2010 perderíamos muito dinheiro pois o juros só estariam aumentando Mês a Mês.
Por favor, me ajude, pois sou estudando do 3° semestre e ainda n tenho experiência. Obrigada.
Se alguém souber me mostra como devo fazer simulações para parcelamentos este ano e como ficaria no proximo ano. eu agradeceria muito.