Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 88

Construção Civil

SILVIA

Silvia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 16:38

para o registro da obra CEI na receita federal deverá ter certificado digital ou pode ser por código de acesso?
sou pessoa física e contratei MEI - pedreiro para a execução da obra, como proceder INSS FGTS?
na verdade sou contadora recém formada encaminhei o meu registro e não o tenho ainda, como proceder pra eu mesma fazer os tramites?  

MICHEL TEIXEIRA BATISTA

Michel Teixeira Batista

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Fiscal
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 17:24

Boa tarde, Não entendi muito bem sua pergunta, mas se uma pessoa física contrata um Mei, o valor do INSS e FGTS já estão inclusos  na Guia do valor pago mensalmente. O valor destinado aos que optarem pelo Simei (Sistema de Recolhimento em Valores Fixo Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional) corresponde à soma dos seguintes tributos: R$ 5 (ISS, tributo municipal para prestadores de serviço), R$ 1 (ICMS, tributo estadual) e R$ 44 (INSS, equivalente a 5% do valor do salário mínimo — R$ 880 — estipulado pela Decreto nº 8.618/2015).

SILVIA

Silvia

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 31 março 2020 | 20:55

Pessoal, minha dúvida é:
enquanto eu pessoa física contrato MEI -Pedreiro para a construção de uma obra.
como procedo para o preenchimento na Receita Federal da CEI - CNO, para adquirir a matrícula e proceder com o recolhimento de INSS e FGTS, referente a obra? sei que o MEI tem recolhimento fixo mensal de ISS, INSS, ICMS, mas quanto a mim contratante de MEI?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.