Itamar Fernandes Negrão
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico Segurança do TrabalhoOlá pessoal
Sou novo aqui no Forum gostari antes de agradecer este espaço para troca de informações.
Estou com os seguintes problemas:
1º caso
Na minha declaração Exercício 2005, Ano Calendário 2004 tenha imposta restituir no valor de
2.692,62 sem atualizações.
Segundo informado recebi uma multa por ter omitido uma aplicação no valor de 3.174,00 no
Bradesco vida e Previdência.
Não fui informado antes pela Receita mesmo acessando o site e no posto da mesma. Nem aparece
na carta enviada ao correio. A multa foi abatida no que eu tinha a restituir e fico em 3,09
reais de multa.
Como devo proceder no SRL da Receita?
2º caso
Na minha declaração Exercício 2006, Ano Calendário 2005 tenha imposta restituir no valor de
2.976,46 reais sem atualizações.
Fui notificado de compensação indevida de carnê leão e imposto complementar (mensalão) no
valor de 2.723,93 reais.
Acredito que informe valores em campo errado.
Não sou autonomo, sempre trabalhei registrados no regime CLT
3º caso
Na minha declaração Exercício 2009, Ano Calendário 2008 não tive imposto a restituir e sim a
pagar no valor de 100 reais. Renda declarada 33.600 reais.
Recebi notificação de multa no vaor de 5.014 reais por omissão de renda de pessoa jurídica
pelo fato de ter informado meus pais como dependentes e não ter informado a renda do meu pai
no valor de 13.268,28 reais.
Sempre informei meus pais como dependentes e nunca houveram problemas.
Recebi a notficação da Receita no dia 06/11/09, tenho tempo de corrigir estes problemas?
Em nenhum momento fui informado pela Receita sobre estas irregularidades, toda vez que
acessava o site somente informava "em processamento". E quando sou informado na notificação
de 06/11/09 já é para pagar multas?
A auditora Fiscal na Receita mal imprimiu os relatório e mandou eu ir as favas!!!
Eu não dei prejuizo aos cofres do governo então por que as multas?
O que devo fazer para estas regularizações? Sei que tenho até 30 dias para contestar só que
preciso dos argumentos certos.
Por favor me ajudem!!