2019-07-16T07:54:01-03:00
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 42

solicitar restituição de IRPF de Darfs pagos indevidamente anos anteriores.

há 20 semanas Terça-Feira | 16 julho 2019 | 07:54

Bom dia, Cliente meu, aposentado porem permaneceu trabalhando, conseguiu laudo pericial atestando doença grave deste 2016  agora em junho de 2019, documentos já entregues no INSS e orientações na Receita Federal. Neste período, houve retenção na fonte de imposto de renda das duas rendas e ainda tendo saldo a pagar, recolhimento este feito através dos Darf. Com as retificações IRPF dos anos que abrange o Laudo Pericial, meu cliente teria restituições a receber. A duvida que tenho é: 1. Os Darf pagos indevidos também cabe restituição e se sim como fazer. 2. O PER DCOMP  atende minha demanda. 
Peço a quem possa me ajudar a me orientar em como proceder. Deste já agradeço.

há 19 semanas Sexta-Feira | 26 julho 2019 | 15:55

Ismael, Boa Tarde, não sei se já conseguiu sanar suas dúvidas, mas vamos lá;
Assim que as declarações retificadoras forem processadas, provavelmente serão emitidas notificações das mesmas, para que se compareça a Receita Federal para esclarecimentos onde será feita a entrega dos laudos para a liberação das restituições, assim que isso acontecer ai você poderá fazer o pedido de restituição dos pagamentos efetuados, e sim o PERD COMP atende sua demanda.
Espero ter ajudado;

Abraços
Reginaldo 

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.